PREOCUPAÇÃO

Risco de deslizamento em Jaboatão dos Guararapes

Barreira preocupa moradores no bairro de Vista Alegre

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/08/2023 às 5:06
Notícia
X

Flanelinhas

Mais uma vez voltamos ao assunto dos flanelinhas no Segundo Jardim de Boa Viagem. Com a anuência da COMPESA, já que ela não lacra a tampa do acesso à água, os flanelinhas fazem a festa lavando carros e ameaçando quem estacionar e não pagar o que eles pedem . Segurança que é bom não existe.

Telma Hevile, por e-mail

Raquel Lyra na contramão do povo

Parabéns, governadora Raquel Lyra, por retirar 200 ônibus do já para lá de caótico sistema de transporte público, alegando falta de recursos. No entanto, a mesma governadora reduziu a zero o IPVA de motos e também diminuiu o imposto de carros, indo na contramão de destinar mais investimentos em transporte público. Enquanto isso, a população tem que se espremer em ônibus superlotados, sem ar condicionado - apesar da promessa quando do último reajuste das passagens de aumentar a quantidade de ônibus com ar -, com paradas de ônibus totalmente desconfortáveis e expondo o usuário ao sol e à chuva. Enquanto isso, Raquel Lyra anda em veículos confortáveis, com ar, motorista... E, se necessário, ainda tem à disposição helicóptero. Neste Brasil que vivemos, enquanto os políticos não forem obrigados a andarem de transporte público, só serem atendidos em hospitais públicos e seus filhos estudarem em escolas públicas, nada disso vai mudar.

Marco Wanderley, por e-mail

Redução de linhas de ônibus causa transtornos

As empresas de ônibus e o governo alegam que, no período pós pandemia, houve redução do número de passageiros nos ônibus, isso é mentira. O que está ocorrendo é que quase 40% dos passageiros estão entrando de forma irregular nos coletivos, pela porta do meio, pela traseira, pulando catracas e subindo na plataforma dos BRT's sem pagar. Por essa falsa redução no número de passageiros nos ônibus estão reduzindo o número de veículos e de linhas, causando uma superlotação e demora no intervalo de espera. Isso que dá votar com comoção.

Rômulo Alves, por e-mail

Risco de deslizamento em Jaboatão dos Guararapes

Em mais um exemplo de abandono total por parte da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes, esta barreira no bairro de Vista Alegre está com lonas plásticas rasgadas desde o início das chuvas e, até agora, não há intervenção alguma por parte do poder público municipal no sentido de construir um muro de arrimo ou aplicar geomanta, acabando assim com a triste vista dos moradores que vivem o drama de não dormirem com medo do deslizamento iminente.

Fábio Júnior, por e-mail

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
Risco de deslizamento em Jaboatão dos Guararapes - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR

Precatórios

Se desde o início do ano a verba federal dos precatórios (FUNDEF) está nos cofres do Estado, por que só agora, neste dia 25, os professores receberão o que lhes é de direito? E o FUNDEB? Outra incógnita. A majoração dos proventos, incorporada à folha, redunda em maior incidência da alíquota do Imposto de Renda. Pouco salário, com exorbitantes tributações.

Franklin Santos, por e-mail 

Decadência do Recife

Recife está acabado, literalmente. Desabamento de morros e edifícios (alguns culturalmente importantes à história da cidade) sujeira por toda parte, insalubridade, miséria humana encurralada nas ruas, transportes sucateados, condições hospitalares públicas aberrantes, insegurança angustiante, patenteiam a decadência onde vivemos. Dispensáveis vereadores convivem tranquilos com salários e auxílios absurdos sem apresentarem concretamente nada que beneficiem à população. Nunca se viu uma gestão tão inábil como essa.

Ana Menezes, por e-mail

Armários de operadoras telefônicas inutilizados

Todos os armários de telefonia dos arredores estão vandalizados e suas estruturas foram roubadas. Possivelmente esses armários não têm mais função, então, seria importante que a Emlurb exigisse que as empresas operadoras de telefonia, donas desses armários, fossem notificadas para que fizessem a sua remoção. É uma agressão visual aos que passam por esses locais. Parece que a cidade do Recife não tem lei e muito menos prefeito.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
Armários de operadoras telefônicas inutilizadas - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
 

Resposta da Compesa

A Compesa informa ao leitor Risovaldo Duarte que um diagnóstico realizado na Rua Passo da Pátria, no bairro de São José, revelou que a rede coletora de esgoto está funcionando normalmente. A Companhia ainda esclarece que questões relacionadas à rede de drenagem (galerias de águas pluviais) não são de responsabilidade da Compesa.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor