SAÚDE

Mulheres sem direito ao pré-natal em Paulista

Muitas gestantes que residem no município precisam seguir para Olinda e Recife para conseguirem o acompanhamento médico

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/10/2023 às 5:06
Notícia
X

Segurança pública

É com extrema preocupação que assistimos diante do avanço da violência no nosso Estado, os delegados da Polícia Civil ameaçarem não participar dos plantões. Pior ainda, apontando tal medida como forma de serem ouvidos e abrirem um canal para a retomada da mesa de negociação com o governo estadual, demonstrando a falta de sensibilidade da gestora Raquel Lyra em lidar com a segurança pública que a cada dia se agrava. O plano de segurança que se aventou apresentar para a sociedade segue desconhecido, mesmo após nove meses de gestação no ventre governamental. Não queremos crer que a atenção dada à Segurança Pública só se deu durante a campanha eleitoral, com promessas de um olhar mais atento as remunerações no âmbito das Corporações Policiais. Portanto, clamamos na condição de cidadãos que o Governo do Estado tenha um olhar para a Segurança Publica na proporção da sua importância.

Hailton Araújo, por e-mail

Aumento da criminalidade

As facções do crime no Brasil estão cada vez mais organizadas e estruturadas, e se espalhando pelos estados. Tomamos com exemplo o Rio de Janeiro e a Bahia, onde os governos estaduais perderam o controle da Segurança Pública. Diante do índice de criminalidade em nosso estado, espero que a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, tome as providências urgentes para evitar que fiquemos reféns dos criminosos.

Amaro Silva, por e-mail

Lambe-lambes emporcalham o Recife

Uma prática muito comum nos anos de 1980 e 1990 que está voltando com força é o lambe-lambe, que só emporcalha os postes e os abrigos de ônibus do Recife; inclusive, os novíssimos e recém-implantados pontos de ônibus luminosos. O vandalismo é feito à luz do dia, para todos verem, sem a mínima preocupação de serem "importunados". A solução é muito fácil: basta multar as empresas que fazem essas propagandas irregulares. Nos cartazes, por sinal, têm o nome e o número do telefone das empresas infratoras, basta a Prefeitura do Recife querer.

Wlademir de Moura, por e-mail

Mulheres sem o pré-natal em Paulista

As gestantes estão percorrendo a Via Crucis para serem atendidas no UBS (Unidade Básica de Saúde) Jurandir Freire, em Paulista, pois nenhum está fazendo o pré-natal. Teve uma mulher que procurou a Prefeitura, pedindo um encaminhamento para uma clínica particular, já que há três anos que não existe o pré-natal no município. Muitas mulheres estão indo para Olinda ou para o Recife fazer esse acompanhamento médico. Um absurdo! Parece que a atual gestão não quer nem esperar acabar o mandato e já abriram mão de cuidar da nossa cidade.

Henrique Lotto, por e-mail 

HENRIQUE LOTTO / VOZ DO LEITOR
Mulheres sem direito ao pré-natal em Paulista - HENRIQUE LOTTO / VOZ DO LEITOR
 

Alepe

Gostaria de saber o que a Assembleia Legislativa de Pernambuco irá fazer em relação à deputada estadual Rosa Amorim (PT), que defendeu as atrocidades do grupo terrorista Hamas. Vai ficar por isso mesmo? Que vergonha!

Ciro Leite, por e-mail

Direito dos professores 

É absurda a posição do prefeito de Jaboatão dos Guararapes de cercear o direito ao pagamento da segunda parcela do FUNDEF destinado aos funcionários que estão à disposição de outras secretarias. Tal atitude resvala em vilipendiosa falta de lisura para com os professores no pleno gozo desta prerrogativa pecuniária. Por que age ele assim? Perseguição ou algo mais abjeto?

Cláudia Cristina, por e-mail

Morosidade do Sport

O Sport manteve a sua tradição e tomou dois gols de cabeça, além de desperdiçar um pênalti com Vágner Love... Só empatando nos minutos finais com o atacante Edinho, que ainda marcou outro gol, mal anulado pelo árbitro. Urge descobrir a causa dessa má vontade do elenco, principalmente no começo dos jogos, pois o time pode permanecer na Série B se continuar desse jeito.

João Guilherme, por e-mail

Resposta da Compesa

Em atenção ao leitor Fábio Santana, a Compesa informa que não há mais vazamento na Rua Oscar André de Albuquerque, nº 118, Timbi, em Camaragibe. Os reparos da tubulação foram finalizados na última quarta-feira (11).Também foram concluídos os serviços de reaterro e pavimentação do trecho onde foi realizada a intervenção.

Assessoria de imprensa

Tags

Autor