EMLURB

Calçada de imóvel abandonado da Prefeitura do Recife volta a ser ponto de descarte de lixo

Na Rua Dr. Vicente Meira, no bairro do Espinheiro, um lixão a céu aberto tem se formado diariamente com o descarte irregular de entulhos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/10/2023 às 6:07
Notícia
X

Operadora Claro 

Há dois dias que não consigo efetuar ligação pelo celular da operadora Claro. Ligo para 10621 e, estranhamente, a mensagem de voz informa que o aparelho "não está habilitado" para essa ligação. Ora, eu não posso ligar para a minha operadora? Como assim? Ligação para 1052, também nada resolve. O cliente além de ficar lesado, não consegue contato com a operadora para tentar solucionar problema. Absurdo!

Luiz Guimarães, por e-mail

Barracas irregulares

A Prefeitura do Recife retirou a barraca de ferro que estava sendo instalada na esquina da Rua Bruno Veloso com a Avenida Conselheiro Aguiar, no bairro de Boa Viagem. Entretanto, nesta sexta-feira (13), ao passar por lá, a mesma barraca foi reinstalada e mais uma estava sendo colocada. E o pior: são duas barracas de jogo do bicho. Será que estão apoiando a contravenção? Detalhe: o terreno onde estão sendo instaladas tais barracas consta na PCR como uma praça.

Douglas Lobato, por e-mail

Resgate de brasileiros em Israel

Durante anos, os aviões da FAB eram utilizados por políticos de maneira vergonhosa. Diante da guerra entre Israel e Gaza, o presidente Lula, auxiliado pelo ministro José Múcio e pelo comando da Aeronáutica, recolocaram o País em interesse da população, transformando o Brasil na primeira nação a repatriar seus cidadãos da perigosa zona de guerra no Oriente Médio. O Brasil volta a ser exemplo para o mundo e orgulho para os verdadeiros brasileiros. E posso dizer isso por ser um dos repatriados pelo governo brasileiro.

Alexandre Machado, por e-mail

Bônus de Desempenho Escolar

Mesmo tendo trabalhado ao longo de todo ano de 2022, alcançado as metas estabelecidas, vi-me privado do merecido BDE (Bônus de Desempenho Escolar) neste último dia 13 de outubro, em minha matrícula 345790-7. O que pretendem com esta atitude injusta e mormente discriminatória? Usurpam um direito do professor sem explicação plausível.

Geovana Lemos, por e-mail

Calçada de imóvel abandonado da Prefeitura do Recife volta a ser ponto de descarte de lixo

É bem verdade que a Emlurb/ Prefeitura do Recife mandou uma equipe à Rua Dr. Vicente Meira, no bairro do Espinheiro, para recolher toda a sujeira que se acumula num lixão a céu aberto que se transformou bem no ponto de táxi, já próximo ao Espinheiro Shopping. Entretanto, para a minha infeliz surpresa, o acúmulo de lixo tornou a acontecer no mesmo local. Em conversa com trabalhadores locais e taxistas, fui informado que carroceiros, funcionários de prédios dos arredores e até mesmo do citado shopping usam tal espaço para despejar seus lixos. Até uma mesa de madeira descartaram nessa calçada. Porém, um detalhe me chamou atenção: esse muro onde se transformou em um lixão irregular é de uma propriedade da Prefeitura do Recife, localizada na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, ao lado a Autoescola Piloto. Ou seja, se trata dos fundos dessa casa que está abandonada e inclusive com galhos enormes e enganchando na fiação dos postes. Por isso, mais uma vez, peço que a Emlurb possa agora não somente limpar o local, mas transformá-lo. Haja vista que se trata de uma calçada e de um muro que é da Prefeitura. Diante da grande movimentação de pedestres e de ter um ponto de táxi instalado nessa rua, acredito que o espaço poderia ser recuperado, com a requalificação da calçada, implementação de cestos de lixo e até mesmo uma placa informando que é proibido o descarte de entulhos no local, assim como foi feito na Rua Carneiro Vilela, nas Graças, após denúncia da leitora Izabel Wanderley. Onde a Prefeitura recuperou a calçada, grafitou o muro e ainda plantou algumas mudas em pneus, fazendo um bem para o meio ambiente e de forma ecológica. Fica a dica para que este local seja transformado, os moradores do bairro agradecem.

Rafael Batista, por e-mail

RAFAEL BATISTA / VOZ DO LEITOR
Calçada de imóvel abandonado da Prefeitura do Recife volta a ser ponto de descarte de lixo - RAFAEL BATISTA / VOZ DO LEITOR
 

Banheiros públicos em Boa Viagem

A Prefeitura do Recife derrubou os banheiros seminovos para construir outros iguaizinhos, apenas com adaptação para deficientes. Por que não adaptaram os já existentes quase novos? É uma vergonha. Dinheiro público jogado no lixo. Enquanto isso, toda a orla de Boa Viagem parece mais um chiqueiro a céu aberto. Inadmissível.

Carlos Alberto, por e-mail

Construções distantes dos rios

A cada ano, as enchentes dos rios avançam mais sobre os imóveis próximos aos seus leitos. Os governantes das três esferas terão que repensar a distância das construções em relação a eles, caso contrário, os prejuízos e as mortes aumentarão com o volume de chuvas que se acentuam vertiginosamente. Em Pernambuco, o ex-governador Eduardo Campos reconstruiu parte de um município destruído pela cheia, num lugar bem alto e distante do rio. Exemplo a ser seguido.

Cláudio de Melo, por e-mail

Guerra no Oriente Médio

A denúncia que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez das atrocidades cometidas contra as crianças por ambos os lados da guerra entre Israel e Hamas, foi acolhida pelo secretário geral da ONU e retrata fielmente o repúdio que o mundo deveria adotar. Mais uma vez o nosso presidente se posiciona como estadista diante desse absurdo conflito, que vem ceifando vidas inocentes há muitos anos e mantendo o povo palestino refém e sem solução para o fim da guerra.

Sylvio Belém, por e-mail

Tags

Autor