PERIGO

Buraco em ciclovia na Rua Amélia coloca em risco os ciclistas

Quem pedala pelo bairro do Espinheiro precisa ficar atento para não cair em cratera

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/08/2023 às 5:06
Notícia
X

Furtos de energia elétrica na Zona Sul do Recife

Não vemos, na prática, nenhuma equipe da Neoenergia Pernambuco nas invasões tomando uma atitude para combater os furtos de energia elétrica. Há pelo menos três anos passo, diariamente, em locais onde vemos claramente os desvios, como por exemplo, na Avenida Sul, na Rua Ribeiro de Brito e na Rua Barão de Souza Leão, no bairro de Boa Viagem, onde são puxadas a energia elétrica diretamente dos postes de iluminação pública e, sem uma ação efetiva e concreta da empresa, que insiste em dizer que está tomando as providências para impedir os desvios. Seguimos aguardando.

Érique Medeiros, por e-mail 

Buraco em ciclovia na Rua Amélia coloca em risco os ciclistas

Tem um enorme buraco na ciclovia da Rua Amélia, no bairro do Espinheiro, e que coloca em risco a vida do ciclista que pedala pelo local. Este buraco é resultado de uma obra que interditou a ciclovia por vários dias. A CTTU deve exigir que o responsável pela obra/serviço (Compesa ou Emlurb) refaça o pavimento, antes que alguém caia da bicicleta.

Klauber Teixeira, via redes sociais

KLAUBER TEIXEIRA / VOZ DO LEITOR
Buraco em ciclovia coloca em risco os ciclistas que pedalam pelo local - KLAUBER TEIXEIRA / VOZ DO LEITOR

Animais em locais fechados

Se tem uma coisa que nunca vou entender é a liberação da entrada de animais em certos espaços, como centros comerciais e restaurantes. Respeito, cuido e gosto de animais, mas tratá-los como humanos é algo que foge da minha compreensão. Como se já não bastasse alguns donos de pets não limparem as necessidades de seus animais nas ruas, deixando a cidade imunda, agora temos de conviver com cachorros e gatos em locais fechados.

Rogério Matos, por e-mail

Cadê Diego Souza

Mais uma partida do Sport que Diego Souza sequer foi relacionado. Eu fico me perguntando se ele está recebendo pra ficar inativo e não ajudar o clube. Todos sabiam da condição clínica e física dele, mas esperar por quase um mês pela sua reestreia pelo time é demais. Restam apenas 12 partidas para o término da Série B... Será que ele entrará em campo pelo Sport ainda em 2023, ou só veio passar férias?

Lucas Holanda, por e-mail 

Decisão para o Náutico

Por conta da incompetência dos jogadores, mas, principalmente, da diretoria, o Náutico chega pressionado nessa última rodada da primeira fase da Série C e com grande risco de não avançar na competição. Por mais que jogue neste sábado (26), em casa, diante do concorrente direto São Bernardo, eu não estou confiante na vitória; até porque, o Náutico não vence há cinco rodadas - quatro empates e uma derrota. E, como está com dois pontos a menos que a equipe paulista, nem o empate serve. É vencer e vencer. Pobre do torcedor que segue acreditando nesse clube.

Fernando Marinho, por e-mail

Lixo toma conta de Jaboatão dos Guararapes

Moradores da Rua Cajará, no bairro de Lagoa das Garças, em Jaboatão dos Guararapes, refazem o apelo para que a Prefeitura mande urgente eliminar esse lixão a céu aberto que toma conta do cruzamento da via com a Rua Marina Dechamps. Esse tipo de descaso é um verdadeiro nascedouro para os diversos tipos de insetos e animais vetores de doenças que prejudicam a tão sofrida população local. Resta à gestão municipal ordenar a limpeza urbana e intensificar a coleta. Já a secretaria do meio ambiente precisa realizar um trabalho de educação ambiental nos arredores e a secretaria de ordem pública implantar a fiscalização no local para impedir o possível descarte irregular.

Fábio Júnior, por e-mail

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
Lixo toma conta de Jaboatão dos Guararapes - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
 

Todas as linhas do TI Barro operam 100% com integração temporal

Com a inclusão da linha 207 - TI Barro/TI Macaxeira (BR-101), todas as linhas do TI Barro passam a operar por meio da integração temporal entre si (ônibus-ônibus) e no sentido metrô-ônibus a partir deste sábado (26). O embarque de todas as linhas, no terminal, passa a ser pela porta da frente dos veículos com o registro do cartão VEM no validador para liberar a catraca.  Para otimizar o embarque nos horários de pico, algumas linhas contam com um validador de pré-embarque instalado na plataforma, conforme a necessidade de cada uma, para permitir o acesso pela porta do meio do coletivo e evitar transtornos. Os TIs Barro, Joana Bezerra, Macaxeira, PE-15 e Pelópidas operam parcialmente com o sistema temporal. Até o momento, a integração temporal está implantada integralmente em 21 dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana do Recife.

Resposta da Compesa

Em resposta ao leitor Wellington Monteiro, a Compesa informa que foi concluída a pavimentação do trecho entre as Ruas Pe. Bernardino Pessoa e Ministro Nelson Hungria, que havia passado por obras para serviço de reparo de uma rede de abastecimento de água.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor