Tragédias evitáveis
Quantas tragédias recentes na Região Metropolitana do Recife. Vidas destruídas em mais um desabamento. As prefeituras, seguradoras e demais órgãos competentes precisam providenciar as demolições desse prédios condenados. A Defesa Civil determina a interdição, mas os demais órgãos não estão fazendo/ assumindo suas obrigações e responsabilidades.
João Guilherme, por e-mail
Respeitem a APAC
Fico aqui pensando: os órgãos responsáveis avisam que vai chover bastante em tais dias, que haverá inundações, etc, mas, mesmo assim, o povo sai com seus carros como se fossem barcos. E todos os dias de fortes chuvas as cenas se repetem. Carros sendo engolidos pelas enchentes. Não dá para se arriscar, pois a vida é muito mais preciosa. Respeitem a Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), os profissionais que lá trabalham são sérios e trabalham com base em estudos, ciência. Inclusive, essa previsão de fortes chuvas para esse final de semana, foi dada há uma semana. Não acredita quem é tolo e ignorante.
Rogério Leite, por e-mail
Calçada de imóvel da Prefeitura do Recife intransitável
Era uma vez uma calçada. Essa é a calçada de um imóvel pertencente a Prefeitura do Recife, localizado na Rua Vicente Meira, no bairro do Espinheiro, completamente intransitável. Cheia de lixo e entulhos. Circulam nessa rua, diariamente, dezenas de idosos e pessoas com baixa visão que são obrigados a se deslocarem junto aos carros pela movimentada via. Lembrando que nela está localizado o Instituto de Olhos do Recife - IOR, um dos melhores hospitais de olhos do País. Lamentável o descaso diário e recorrente da Prefeitura. Alô, Emlurb, tomem uma providência e recuperem o local.
Maria Verônica Carneiro de Andrade
Brechas em viadutos
No viaduto da PE-15, no bairro de Ouro Preto, em Olinda, e naquele que fica em frente ao Shopping Tacaruna, existem enormes brechas em suas emendas, ocasionando grande congestionamento no trânsito. Até agora não apareceu nenhuma autoridade competente para sanar o problema. Para onde estão indo os nossos impostos?
Cláudio de Melo, por e-mail
Otimismo com reforma tributária
Na última quinta-feira (6) foi um dia histórico para o País. Depois de 30 anos de espera foi aprovada a reforma tributária na Câmara dos Deputados. Depois de longos debates com a classe política e setores da atividade econômica, chegou-se a um consenso e com apoio expressivo de 75% dos 513 parlamentares. Essa reforma traz esperança aos brasileiros para a tão esperada retomada da rota sustentável de desenvolvimento econômico e social.
Paulo Panossian, por e-mail
Preço abusivo de estacionamento do aeroporto
Os valores cobrados pela administração do estacionamento do Aeroporto Internacional do Recife são absurdamente altos. Uma hora, R$ 18,00. Duas horas, R$ 30,00. Os órgãos competentes para fiscalizar essa atividade precisam fazer algo contra esse abuso. Como sugestão, poderia haver a divisão do estacionamento entre duas empresas independentes, para haver concorrência. Do jeito que está é que não pode ficar.
Célio Cruz, por e-mail
Sem tampa de esgoto há meses
Quero agradecer gentilmente aos vizinhos moradores da Rua Mamanguape, no bairro de Boa Viagem, pela iniciativa em fechar um buraco de esgoto da Compesa. O paliativo beneficiou a todos que circulam pela área. Não temos mão de obra qualificada, porém, mais seguro agora. A Companhia foi informada várias vezes, mas infelizmente, como sempre, a Compesa por onde passa deixa rastro. Para eles "é apenas um buraquinho".
Maria José, por e-mail
Resposta da Compesa
Em atenção à queixa da leitora Maria José, a Compesa informa que foi realizado serviço de desobstrução da rede coletora na Rua Francisco da Cunha com a Rua Padre Carapuceiro na última terça-feira (4). Após a intervenção, o sistema de esgoto estava em seu funcionamento normal. Diante do registro da leitora, outra equipe será enviada ao local. Comprovado novo ponto de obstrução na rede de esgoto, as providências serão adotadas para resolver.
Assessoria de Imprensa