DESPROTEGIDOS

Ponto de ônibus com risco de desabar

A denúncia feita é da parada de ônibus localizada na Avenida da Recuperação, nº 807, no bairro do Córrego do Jenipapo

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 11/10/2023 às 5:04
Notícia
X

Descaso com a segurança pública

A maneira como essa governadora Raquel Lyra vem tratando a segurança pública de Pernambuco, acende o alerta vermelho de que vamos viver num Estado que não tem polícia nas ruas e que a violência segue fazendo vítimas todos os dias. Não nos sentimos seguros dentro de casa e na rua piorou. Estamos sendo reféns da criminalidade. Se tem tanto investimento na segurança pública, como diz a governadora, por que não chamou os aprovados do último concurso público da Polícia Militar? Poderia reforçar a segurança pública com mais policiais, entretanto, preferiu renovar a frota das viaturas, num total de 100 veículos, só mostrando a despreocupação com o que realmente importa. Infelizmente acreditamos nas promessas de Raquel Lyra, que não faz nada para proteger a população. Estamos vivendo num estado violento e de insegurança.

Tiago Fernandes, via redes sociais

Transágua

O governo federal já gastou uma fortuna com a Transamazônica a Transnordestina. Por que não criar agora a Transágua, interligando os rios dos Estados do Brasil, ao invés de deixá-los desembocar no mar? Ao invés dos rios de uma determinada região transbordar por causa das cheias, prejudicando milhares de famílias, abasteceria àqueles que estivessem sem água por causa da seca periódica em outros Estados. A ideia é arrojada, mas é viável, dependendo do poder político.

Cláudio de Melo, por e-mail

Centro de Convenções desrespeita idosos

A Artesanal Nordeste, que aconteceu de 5 a 8/10, foi tudo de bom, com muitas novidades, lançamentos e a oferta de mais de 5 mil vagas para reciclagem e cursos de capacitação para quem atua no segmento de artesanato, artes manuais e costura criativa. O ponto negativo ficou por conta da gestão terceirizada do Centro de Convenções de Pernambuco, que proibiu o desembarque e estacionamento dos mais de 40 ônibus de caravanas vindas de diversos estados do Nordeste e do interior de Pernambuco. O desembarque dos passageiros, a maioria mulheres acima de 60 anos, se deu na rua, numa distância de 2 km do local da feira, sem estrutura e sem segurança. As pessoas tiveram que se deslocar sob o sol de quase 33 graus e ao retornar, à noite, ficaram a mercê de assaltantes, numa rua mal iluminada e sem segurança. A gestão do privatizado Centro de Convenções alegou que os ônibus não poderiam ficar no local a eles reservados porque estava preparando o local para um show que acontecerá dia 11/10. Não deu outra solução, a não ser "impor" o desembarque a 2 km de distância do local do evento. Faltou respeito aos idosos e ao consumidor.

Edmilson Gomes, por e-mail

Ponto de ônibus desabando

Em meio a tantas trocas de pontos de ônibus no Recife, parece que este, localizado na Avenida da Recuperação, nº 807, no bairro do Córrego do Jenipapo, foi esquecido. Ou, então, deixaram como uma espécie de "obra de arte" contemporânea, apresentando até uma semelhança com a famosa Torre de Pisa, na Itália. Ironias a parte, esse ponto de ônibus deixa de oferecer abrigo às pessoas, além do risco de causar um acidente, já que está desabando. Peço que o Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano faça a devida substituição.

Júlio Gomes, via Voz do Leitor

JÚLIO GOMES / VOZ DO LEITOR
Ponto de ônibus desabando - JÚLIO GOMES / VOZ DO LEITOR
 

Assédio a menor

Um absurdo o caso que aconteceu no município de Toritama, quando um policial militar, fardado, vai à escola de uma garota de apenas 15 anos para lhe pedir em casamento. Em que mundo nós estamos? O Código Civil nem permite que ela se case, somente aos 16 e com consentimento dos pais. Pois, no caso, ela se tornaria emancipada. Cadê a Corregedoria da Polícia Militar, o Conselho Tutelar e o Ministério Público para investigar o caso. Um homem barbado, conhecedor das leis, deveria respeitá-las, e não transgredi-las.

Carolina Reis, por e-mail

Rendimento do Sport 

Sport iniciou o jogo contra a Ponte Preta de maneira irreconhecível e levando três gols. Depois conseguiu se recuperar e empatar a partidas, mas é preciso descobrir o que está acontecendo com o time e buscar resolver enquanto ainda há tempo, pois, se demorar mais, corre o risco de não conquistar o acesso e continuar na Série B.

João Guilherme, por e-mail

Vazamento no Timbi

Atenção, Compesa! Tem um vazamento que vem causando sérios transtornos aqui no no bairro do Timbi, em Camaragibe, defronte a Escola Estadual do Timbi. Esse vazamento já dura pelo menos uns dois meses e ninguém resolve. Peço que providências sejam tomadas.

Fábio Santana, por e-mail

Tags

Autor