JABOATÃO

Descarte irregular de lixo em rua de Candeias

Segundo leitor, moradores sofrem com o cheiro ruim do lixo despejado na Rua Alfredo Régis de Lima Mota

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 04/08/2023 às 0:00 | Atualizado em 04/08/2023 às 13:48
FÁBIO JUNIOR/VOZ DO LEITOR
Lixo na Rua Alfredo Régis de Lima Mota - FOTO: FÁBIO JUNIOR/VOZ DO LEITOR

Pavimentação

Enquanto alguns bairros contam com os olhares atentos da Prefeitura do Recife no que tange à pavimentação de suas vias, que mesmo sem necessidade são agraciados com recapeamentos constantes, outros convivem com a situação precária de ruas que mais se assemelham a um tabuleiro de pirulitos, clamando por pelo menos uma operação tapa-buracos.

Afinal de contas, todos pagam seus impostos, independente de seus CEPs.

Carlos Alberto, por e-mail

Trânsito sem organização

O abuso dos comerciantes da Rua José Maria de Miranda, em Boa Viagem, passou dos limites no que concerne à carga e descarga. Não tem hora para tais serviços e, pasmem, todas as placas que sinalizavam "proibido estacionar" foram arrancadas abruptamente pelos proprietários de lojas e armazéns. A grande CTTU fica absolutamente omissa. Sei não, viu?

Paulo Pereira, por e-mail

Descarte irregular de lixo

Esse é cenário com o qual quem mora na Rua Alfredo Régis de Lima Mota, em Candeias, Jaboatão dos Guararapes, tem que conviver. Nas proximidades de um templo evangélico, os fiéis sofrem com o mau cheiro que toma conta do local. Inúmeros apelos e ofícios já foram feitos à gestão municipal, no sentido de implantar fiscalização e placas de proibição de descarte irregular de lixo. Urge também um trabalho de educação e conscientização ambiental com os moradores para evitar cenas como essas.

Fábio Junior, por e-mail

Basílica

Seria interessante que o trade turístico do nosso Estado incluísse a Basílica do Sagrado Coração de Jesus no roteiro de visitas religiosas de turistas. Pertencente à Comunidade Salesiana e edificada no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, a basílica tem uma localização privilegiada, com fácil acesso e estacionamento. Os visitantes terão oportunidade de admirar a beleza desse templo católico, além de poderem conhecer o trabalho social, sob o comando do padre Délio Mota, de amparo social e religioso às comunidades carentes que habitam nos arredores da Boa Vista. Mensalmente, são distribuídas em torno de 120 cestas básicas, que servem para amenizar a falta de alimentação das famílias cadastradas na igreja.

Marcelo Santana

Poda de árvore

Aos domingos, pedalando, encontramos perigo, portanto, pedimos à Prefeitura do Recife o serviço de poda de árvore no Viaduto das Cinco Pontas, evitando risco de acidentes.

Valter Rocha, por e-mail

 

 VALTER ROCHA/VOZ DO LEITOR
Viaduto das Cinco Pontas - FOTO: VALTER ROCHA/VOZ DO LEITOR

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias