BUROCRACIA

Indefinição da Prefeitura do Recife em plantio de arbustos

Moradores de Boa Viagem plantaram mudas de flores em canteiro central, mas funcionários da Prefeitura arrancaram as plantas

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/09/2023 às 5:06
Notícia
X

Uso de câmeras na farda dos agentes da CTTU

Acho excelente a ideia de acoplar câmeras na farda dos policiais militares, pois, ao meu ver, protegerá os dois lados: o cidadão (contra os abusos da PM) e o próprio militar (para provar a necessidade de uso adicional da força). O PM que é contra a câmera na sua rotina de trabalho é aquele que comete, diariamente, transgressões. Que tem medo de constituir provas contra si mesmo. Agora, como sugestão, acredito que o mesmo deveria ser feito com os guardas de trânsito, pois, em grande maioria, são profissionais arrogantes, destratam os motoristas e, em alguns casos, aplicam multas indevidas, sem nenhuma base legal e abusando do poder. E, quando nós, pobres mortais, vamos recorrer da injustiça cometida pelo agente público, nunca ganhamos. Por isso, acho fundamental ter câmeras no fardamento dos guardas da CTTU e que eles usem aparelhos para registrar as infrações que eles alegam contra os motoristas, e não sustentar as acusações apenas na caneta deles.

Antônio Barbosa, por e-mail

Cano estourado na Boa Vista

Há um cano estourado e poças de água na frente da minha casa, na Rua Domingos Sávio, no bairro da Boa Vista. Aparentemente parece ser de água limpa. São três meses nessa situação. Tenho pelo menos 10 protocolos registrados na Compesa. Desde 6 de junho que reclamo. Já mandaram equipes e não resolveram nada. Quebraram parte da minha calçada, inclusive. Apareceu também muita muriçoca e mosquito, o que me preocupa por causa da dengue. Em setembro de 2021, exatamente dois anos atrás, houve o mesmo problema. Peço que a Compesa possa resolver essa situação de uma vez por todas.

Rozilda Azevedo, por e-mail

ROZILDA AZEVEDO / VOZ DO LEITOR
Cano estourado na Boa Vista - ROZILDA AZEVEDO / VOZ DO LEITOR

Capitanias Hereditárias

Infelizmente, continuamos vivendo nos tempo das 'capitanias hereditárias'. A posse arbitrária de famílias ricas e poderosas sobre lideranças governamentais (estadual/municipal) impede as comunidades decidirem livremente seu próprio destino. As garras ambiciosas desses grupos fortes, sem cerimônia, ditam seus “eleitos” para cargos políticos que venham estreitar a hegemonia dessas famílias. Não discutem benefícios, lucros, ou vantagens que possam advir desses acordos à população. Ninguém vê político magnânimo declinar seu prestígio familiar em prol de candidato oriundo de camadas humildes, mas que de fato conhece as necessidades da população. Nada! Ou ele aceita o 'status quo' ou a pecha de comunista falsamente lhe será imposta.

Ana Menezes, por e-mail

Apagões em Boa Viagem

Mais uma vez, no último domingo (17), exatamente, às 18h15, faltou energia elétrica no bairro de Boa Viagem ou parte dele. Dessa vez, o apagão durou 8 minutos, tempo suficiente para deixar todos no escuro e pessoas presas no elevador. E, até hoje, não se tem uma explicação da Neoenergia de Pernambuco sobre essa situação que vem se tornando uma rotina aqui na Zona Sul do Recife.

Érique Medeiros, por e-mail

Alívio com queda da Selic

Se nesta quarta-feira (20) uma boa notícia veio dos EUA, em que os juros básicos por lá não vão subir, aqui no Brasil, na reunião do Copom, do Banco Central, houve mais uma queda de 0,50 ponto percentual na taxa Selic. Ou seja, essa taxa básica de juros de 13,25% cai para 12,75%. Ótimo para a economia para o consumidor final que vai pagar taxas menores de juros nos financiamentos bancários e compras a crédito, etc. E, com isso, pode também reduzir a inflação.

Paulo Panossian, por e-mail

Indefinição da Prefeitura do Recife em plantio arbustos

No cruzamento das Ruas Bruno Veloso com Navegantes, no bairro de Boa Viagem, existia um terreno triangular rodeado dos famigerados gelos baianos gigantes, que só tinha a finalidade de servir de sanitário canino. Após fotografar e enviar para esta coluna, a Prefeitura do Recife trocou os gelos baianos por meio-fio. Além disso, há cerca de dois anos, alguns moradores das redondezas resolveram transformar o terreno numa bela pracinha e mandaram plantar flores e arbustos variados. Para nossa surpresa, certo dia, encostou um caminhão da Prefeitura com trabalhadores e arrancaram todas as plantas. Duas vezes foram replantadas e duas vezes arrancadas, com a sucinta explicação: "É ordem da Prefeitura". Na última segunda (18), pela terceira vez, os trabalhadores retornaram e extirparam os arbustos e flores replantados recentemente. Em seu lugar estão colocando umas plantinhas roxas. Todas iguais. O que vai brotar não se sabe. 

Manoel Bione, por e-mail

MANOEL BIONE / VOZ DO LEITOR
Indefinição da Prefeitura do Recife em plantio arbustos - MANOEL BIONE / VOZ DO LEITOR
 

Sem agendamento para perícia médica

Há exatamente 30 dias que tento agendamento pelo site: www.sadspm.pe.gov.br/web/agendamento para realizar a perícia médica por afastamento por motivo de saúde. O site não funciona, não existe agendamento por telefones, e minha queixa pública anteriormente feita neste meio de comunicação aparentemente não funcionou. Pelo visto, o governo de Pernambuco e as secretarias empossadas na gestão Raquel Lyra estão que nem o nosso estado: parado!

Suzana Melo, por e-mail 

Tags

Autor