SERVIÇO DEMORADO

Obra inconclusa da Compesa no bairro do Derby

Em pleno coração da cidade, no cruzamento da Rua Dom Bosco com a Avenida Agamenon Magalhães, obra provoca congestionamento na região

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 06/09/2023 às 5:07
Notícia
X

Climatização dos ônibus

A discussão/reclamações sobre a qualidade do transporte público na Região Metropolitana do Recife é recorrente. Há anos, sai governo, entra governo, e nada de melhorias, pelo contrário, só piora. A atual governadora poderia deixar como legado a solução do problema. Acabar com a superlotação e implementar a climatização dos ônibus... Isso seria um grande incentivo para aumentar o número de usuários e diminuir a quantidade de veículos nas ruas. Governadora, pense nos milhões de usuários/eleitores que seriam beneficiados.

Mauricio Cavalcanti, por e-mail

Sinal de trânsito com risco de desabar em Casa Amarela

Olha a situação do sinal de trânsito da Estrada do Arraial, no cruzamento com o Mercado de Casa Amarela. Ele está fora do lugar e, se não consertarem logo, aparentemente, corre o risco de cair em cima de algum veículo ou pedestre. Peço que a a CTTU mande com urgência uma equipe ao local para fazer o devido reparo, antes que uma tragédia aconteça.

Rafael Buarque, por e-mail

RAFAEL BUARQUE / VOZ DO LEITOR
Sinal de trânsito com risco de desabar em Casa Amarela - RAFAEL BUARQUE / VOZ DO LEITOR

Construções irregulares em túnel

Após vistoria da Prefeitura do Recife no túnel Barão de Lucena, no bairro de Boa Viagem, gostaria de uma resposta da gestão municipal, nesta coluna, se todas as construções irregulares serão retiradas daquele túnel, inclusive, as que foram feitas nas laterais de suas paredes.

Douglas Lobato, por e-mail

Mercado Público da Encruzilhada

A questão dos mercados públicos não é só inaugurar. É essencial manter uma assistência técnica constante em vários assuntos, porque esta faz permanecer o bom funcionamento para um espaço público estimado, de grande circulação. O incêndio que aconteceu no Mercado da Encruzilhada apresentou muitas falhas: a maior responsabilidade é da Prefeitura do Recife, que não tem uma equipe que possa resolver casos de emergência, nos exemplos constatados, como instalações elétricas e hidráulicas deficientes; que, naquele momento, faltou drasticamente água e a energia continuou ligada, sem um monitoramento online, interno, conectado com Bombeiros, Celpe, SDS e Polícia Militar.

Plínio Palhano, por e-mail

Princípio da Publicidade

Talvez o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha se equivocado quando defendeu que os votos dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fossem secretos. A publicidade dos atos dos agentes públicos, a grosso modo, é regra, visando o conhecimento da sociedade sobre o funcionamento da máquina administrativa, bancada pelos impostos. Já a exposição excessiva da maioria dos seus integrantes, dando opinião sobre quase tudo, deveria ser evitada. Afinal, em tese, eles deveriam se pronunciar apenas através dos autos.

Célio Cruz, por e-mail 

Atitudes questionáveis da governadora

Depois de exonerar todos os cargos de confiança no início do governo, deixando o Estado paralisado durante meses; em seguida dizer que a retirada de 200 ônibus do sistema de transporte era para "otimizar" esse sistema; e, por fim, afirmar que a mesmo com a saída de 5 secretários em 8 meses "tudo está sob controle", qual será a próxima atitude desastrada da governadora Raquel Lyra?

Marco Wanderley, por e-mail 

Obra inconclusa da Compesa 

Se o trânsito do Recife já é um caos, nada que seja acrescentado para piorar vai ser sentido pela população. Talvez esse seja o entendimento e a leitura dos planejadores de obras da Compesa. Em pleno coração da cidade, no cruzamento da Rua Dom Bosco com a Avenida Agamenon Magalhães, no bairro do Derby, uma obra sem fim inferniza a vida do recifense. O congestionamento nessa localidade é de manhã, tarde e noite.

Rui Alencar, por e-mail

RUI ALENCAR / VOZ DO LEITOR
Obra inconclusa da Compesa - RUI ALENCAR / VOZ DO LEITOR
 

Ciclovia na Estrada das Ubaias

A CTTU implantou uma ciclovia num trecho da Estrada das Ubaias, em Casa Forte, ligando nada a coisa alguma. Pior, deixou a via de mão dupla, onde transitam ônibus, e, embora seja proibido estacionar em alguns lugares, não há fiscalização. As faixas de circulação de veículos são estreitas demais para trânsito de ônibus, implicando na necessidade dos veículos invadirem a ciclovia. Muita falta de planejamento. É fundamental rever essas medidas e ajustá-las. Lamentável.

Djair Neto, por e-mail

Tags

Autor