AREIAS

Galhos de árvore sobre fiação elétrica

De acordo com leitor, há risco de queda de fios sobre estabelecimentos na Vila Tamandaré

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 26/07/2023 às 0:00 | Atualizado em 26/07/2023 às 19:17
EXPEDITO QUEIROZ/VOZ DO LEITOR
Galhos de árvore sobre fiação na Rua Ernesto Nazareth - FOTO: EXPEDITO QUEIROZ/VOZ DO LEITOR

Lixo na calçada no Arruda

Descarte inadequado de lixo é problema recorrente na Rua Zeferino Agra. A prefeitura sempre manda profissionais de limpeza, e eles limpam muito bem, mas uma parte da população faz da calçada uma montanha de lixo. 

Adriana Cristina, via redes sociais

Cadê a fiscalização?

A praça na Rua Regueira Costa virou lugar de lavar carro, e os lavadores usam energia e água públicas. Nós que pagamos a conta. Cadê os fiscais da prefeitura?

Eneide Medeiros, via redes sociais

Risco de queda de fiação

Galhos enormes estão sobre fiação elétrica. O risco de queda dos fios em cima de garagens e estabelecimentos é altíssimo. Emlurb e Neoenergia não vieram ao local, na Rua Ernesto Nazareth, 340, na Vila Tamandaré, em frente ao Sacolão Tamandaré.

Expedito Queiroz, por e-mail

Dia do Escritor

Escrever é um dom. Então vale a pena dar asas à imaginação, recriar o mundo com a nossa criatividade, com emoção e sensibilidade, para que outras pessoas, os leitores, possam vê-lo, recriá-lo através de nossos olhos. Se somos escritores de fato - ou não - é o leitor quem vai dizer.

Meus parabéns a todos os escritores, heróis da palavra. Que continuemos produzindo e levando boa literatura aos nossos leitores, mas acima de tudo, que possamos incentivar o hábito de ler em todos os cidadãos, principalmente os leitores em formação deste nosso imenso Brasil.

Luiz C. Amorim, por e-mail

Limpeza de canal

O canal localizado na Rua Hércules Florence, no bairro do Prado, no Recife, está precisando de uma ação de limpeza.

Ana Moura, via redes sociais

Perigo na calçada

Construtora inicia obra e deixa o arame farpado na calçada da Rua Doutor João Coimbra, na Madalena, expondo ao perigo os pedestres, crianças e pessoas deficientes. Alô, Controle Urbano da Prefeitura do Recife!

Milton Botler, por e-mail

Resposta da Compesa

Em resposta à nota da assessoria de imprensa da Emlurb, a Compesa afirma que possui um corpo técnico comprometido com o bom serviço do saneamento público e o bem-estar da população e que vem promovendo, sistematicamente, o aperfeiçoamento dos seus processos na melhoria da prestação dos serviços para atender os clientes com a agilidade que eles anseiam e merecem. A Companhia reforça o seu compromisso com os quase 8 milhões de pernambucanos atendidos nos 172 municípios em que atua e no distrito de Fernando de Noronha.

A Compesa discorda da declaração que a classifica como empresa inerte pela Emlurb, por ter uma atitude pronta no acionamento de suas equipes para atender a autarquia. A Companhia lamenta tal declaração, na certeza de que isto não resolve as questões e não interessa à sociedade, que busca o bom atendimento público aos serviços solicitados.

A respeito da Rua Maria Carolina, a Compesa explica que a Autarquia tem ciência das ações realizadas na via. Foi executada uma obra emergencial para substituição de uma tubulação de ferro que se encontrava obstruída, o que provocava o desabastecimento de vários imóveis residenciais e comerciais.

Após as intervenções necessárias, a Compesa solicitou apoio à Autarquia Municipal de Trânsito (CTTU) para o isolamento de trechos da via para a realização dos serviços de recuperação asfáltica (uma vez que a Companhia enfrentou dificuldades por ser uma área de fluxo intenso e com veículos estacionados no local, impedindo a execução das atividades). Após a aprovação da CTTU, a Compesa enviou equipe social para conversar com os moradores e comerciantes da via, informando sobre a data de início dos serviços e a necessidade de interdição dos trechos.

Na noite de 10 de julho, data de início da ação de recomposição do pavimento, aconteceram chuvas intensas durante a madrugada, o que gerou falhas no asfalto devido à aplicação recente. Por isso, a Compesa aguardou alguns dias (período sem chuva) para refazer os trechos do asfalto que foram danificados, atividades já finalizadas.

 Quanto à questão da Avenida Rosa e Silva, a Compesa não identificou pendências relacionadas aos seus serviços, registradas nos canais de atendimento da empresa.

Assessoria de imprensa

 

MILTON BOTLER/VOZ DO LEITOR
Arame farpado na calçada da Rua Doutor João Coimbra - FOTO:MILTON BOTLER/VOZ DO LEITOR

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias