Motociclistas ignoram leis de trânsito e seguem impunes
O flagrante de motociclista pilotando na contramão foi na Avenida João de Barros, defronte a Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam)
Prioridades equivocadas
Eu não entendo o porquê de Raquel Lyra investir R$ 100 milhões na Copergás. Por que ela não investiu essa quantia em moradia para a população ou na saúde pública que está um caos. Ela poderia restaurar os hospitais que estão deteriorados. Tem coisas mais urgentes para se fazer do que gás natural. Isso é o que acontece quando se elege uma governadora por comoção, fica o estado nessa calamidade que está na saúde e na segurança, Você sai de casa para trabalhar, mas não sabe se vai voltar porque a bandidagem está correndo solta em Pernambuco. Educação pública nem se fala. Que Deus tenha misericórdia de nós e que termine logo esse mandato dela. Que o povo acorde e pare de votar por comoção.
Gabriel Wanda, via redes sociais
Motociclistas ignoram leis de trânsito e seguem impunes
É incrível como os motociclistas - principalmente àqueles que trabalham com entrega por aplicativo - não respeitam às leis de trânsito. Pilotam nas ciclovias, sobem calçadas e, como flagrei (na Avenida João de Barros, defronte a Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães, pegam a contramão livremente. Afinal, eles sabem que a impunidade perdura em nossa sociedade. Na verdade, os agentes da CTTU só gostam de implicar e achar problema nos veículos daqueles que seguem a lei e cumprem à risca as regras do trânsito. Enquanto que esses infratores permanecem a circular seguindo suas próprias regras. O motorista que se vire para dirigir de forma correta e ainda se livrar de um acidente com esses irresponsáveis.
Rafael Batista, por e-mail
Hospital da Restauração
O Hospital da Restauração precisa urgentemente ser restaurado. Não tem lençol, travesseiro, os colchões estão com buracos, na entrada do bloco cirúrgico tem um cano de esgoto amostra, gesso do teto na entrada do elevador do 4º andar quebrado, cadeiras sem estofamento, pia do banheiro entupida, elevador quebrado, água salobra para os pacientes... Tudo isso eu vi em apenas meia hora que passei lá dentro. É desesperador para quem tem um parente internado na Restauração. Tudo o que você pede a Deus é para sair logo dali. Infelizmente o governo do Estado fecha os olhos para o principal hospital público do Nordeste.
Angélica Tavares, via redes sociais
Policlínica abandonada em Paulista
Aqui na Policlínica Severino Josino Guerra, em Maranguape l, no município do Paulista, não funciona para nada. Está com um esgoto a céu aberto, exalando o fedor terrível e incomodando quem vai marcar consulta. Sem falar na sujeira, mato, lixo, metralha e vários ratos que de tão grandes mais parecem gatos. A Prefeitura do Paulista está entregue e a população que sofre.
Henrique Lotto, por e-mail
Thiago Brennand
Depois de longa impunidade, a justiça começa a punir o empresário criminoso Thiago Vieira, que se auto intitula Brennand. No primeiro dos vários processos a que responde, ele foi condenado a 10 anos de prisão por estupro e violência. Certamente vem muito mais punições pela frente.
Sylvio Belém, por e-mail
Carros ocupam calçadas irregularmente
Infelizmente, na Rua Doutor Luiz Inácio Pessoa de Melo, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, a calçada em frente a academia Fitness se tornou dos carros, enquanto que a rua dos pedestres. Acho que há uma inversão de papeis, não, CTTU? Cadê os agentes nesse momento para fazer uma ronda e coibir essa irregularidade?
Sérgio Cunha, por e-mail
Transporte público deteriorado
Entra governo, sai governo, e o transporte público de Pernambuco é um lixo. Coitado de quem depende dos ônibus e do metrô. São precários, inseguros, desconfortáveis e, em determinados horários, sem a mínima condição de seguir viagem, de tão lotado que fica os veículos. O que vejo, atualmente, é que a população cansou de esperar por uma solução do governo. E, muitos trabalhadores, têm se esforçado para reservar parte do baixo salário para destinar ao transporte por uber moto. Muitas pessoas aqui na empresa que trabalho têm medo de andar em motocicleta, mas são obrigados a encarar o perigo sob duas rodas a pegar um ônibus ou metrô. E, aí Raquel Lyra, vai melhorar quando o transporte público?
Cláudio Carneiro, via redes sociais