APAGADA

Ciclofaixas do Recife estão desaparecendo

Ciclistas que pedalam na Encruzilhada e no Rosarinho não têm segurança, pois as ciclofaixas estão apagando

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 30/09/2023 às 5:06
Notícia
X

Desastres naturais

A cada ano aumenta os episódios de desastres naturais. São ciclones, temporais, tornados, enchentes, enfim... Creio que tudo isso seja uma resposta do planeta por não cuidarmos bem dele. As mudanças climáticas, sem dúvida, são frutos da ação humana. Por isso, infelizmente, está cada vez mais frequente essas catástrofes ambientais. Precisamos mais do que nunca cuidar do meio ambiente, pois, do contrário, o desequilíbrio ambiental só aumentará e, com ele, a morte de pessoas inocentes. Basta ver a situação no Rio Grande do Sul, com várias pessoas sofrendo as consequências pro degradarmos o planeta.

André Coimbra, por e-mail

Ciclofaixas do Recifie estão desaparecendo

As ciclovias implantadas nos bairros do Rosarinho e da Encruzilhada estão desaparecendo, não existem tachões e a pintura praticamente se apagou. Adianta o prefeito João Campos e a presidente da CTTU, Taciana Ferreira, implantarem novas ciclovias e depois abandonar? O mesmo acontece em outros bairros, como: Iputinga, Engenho do Meio, San Martin, Torrões, Cordeiro, Várzea, Buriti... Basta dar uma rápida circulada para ver que muitas nem existem mais, entretanto, contam nos quilômetros de ciclofaixas divulgados pelo prefeito.

Wlademir Moura, por e-mail

WLADEMIR MOURA / VOZ DO LEITOR
Ciclofaixas do Recifie estão desaparecendo - WLADEMIR MOURA / VOZ DO LEITOR

Desumanidade no Hospital da Restauração

Fico impressionado como sai governo, entra governo, e a situação do Hospital da Restauração segue precária. Como pode um equipamento tão importante para a saúde pública se encontrar há décadas sem a mínima condição de funcionamento, com profissionais sem estrutura para trabalhar e prestar o serviço médico, e pacientes internados sem a menor dignidade, jogados em macas pelos corredores. Até quando os pernambucanos serão submetidos a essa desumanidade? Infelizmente Raquel Lyra é mais uma política que só fez prometer durante a campanha, mas depois que se elegeu deu as costas para quem a colocou no governo.

Carolina Reis, por e-mail 

Teatro Valdemar de Oliveira

Uma pena a situação do teatro Valdemar de Oliveira. Um lugar que me remete a tantas recordações da minha infância, dos espetáculos infantis que ia com minha mãe, ou até mesmo as excursões escolares. Como a administração do teatro deixou chegar a esse ponto. É bem verdade que cinemas e teatros de rua perderam espaço para os shoppings centers, mas eles ainda têm seu charme. Entretanto, é necessário incentivo financeiro. O governo ou a Prefeitura do Recife deveriam estender a mão e socorrer esse patrimônio cultural de nossa cidade. Voltar a promover o teatro e os artistas pernambucanos. E, sem dúvidas, o teatro Valdemar de Oliveira em condições, seria um espaço democrático e aconchegante para viver novos momentos memoráveis.

Pedro Alves, por e-mail

SAF não é a salvação

Vejo muitos torcedores acreditando que a SAF será a salvação de seus clubes de coração. Mas não é bem assim. Até porque, se todos os clubes virassem SAF, ainda assim, teriam times rebaixados, que seguiriam demitindo treinadores e jogadores sem pagar e aumentando o passivo na justiça. Basta ver o Cruzeiro, administrado por Ronaldo. Vários profissionais que passaram pelo clube acionaram o Cruzeiro na justiça por não receber os valores devidos, tais como Mano Menezes, Luxemburgo, Ricardo Rocha, entre outros. Então, acho que os torcedores de Santa Cruz e Náutico precisam manter os pés no chão e não achar que a SAF será uma maravilha.

Lucas Holanda, por e-mail

Congresso e STF

O Congresso Nacional finalmente começou a tomar ações a respeito de posições do STF e do próprio TSE. Só para citar alguns exemplos recentes dessas posições: o Marco Temporal, o aborto, as cotas raciais e de mulheres nas eleições, a imputação de crimes que não estão na legislação penal sobre o que é notícia falsa. Mas há muito o nosso Parlamento e até o próprio Poder Executivo têm sido omissos e permitiram que as nossas cortes superiores fossem invadindo o que lhes eram de competência. Como se diz comumente, não existe vácuo no poder, alguém vai ocupá-lo. Agora, me parece, que com a posse do novo presidente do STF, e considerando ainda seu discurso de posse, a temperatura entre os poderes possam começar a baixar.

Marco Wanderley

Banheiro público

Um banheiro público feito com tecnologia inovadora e fossa que não poluiria o Rio Capibaribe, na verdade, nunca chegou a funcionar de fato. Antes da conclusão, meliantes levaram fios e equipamentos, e depois vandalizaram todo o banheiro localizado no Jardins do Baobá, Graças.. Um projeto futurista e uma administração capenga. E o nosso dinheiro jogado na latrina, literalmente. A fossa também está tomada de mato, sem manutenção. O local é belíssimo e os visitantes precisam de um banheiro público descente. O que a Prefeitura do Recife tem a dizer?

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
Banheiro público abandonado - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
 

Resposta da Compesa

Em atenção à leitora Rozilda Azevedo, a Compesa explica que já foi consertado o vazamento localizado na Rua Domingos Sávio, nº 70, bairro da Boa Vista. Durante a execução dos serviços de reparo, os técnicos constataram que uma caixa de inspeção, pertencente ao sistema de esgotamento sanitário da via estava obstruída e acionou outra equipe para os serviços de manutenção, já finalizados. A Compesa ainda voltará ao local para providenciar a recomposição do trecho da calçada onde foi realizada a intervenção.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor