Novas catracas
O Grande Recife Consórcio de Transporte já começou fazer as mudanças nas catraca de ônibus, mas não pensou nas pessoas obesas. A estrutura é muito apertada, até quem é magro tem dificuldade. Absurdo!
Silvania Sacramento, por e-mail
Reforma tributária
Parabéns ao JC pela excelente análise de Fernando Castilho sobre a tal reforma tributária, mostrando, de forma esclarecedora, os pontos nevrálgicos dessa reforma. Aliás, com análises excelentes de craques na área como Everaldo Maciel, Marcos Cintra, entre outros.
Marco Wanderley, por e-mail
Lixo nas calçadas
O que mais tem nos bairros de Campo Grande, Encruzilhada e vizinhança é lixo nas calçadas, deixado pelos carroceiros. E ninguém faz nada! Recife é a cidade mais suja. A Prefeitura do Recife faz a parte de coletar o lixo, mas não fiscaliza ou pune.
Michele Rodrigues, por e-mail
Limpeza de galerias
O verão está chegando e a Emlurb deve aproveitar para limpar as galerias, que sempre estão entupidas com lixo. Poderia, também, colocar grades de proteção como um meio de prevenção para evitar que garrafas pet e sacos de lixos entrem e obstruam no escoamento das águas. Com essa simples ação, não haveria tantos alagamentos nas ruas e avenidas, prejudicando o comércio e os proprietários de veículos no período das chuvas.
Maria José, por e-mail
Rua alagada
A Rua Passo de Santa Cruz, no bairro do Jiquiá, Zona Oeste do Recife, está completamente alagada e fica assim com ou sem chuva.
Alexandre Lima, por e-mail
Descarte inadequado de lixo
Um problema causado pelo descarte inadequado de lixo é a proliferação de vetores de doenças. Além disso, muitos dos nossos rios deságuam no oceano e, assim, levam os resíduos para as praias, tornando-as impróprias para o banho e desequilibrando o ecossistema.
Uilder Lima, via redes sociais