Construções irregulares em Porto de Galinhas
Várias pousadas da praia do Litoral Sul de Pernambuco estão se transformando em pequenos prédios
Hospital da Restauração entregue às baratas
Nessa semana vi uma notícia que a acompanhante de uma paciente que está na emergência do Hospital da Restauração encontrou uma barata na marmita do café da manhã. Quanto absurdo! Agora temos a certeza que o HR está literalmente entregue às baratas. Para quem prometeu durante a campanha de mudar o cenário do principal hospital público do Nordeste, Raquel Lyra está conseguindo; mas, ao contrário do que a população esperava, ela está mudando para pior.
Andrea Buarque, via redes sociais
Construções irregulares em Porto de Galinhas
Porto de Galinhas deixou de ser o lugar mais charmoso e atrativo para os turistas que visitam Pernambuco. Infelizmente, pouco antes da pandemia foi liberada a construção de dezenas e até centenas de pequenos prédios espalhados por toda a praia. A região do centro que tem 23 praças, onde a maioria não foi concluída, hoje tem prédios de baixa qualidade e sem nenhuma preocupação com o paisagismo local. Onde tínhamos pousadas muito charmosas, hoje elas foram compradas e demolidas para a construção absurda destes prédios. E, durante a construção, usam as calçadas como suas áreas de depósito de material, obrigando turistas e moradores a andarem pela rua. Isso é um absurdo. Onde está a Secretaria de Obras da Prefeitura do Ipojuca? Como podem liberar a construção desses prédios colados lado a lado? A atual prefeita, depois de dois mandatos, terá que sair. Espero que a população não eleja o candidato que ela apoiar.
Roberto Saramago, por e-mail
Falta de dignidade humana no HR
Fiquei cinco dias acompanhando a minha mãe no Hospital da Restauração e a situação lá é lamentável. Isso porque é o maior hospital de referência do Nordeste. Vi centenas de pessoas largadas pelas macas nos corredores e seus acompanhantes jogados também. Não tem estrutura alguma. Muita falta de dignidade humana. Mais lamentável ainda é o atual governo, que prometeu mudanças para a população, mas tudo não passou de uma farsa para se eleger.
Magda Neri, via redes sociais
Acidente em parque de diversão
Que coisa absurda o que aconteceu no Mirabilândia. Me choca mais ainda o fato de acontecer um acidente tão sério e o parque continuar aberto, funcionando normalmente, como se nada tivesse acontecido. É de uma insensibilidade sem tamanho. Infelizmente, o dinheiro move o mundo. A vida da pessoa, pouco importa para essas empresas. Espero que a família entre com um processo pesado contra o parque.
Lays Lima, via redes sociais
Defasagem salarial
Trabalhei 37 na Prefeitura do Recife e, hoje, pertenço a uma categoria extinta. O meu salário básico é, pasmem, R$ 1.172,67. Ou seja, menor que o próprio salário mínimo. O que mostra a defasagem dos vencimentos dos servidores públicos.
Sérgio Cunha, por e-mail
Extravasamento de esgoto continua
Em nota, a Compesa informou que realizou o serviço de desobstrução da rede coletora de esgoto na Rua Padre Bernardino Pessoa, em frente ao n° 356, no bairro de Boa Viagem. Infelizmente, a empresa que presta serviço a Compesa deve ter realizado em outro endereço, pois o extravasamento de esgoto continua do mesmo jeito como antes.
Wilson Vieira, por e-mail
Sport encara 10 finais
O Sport precisa encarar os próximos 10 jogos como 10 finais em busca do tão sonhado retorno à Série A. O caminho para o acesso estava muito tranquilo, mas essa diretoria fez de tudo para complicar a vida do time: não conseguiu segurar Luciano Juba; ao perdê-lo, não trouxe ninguém à altura para substituí-lo; e não reforçou o elenco como deveria, já que visivelmente ainda segue carecendo de peças, como, por exemplo, um substituto para Vágner Love, que atravessa uma fase ruim. Como já vi de tudo no futebol, não acredito que o acesso está garantido... E se o Sport quiser subir terá de suar a camisa.
Lucas Holanda, por e-mail