ZONA SUL DO RECIFE

Risco para motoristas em cruzamento de Boa Viagem

Leitor alerta que buraco no cruzamento da Rua Mamanguape com a Rua Professor Júlio Ferreira de Melo é risco para motoristas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/07/2023 às 0:00 | Atualizado em 13/07/2023 às 15:30
ÉRIQUE MEDEIROS/VOZ DO LEITOR
Boca de lobo aberta em Boa Viagem - FOTO: ÉRIQUE MEDEIROS/VOZ DO LEITOR

Capinação em falta

Está faltando capinação na área embaixo do viaduto que fica em frente à reitoria da UFPE. Atenção, Emlurb!

Mariana Silva, por e-mail

Boca de lobo aberta em Boa Viagem

Preocupados com essa boca de lobo no cruzamento da Rua Mamanguape com a Rua Professor Júlio Ferreira de Melo, em Boa Viagem, moradores fizeram um improviso com uma raiz de árvore para que nenhum motorista quebre seu veículo. Se até agora a Compesa não tomou as providências (espero que tome), é porque não deve estar nem um pouco preocupada com a segurança do usuário.

Érique Medeiros, por e-mail

Crise habitacional

A crise habitacional persiste, enquanto imóveis vazios se multiplicam. Essa dicotomia gritante revela uma falha sistêmica. Enquanto muitos lutam por um teto, propriedades permanecem ociosas, acumulando poeira e especulação. A desigualdade social se intensifica, acentuando a exclusão e a marginalização. Urge uma ação coletiva para enfrentar esse problema. Medidas como incentivos fiscais para proprietários que os disponibilizem para fins habitacionais são urgentes. Afinal, o direito à moradia digna deve ser garantido a todos. É hora de promover justiça e equidade, transformando casas vazias em lares reais.

Luciano de Oliveira e Silva, por e-mail

Perigo na praça

Na Praça Dantas Barreto, no Carmo, em Olinda, ferros expostos representam perigo de grave de acidente. Alô, Prefeitura de Olinda!

Luiz Gonzaga, por e-mail

Interdição de prédios no Janga

Não adianta somente interditar os prédios condenados. O povo que não tem para onde ir vai continuar invadindo. Para que não haja mais morte, façam logo essas demolições. É o único jeito de impedir as invasões.

Ridete Maria, via redes sociais

Aumento dos assaltos a ônibus

Inexistem políticas públicas para coibir esse mal. Pagamos impostos e não temos nenhum tipo de serviço de proteção do Estado. Os direitos fundamentais, como educação, saúde e segurança, são sucateados, e o poder público não está nem um pouco preocupado com o que acontece com você.

Geraldo Silva, por e-mail

 

LUIZ GONZAGA/VOZ DO LEITOR
Ferro exposto em praça de Olinda - FOTO:LUIZ GONZAGA/VOZ DO LEITOR

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias