VERÃO

Plantas e gramas de canteiros estão morrendo por falta de água

Prefeitura do Recife e Emlurb não estão aguando os jardins que plantaram por toda cidade

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/10/2023 às 5:09
Notícia
X

Congestionamento na Avenida Agamenon Magalhães

Existe sempre um enorme congestionamento na Avenida Agamenon Magalhães, de Olinda até Av. João de Barros. Começa na Fábrica Tacaruna, devido a falta de opção, pois a via marginal da direita teve o sentido de tráfego invertido, só podendo transitar no sentido contrário da via principal. Quem vem de Olinda e vai pra Campo Grande, hipódromo ou Encruzilhada só consegue entrar à direita na Rua Odorico Mendes e, mais à frente, na Avenida João de Barros. Ou seja, a via marginal da direita, que é sem tráfego, agora só serve para estacionamento. Absurdo, hein, CTTU?!

Paulo da Rocha, por e-mail

Plantas e gramas de canteiros estão morrendo por falta de água

Não consigo entender a lógica da gestão do prefeito João Campos na Prefeitura do Recife: se por um lado existe a preocupação de criar jardins nos locais onde antes existiam gelos baianos; por outro, não há o mínimo de cuidado com a manutenção. As plantas e as gramas estão morrendo, pois a Prefeitura e a Emlurb não se atentaram que no verão as plantas e as gramas precisam de água para sobreviver. A foto em questão é de um canteiro na Avenida João de Barros, perto da ETEPAM (Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães), no bairro do Espinheiro.

Wlademir de Moura, por e-mail

WLADEMIR DE MOURA / VOZ DO LEITOR
Plantas e gramas de canteiros estão morrendo por falta de água - WLADEMIR DE MOURA / VOZ DO LEITOR

Bairro barulhento

O Espinheiro, outrora bairro residencial e tranquilo, hoje se tornou um local barulhento e invadido por lava jatos, bares ao ar livre e boates, perturbando o sossego de moradores que só querem descansar em suas residências. Somo obrigados a suportar o som abusivo nas alturas. Alê, Prefeitura do Recife e Polícia Militar, não se respeita mais a Lei do Silêncio?

João Guilherme, por e-mail

Diálogo zero

Para os caruaruenses não é nenhuma novidade Raquel Lyra não abrir diálogo com os delegados. A população de Caruaru conhece bem essa governadora, pois, com ela, o diálogo é zero. As coisas têm que ser do jeito que ela quer e ponto final. O negócio dela é fazer empréstimos milionários e não mostrar o que está fazendo com o dinheiro. Aqui em Caruaru foram feitos três empréstimos e, até hoje, a população não sabe onde foi gasto esses milhões de reais. É evidente que Raquel odeia servidor público. Ela não deu reajuste a ninguém... Pernambuco vai definhar durante nesses quatro anos.

Wellington Silva, via redes sociais

Parabéns, professores!

Gostaria de parabenizar os professores brasileiros pelo seu dia, que foi no último dia 15 de outubro. Hoje vemos o Brasil sendo reconstruído e um Ministério da Educação trabalhando pelo ensino de nosso povo com a ajuda dos nossos mestres.

Sylvio Belém, por e-mail

Invasão de calçada no Janga

Gostaria de denunciar a invasão da calçada que uma loja de bicicletas faz aqui na Avenida Cláudio Gueiros Leite, ao lado do banco Santander, no bairro do Janga, em Paulista. Além dos carros que insistem em parar em cima da calçada, agora as bicicletas desta loja obrigam os pedestres a correrem risco ao circularem junto com os veículos na avenida. Pedimos providências urgentes as autoridades competentes.

Gustavo Leão, por e-mail

GUSTAVO LEÃO / VOZ DO LEITOR
Invasão de calçada no Janga - GUSTAVO LEÃO / VOZ DO LEITOR

Descaso com a PE-60

Como este governo, que já está completando 10 meses, deixa a principal estrada que leva ao nosso Litoral Sul, a PE-60, completamente abandonada? Já passou da hora de a senhora Raquel Lyra tomar providências e iniciar de imediato a requalificação dessa estrada. Até quando vamos esperar? Até quando passaremos vergonha diante dos turistas que chegam para conhecer nossas praias? Inadmissível.

Luciano Asfora, por e-mail

Tags

Autor