VOZ DO LEITOR

VOZ DO LEITOR: Prefeitura do Recife anuncia novas obras, mas não finaliza as iniciadas

Além disso, algumas obras recém-concluídas já foram degradadas pelos vândalos, segundo leitor do JC

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 26/09/2023 às 5:04 | Atualizado em 26/09/2023 às 8:32
Notícia
X

Hospital da Restauração

É inaceitável acompanhar a situação dos pacientes em espera nos corredores do Hospital da Restauração. Pedimos a governadora Raquel Lyra uma solução para esta crise. Onde estão os senhores deputados estaduais? Que seja criada uma comissão e visitem o local para ter uma noção real da situação e definir medidas a serem tomadas.

Valter Rocha, por e-mail

Acidente no Mirabilandia

O Parque de diversões Mirabilandia foi interditado após acidente com uma mulher num dos brinquedos do estabelecimento. A vítima está internada em estado grave no Hospital da Restauração. E a fiscalização, que deveria vistoriar se os brinquedos estão passando por manutenções mecânicas e técnicas regularmente e corretamente, só entram em ação depois que o acidente acontece. Agora, infelizmente, é tarde. Até lá, vamos ser inundados por notas, tanto do Mirabilandia, dizendo que fazia tudo certinho e não tem culpa nenhuma; como de órgãos públicos, dizendo que a responsabilidade não era deles e empurrando sua responsabilidade para outros. Sempre é assim.

Sérgio Lisboa, por e-mail

Prefeitura do Recife anuncia novas obras, mas não finaliza as iniciadas

Ver o prefeito do Recife, João Campos, anunciar um monte de obras gigantes, como o Parque Eduardo Campos e a requalificação viária do centro da cidade, me deixa temeroso. Isso porque ele não conseguiu concluir obras anunciadas na sua gestão, como a requalificação da Rua da Aurora, onde só foram concluídos os dois primeiros lotes, e nem manteve em ordem àquelas que foram recém-concluídas, como a Avenida Conde da Boa Vista. Até mesmo um trecho distanciado apenas alguns metros da sede da Emlurb está totalmente mal tratado, com o jardim do canteiro central totalmente destruído, alegretes sem árvores, lixeiras quebradas, ambulantes locatários dos fiteiros extrapolando os seus espaços e paradas de ônibus sem itinerários. Não seria melhor manter o que já tem e terminar o que se iniciou, para só depois iniciar novas obras?

Wlademir Moura, por e-mail

WLADEMIR MOURA / VOZ DO LEITOR
Prefeitura do Recife anuncia novas obras, mas não finaliza as iniciadas - WLADEMIR MOURA / VOZ DO LEITOR

Aeroporto Internacional dos Guararapes

Uma vergonha as instalações do Terminal Internacional do Aeroporto dos Guararapes. Apenas uma pequena esteira funcionando, implicando numa espera enorme para resgate das bagagens. Lamentável.

Djair Neto, por e-mail

Poço da Panela vive um caos

Pedimos socorro ao prefeito João Campos, pois o bairro histórico do Poço da Panela está vivendo um caos, seja para pedestres, seja para circulação de veículos. Estamos todos os dias passando sufoco para ir e vir às nossas residências. Muitos empreendimentos numa zona de preservação rigorosa e sem que a Prefeitura do Recife faça algo. Já é hora de fazer alguma coisa.

Luiz Alberto, por e-mail

PE-60

A rodovia PE-60, principal ligação do Recife com as praias do Litoral Sul de Pernambuco, está abandonada pelo governo Raquel Lyra. A estrada está cheia de buracos, o acostamento tomado pelo mato, sem sinalização vertical e nem horizontal; e, em muitos trechos, mesmo sem chuvas, tem água na estrada. Até quando o povo de Pernambuco vai conviver com esse descaso?

Luciano Asfora, por e-mail

Gangue dos fios segue em ação no Recife

Na Rua das Pernambucanas vários cabos da rede elétrica e telefônica foram roubados, fato que observamos por todos os cantos da cidade do Recife. O estranho é que não vemos nenhuma ação para pegar os ladrões e os receptadores. Precisamos de respostas da Emlurb e da Polícia Militar, que não tomam nenhuma providência efetiva.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
Gangue dos fios segue em ação no Recife - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
 

Requalificação da orla de Jaboatão dos Guararapes

Muito bem-vinda a notícia da requalificação de uma nova etapa da orla de Jaboatão dos Guararapes. O que a gestão precisa explicar é se nessa requalificação vai acabar com os alagamentos que ocorrem na via que corta toda a orla ou se vai repetir as desculpas de sempre? E, mais importante do que isto, explicar se nessa ‘requalificação’ consta também a implementação de mais segurança na via, pois as famílias se encontram amedrontadas de usar a orla para caminhadas ou andar por qualquer ponto de Piedade a Barra de Jangada, devido os inúmeros assaltos, pondo em risco a vida de quem se arrisca a passar pelas avenidas daquelas praias.

Marcos Lima, por e-mail

Tags

Autor