BURACOS SEM FIM

Cratera perigosa em frente ao Hospital Ulysses Pernambucano

O buraco ocupa praticamente uma faixa inteira da Estrada do Arraial, no bairro da Tamarineira

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 01/07/2023 às 6:03
PAULO GERMANO / VOZ DO LEITOR
PAULO GERMANO / VOZ DO LEITOR

Recife, a 'Veneza Brasileira'

Agora entendi o porquê do Recife ser considerado a 'Veneza Brasileira'. É porque a nossa cidade, quando chove, fica completamente debaixo d'água. Só conseguindo transitar nas ruas e avenidas com botes e caiaques. Fica até a dica para a criação de um novo mercado de trabalho: oferecer gôndolas, ao melhor estilo da cidade italiana, para que as pessoas possam circular, romanticamente, pela capital pernambucana. Seria cômico e a nossa situação não fosse trágica. Uma vergonha para nós, recifenses.

Luísa Lemos, por e-mail

População mal-educada

Esses trabalhos de limpeza das canaletas e rios deveriam ser feitos no verão, assim como tapar os buracos. Com os bueiros entupidos, não tem como escoar a água e fica tudo alagado. Não podemos também isentar a população que, infelizmente, jogam lixo nas ruas. Devemos cobrar dos políticos, mas também devemos fazer o nosso papel como cidadão.

Maria Andrade, via redes sociais

Cratera perigosa em frente ao Hospital Ulysses Pernambucano

Essa cratera, defronte ao Hospital Ulysses Pernambucano, no bairro da Tamarineira, está ocupando praticamente uma faixa inteira da Estrada do Arraial. Quem vem pela faixa da direita - inclusive os ônibus - é obrigado a desviar para a faixa do meio, algo que não é tão fácil em horário de grande fluxo de carros, o que ocasiona enorme congestionamento. Entretanto, isso é para quem observa o perigo à frente. Quem não se atentar, pode cair nessa armadilha perigosíssima. Peço que a Emlurb cumpra seu papel e tape esse buraco, antes que acidentes ocorram na localidade.

Paulo Germano, por e-mail

PAULO GERMANO / VOZ DO LEITOR

PAULO GERMANO / VOZ DO LEITOR - PAULO GERMANO / VOZ DO LEITOR
 

Gasto com festas populares

Os governadores e prefeitos de todo o Nordeste gastam milhões de reais para bancar as festas populares, como Carnaval e São João... Tudo para agradar a população. Entretanto, quando se trata de saúde, educação, segurança, eles nunca têm dinheiro. Sabe por quê? Porque não traz voto.

Nilson Moura, por e-mail 

Médicos com salários atrasados

Médicos da Santa Casa de Misericórdia do Recife completaram três meses de salários atrasados. Uma grande falta de respeito com a categoria. Esse hospital tem excelentes profissionais e prestam um ótimo serviço. Uma demanda absurda de pacientes de todo o Estado. É injusto e vergonhoso o que a governadora Raquel Lyra está fazendo não só com os profissionais da saúde, mas também com os professores. O atual governo está se mostrando pior que o anterior.

Mariza Herculano, via redes sociais

Cais da Vila Vintém

Ficou uma beleza o Cais da Vila Vintém, proporcionando mais segurança para os passeios no Capibaribe. A área ficou muito bacana e aprazível. Uma boa oportunidade para os moradores se familiarizarem com o tão bonito Rio Capibaribe. Espero que manutenção e segurança sejam uma rotina por parte da Prefeitura do Recife.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

Declaração de patrimônio de ministros

Presidente e vice-presidente, senadores, deputados federais e estaduais, além de vereadores têm que declarar seus patrimônios para conhecimento geral da população. Acredito que os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Superior Tribunal Eleitoral (TSE) deveriam, também, informar publicamente a evolução dos seus bens. Senadores e deputados federais, criem uma lei para isso. Já passou da hora de ter essa transparência.

Douglas Lopes, por e-mail 

TI Barro com mais duas linhas com integração temporal

O TI Barro terá mais duas linhas operando com integração temporal a partir deste sábado (1º). Com isso, os usuários que utilizam as linhas 203 - TI Barro/Zumbi do Pacheco (Lot.) e 205 - TI Barro/UR-05 (BR-101) passarão a embarcar pela porta da frente e registrar o cartão VEM no validador para liberar a catraca. Desde o dia 17 de junho, as linhas 103 - UR 11/Barro, 108 - Barro/Ceasa, 128 - UR 3/Barro (Milagres) e 209 - Coqueiral/Barro também começaram a realizar integração temporal. O sistema está ativo nos sentidos ônibus-ônibus e metrô-ônibus. Por enquanto, o sentido ônibus-metrô ainda não será ativado para a integração e vai continuar operando sem a necessidade de validação do cartão VEM na catraca do metrô.

Assessoria de Imprensa

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias