Serviço inacabado da Compesa
Há aproximadamente 90 dias, a Compesa realizou um serviço na Rua Prof. Eduardo Wanderley, em frente ao Edfício Baia de Helsinki, no bairro de Boa Viagem, e deixou tudo ao Deus dará, ou seja, não teve a hombridade de fechar os buracos, o que causa verdadeiro transtorno aos motoristas e pedestres que por ali transitam. Francamente, parece que está na moda.
Paulo Fernando, por e-mail
Violência contra pessoas trans
O episódio envolvendo a modelo FranTiesca confirma que a violência contra pessoas trans é uma realidade preocupante e inaceitável. A discriminação e os atos violentos direcionados a essa comunidade são uma afronta aos direitos humanos e à igualdade. É fundamental promover a conscientização, o respeito e a inclusão, visando à erradicação desse tipo de violência. Todos têm o direito de viver em paz, independentemente de sua identidade de gênero. Devemos trabalhar juntos para criar uma sociedade mais justa e segura para todas as pessoas trans.
Luciano de Oliveira, por e-mail
CTTU retira tachões de segurança de ciclovia
Já foi denunciada nesse espaço, por diversos leitores, a implantação de ciclovias por parte da CTTU/Prefeitura do Recife sem os tachões sinalizadores de proteção e segregação com o trânsito. Inclusive, algumas que já tinham os tachões, ao sofrerem manutenção da pintura, não têm mais a reposição desses equipamentos de segurança, a exemplo da existente na Estrada do Encanamento, em Casa Amarela/ Parnamirim. É a CTTU priorizando a redução de custos em detrimento à segurança dos ciclistas.
Wlademir de Moura, por e-mail
Lagoa Olho D'água
Mais um inverno chega e outra vez a área das praias de Jaboatão dos Guararapes: os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada sofrem com os alagamentos que tanto transtorno trazem a sua população. Urge a união da bancada federal, estadual e municipal para buscar uma solução para o abandono da Lagoa Olho D'água. Completamente assoreada, tomada de mato, lixo e esgoto, o manancial padece da falta de vontade política de quem detém o poder e veio pedir o nosso voto dizendo que melhoraria nossa condição de vida. Não acredito que apenas o prefeito do Recife seja capaz de correr atrás de recursos com organismos internacionais para financiar obras estruturadoras. Se falta expertise, sugiro ao prefeito Luiz Medeiros que mande seus assessores tomar algumas aulas com o gestor vizinho e, assim, sair da desculpa esfarrapada da falta de verbas para devolver ao povo a maior lagoa de restinga em área urbana do Brasil. Um novo equipamento de lazer, pesca e tráfego pode e deve ser criado no local, devolvendo, assim, a dignidade de milhares de jaboatonenses que todos os anos sofrem, não com o clima, mas sim com a total incapacidade governamental das três esferas em combater o problema na raiz.
Fábio Júnior, por e-mail
Responsabilidade dos governantes
Por que o governo e as prefeituras dos municípios não arcam com prejuízos dos carros na cidade, mesmo que seja mínimo? Quais os meios legais para exigir dos governantes os reparos nos automóveis provocados por buracos, vias desniveladas e sem asfaltamento, ou seja, pela má gestão do dinheiro público. Eles são rápidos e cobram multas com facilidade, mas também devem ser cobrados.
George Carlos, por e-mail
Ineficácia do B.O Online
Vi uma notícia que menos de 1% dos boletins de ocorrência pela internet são investigados pela polícia de Pernambuco. Eu sempre achei que essa mudança obrigando a população a fazer apenas boletins on-line foi implementado só para dispensar o povo da porta das delegacias. Não adianta nada, muita gente fica sem resposta.
Flávia Galvão, via redes sociais
Lixo, rua sem asfaltamento e bueiro aberto em Prazeres
Moro na Avenida Dr. Gonzaga Maranhão, nº 374, por trás da Policlínica Carneiro Lins, em Prazeres, e por aqui o lixo vem se acumulando muito rápido. A via não tem asfalto, além de ter um bueiro aberto, com risco de acidentes graves. Gostaria de uma posição da poder público. Alô, Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, façam alguma coisa.
Feliciana Pires, por e-mail
Equipe de prontidão
A Compesa deveria criar um esquema de "Prontidão da Água" para consertar imediatamente os vazamentos em canos e hidrômetros, evitando rapidamente o desperdício de água, que tanto nos faz falta... E, quando não consertado rapidamente, acarreta em aumento da nossa conta.
João Guilherme, por e-mail