Rua em Barra de Jangada esquecida pelo poder público
Moradores de bairro do município de Jaboatão dos Guararapes reclamam da falta de pavimentação nas ruas
CTTU não coíbe motociclistas
Está na hora de a CTTU fiscalizar as ruas do Recife de forma inteligente. Não adianta os agentes ficarem apenas nos cruzamentos mais movimentados e não atuarem nas demais vias. A população está cansada de ver motociclistas - a maioria que trabalha com entrega por aplicativo - dirigindo na contramão, subindo em calçadas, além de usarem as ciclovias indevidamente. Não existe mais leis de trânsito na capital pernambucana. As pessoas podem pegar as motos e fazerem o que quiserem? Infelizmente, a nossa população precisa ser reeducada.
Carina Barbosa, por e-mail
Desrespeito com os professores
Acinte veemente contra o professor é rescindir o seu contrato (CTD) após onze anos consecutivos com uma mesma matrícula (345790-7), o que por si só já se constitui vínculo efetivo, sem, no entanto, outorgar-lhe uma indenização pelo tempo trabalhado. E não é questão de mudança de gestão estadual, pois a SEE e a Gre-Recife Sul são notórias no tocante a excentricidades lesivas aos seus funcionários.
Cláudia Cristina, por e-mail
Rua em Barra de Jangada esquecida pelo poder público
A Rua da Saúde, no bairro de Barra de Jangada, no município do Jaboatão dos Guararapes, ainda não tomou conhecimento do orçamento bilionário da cidade para este ano. Totalmente abandonada pela gestão, apelam ao Prefeito Luiz Medeiros para mandar urgente realizar obras de pavimentação e drenagem na via. A poucos metros da "nova orla", os moradores não conseguirão visitá-la nos dias chuvosos enquanto a Prefeitura continuar tratando-os como invisíveis.
Fábio Júnior, por e-mail
Quem indica
Uma grande falta de respeito para com as pessoas do município do Paulista, que já encontra dificuldade para arrumar emprego na cidade e, quando tem uma vaga, só consegue com conhecimento político. Como acontece aqui numa rede de supermercado, que deixou nas mãos da Prefeitura do Paulista indicar. Já as pessoas que não têm conhecimento lá dentro fica sem emprego. Absurdo!
Henrique Lotto, por e-mail
Terra sem Lei
O que fizeram da outrora denominada cidade maravilhosa? As milícias deitam e rolam no Rio de Janeiro. Com a conivência da polícia local, matam, rotulam como engano e fazem justiça com as próprias mãos e ninguém vai preso. Virou terra sem lei, terra de ninguém.
Sylvio Belém, por e-mail
Poucos policiais nas ruas
Pelo visto, a governadora Raquel Lyra vai deixar para reforçar a segurança do nosso Estado em 2025, antes das próximas eleições. Pernambuco tem vários aprovados no último concurso e que poderia reforçar as nossas ruas de forma imediata, dando um pouco mais de segurança a população pernambucana, mas nenhuma expectativa de o estado convocar novos policiais militares.
Samuel Ferreira, via redes sociais
Resposta da Compesa
Em resposta ao leitor Antônio Oliveira, a Compesa esclarece que está em curso o Programa Cidade Saneada, a Parceria Público Privada do Saneamento da Região Metropolitana do Recife, onde o município do Cabo de Santo Agostinho está inserido, e da cidade de Goiana, na Mata Norte. Já foi executada uma etapa de implantação do sistema de esgotamento sanitário que beneficiou as praias do Paiva e Itapuama. Atualmente está sendo realizada a expansão de 2 km de rede coletora de esgoto para atender cerca de 400 ligações em Itapuama. Também está no planejamento da Companhia a implantação do sistema de esgoto da sede de Gaibu.
Ainda no Cabo, está em andamento uma obra de esgoto, investimentos na ordem de R$ 45 milhões que beneficiará os bairros Charnequinha, Centro, Cohab, Alto Bela Vista, São Judas Tadeu, Santo Inácio e Garapu. Uma segunda etapa deste empreendimento, assim como a implantação do sistema de esgotamento sanitário de Ponte dos Carvalhos, são obras que estão no planejamento da Companhia. Essas ações e prazos estão sendo repactuados com o parceiro privado da Compesa para dar celeridade à execução da intervenções.
Assessoria de Imprensa