PERIGO

Bueiro sem tampa coloca motoristas em risco no Espinheiro

A quadrilha das tampas de bueiros ataca novamente, desta vez, no cruzamento das Ruas 48 com a Conselheiro Portela

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/10/2023 às 5:06
Notícia
X

Cemitério de veículos

Na Avenida Caxangá, mais especificamente às margens do Canal do Cavouco, no bairro do Cordeiro, existe um comércio de carros batidos. São veículos de diversas marcas e modelos que ficam amontoados para serem vendidos a retalhos. Um cenário bastante desagradável para quem circula pelo local e se depara com verdadeiras montanhas de entulhos. O comércio cresceu e já ocupa a rua ao lado, tomando os dois lados da via com as carcaças dos carros. Será que existe alguma fiscalização de um órgão competente para verificar as condições como esses veículos são dispostos em via pública? A Avenida Caxangá precisa de reforma urgente, uma vez que se apresenta como uma das avenidas mais importantes de nossa cidade. Precisa de requalificação, arborização, calçamento, iluminação e tantas outras coisas, menos um monte de carros que mais perece um cemitério de veículos destroçados.

Paulo Vasconcelos, por e-mail

Orla de Boa Viagem

Uma beleza a recuperação da orla de Boa Viagem. Aproveitamos pra saber da Prefeitura do Recife se vai melhorar o trânsito na via local do Segundo Jardim, uma vez que é mão dupla e, aos domingos, fica um caos devido a interdição da Avenida Boa Viagem.

Telma Hevile, por e-mail

Bueiro sem tampa coloca motoristas em risco no Espinheiro

A quadrilha das tampas de bueiros ataca novamente, desta vez, no cruzamento das Ruas 48 com a Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro. Além de representar um risco enorme para quem transita por essas duas vias - vários motoristas se deparam com os cones em cima e são obrigados a desviarem em manobras arriscadas -, o trânsito na redondeza piorou, já que esse trecho de faixa está impossibilidade de prosseguir. Peço que a Emlurb ou Compesa providenciem rapidamente uma tampa para fechar esse buraco e findar com esse contratempo.

Rafael Batista, por e-mail

RAFAEL BATISTA / VOZ DO LEITOR
Bueiro sem tampa coloca motoristas em risco no Espinheiro - RAFAEL BATISTA / VOZ DO LEITOR

Artilheiro fora da seleção

Tiquinho Soares é o artilheiro do Brasileirão com 14 gols, salvou o Botafogo diante do Goiás, marcando um golaço; porém, novamente, o técnico da seleção Brasileira, Fernando Diniz, não o convocou. Apesar de ser treinador do Fluminense, Diniz não deve assistir os jogos de Tiquinho no Botafogo na Série A.

João Guilherme, por e-mail

Turismo do Pernambuco esquecido

Tentando evitar o mar de sujeira e violência na Praia de Porto de Galinhas, me arrisquei a enfrentar as crateras da PE-60 que leva à Tamandaré e quase que o meu carro vira ao desviar de uma delas. Vai ser difícil a governadora Raquel Lyra sanar todos esses problemas em apenas três anos que lhe restam de gestão... Enquanto isso, o nosso turismo continua no abandono.

Cláudio de Melo, por e-mail

Falta d'água em Maranguape l

Aqui no bairro de Maranguape l, no município do Paulista, a Compesa fez um poço de 120 metros e ficamos quase 15 dias sem água nas torneiras. Agora a conta chega como se tivesse água. Esse órgão precisa aprender a respeitar a população.

Henrique Lotto, por e-mail

Rua sem acesso em Santo Aleixo

Em mais um exemplo de descaso com a coisa pública, a Rua Samuel Campelo em Santo Aleixo, está nesse estado há mais de 06 meses. Após as últimas chuvas de maio, com a cheia do Rio Jaboatão, metade do logradouro foi levado na enxurrada e hoje centenas de moradores estão sem poder contar com serviços de emergência e sem poder entrar e sair de suas casas com seus veículos. Apelamos ao Prefeito Luiz Medeiros para mandar urgente refazer o pedaço da rua que foi levado pelas águas.

Fábio Júnior, por e-mail

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
Rua sem acesso em Santo Aleixo - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
 

Professores sem receber parcela do FUNDEF

Os professores aposentados com mais de 75 anos estão sem receber a segunda parcela do FUNDEF. A governadora dividiu o pagamento em lotes sem nenhuma justificativa, pois o dinheiro já está em seu poder. E ainda exigiu recadastramento bancário sem a menor necessidade, já que o dinheiro deve ser depositado na conta que recebemos o salário. Onde está o Ministério Público de Pernambuco para tomar providências?

Amaro Silva, por e-mail

Tags

Autor