IRREGULARIDADE

Entrada de estação de metrô usada como estacionamento

A denúncia é na calçada da estação de metrô Ipiranga, na Rua Bezerra da Palma, no acesso de quem vem da Rua Carvalho de Mendonça, no bairro de Afogados

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 20/10/2023 às 5:06
Notícia
X

Recife e suas necessidades

Os títulos de cidadania dados pelos vereadores - muitos de forma indevida - só irritam os eleitores do Recife. O centro da cidade tem mil providências a serem feitas e os representantes dos recifenses não se mancam. Que falta nos faz uma zeladoria que veja os detalhes: os postes estão sem luminárias, as ruas, avenidas e praças sem identificação e repletas de buracos... A quem a gente reclama? Alô, prefeito João Campos.

Nelson Cunha, por e-mail

EUA interessados na guerra

O Brasil apresentou, na ONU, uma excelente proposta para cessar fogo na absurda guerra que mata inocentes em Israel e Gaza. Todavia, ao exercer o seu direito de veto, que torna o organismo internacional um fantoche, os Estados Unidos demonstram que são os maiores interessados na continuidade do conflito.

Sylvio Belém, por e-mail

Entrada de estação de metrô usada como estacionamento

A calçada da entrada da estação de metrô Ipiranga, na Rua Bezerra da Palma, no acesso de quem vem da Rua Carvalho de Mendonça, no bairro de Afogados, tem sido usada descaradamente como estacionamento de residências e empresas próximas. Inclusive, em horário de pleno funcionamento do metrô, prejudicando os usuários e demais transeuntes. O problema é antigo! Desde o ano passado ligo para CTTU e nada é feito. A CBTU também não age e fica tudo por isso mesmo.

Paulo Oliveira, por e-mail

PAULO OLIVEIRA / VOZ DO LEITOR
Entrada de estação de metrô usada como estacionamento - PAULO OLIVEIRA / VOZ DO LEITOR

Obras na PE-15

Mobilidade urbana atrai investimentos... Olinda recebe construção e inauguração de supermercados; porém, no quesito acessibilidade, suporta a morosidade do tempo em suas obras. Sabemos que a responsabilidade é competência do governo do Estado de Pernambuco, mas o contribuinte segue aguardando a conclusão do trecho próximo ao Fórum do Tribunal de Justiça, no sentido Recife. Alô, DER-PE.

Valter Rocha, por e-mail

Início péssimo de Diniz

O técnico Fernando Diniz não deu liga na seleção brasileira, como bem disse Muricy Ramalho. Agora, a CBF precisa avaliar bem e, quem sabe, poderia até convocar Dorival Júnior, do São Paulo, ou Abel Ferreira, do Palmeiras, vitoriosos técnicos da atualidade, para substituir Diniz.

João Guilherme, por e-mail

Gestão de Fernando de Noronha

A imprensa tem noticiado frequentemente a respeito da favelização de Fernando de Noronha. Isso demonstra que a gestão do arquipélago tem sido negligente, para dizer o mínimo, no seu planejamento urbano. Para completar, no início deste mês, foi realizado uma festança de casamento com a interdição de um dos pontos turísticos mais visitados da Ilha. Ou será que a Administração de Fernando de Noronha não sabia?

Marco Wanderley, por e-mail

Imundice no centro do Recife

Os moradores e comerciantes locais transformaram, há anos, a esquina da Rua do Hospício com a Avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife, em um lixão. Infelizmente, não só nesse ponto específico, mas a região central do nosso município está emporcalhada. É sujeira para todos os lados. Parece que não temos gestão pública, ou, na verdade, temos uma que só se preocupa com a orla de Boa Viagem.

José Ângelo, por e-mail

JOSÉ ÂNGELO / VOZ DO LEITOR
Imundice no centro do Recife - JOSÉ ÂNGELO / VOZ DO LEITOR

Imperadora Raquel Lyra

Mais uma vez, os pernambucanos têm a notícia da derrota do governo da Sra. Raquel Lyra na Assembleia Legislativa. Pela primeira vez na história, um nome indicado pelo Palácio para ocupa uma vaga de conselheiro do TCE... Foi rejeitado e, ontem, os deputados derrubaram os vetos da governadora. Isso vem mostrar aos que desconhecem o modo prepotente, a completa falta de interlocução entre o Governo e o Legislativo. Era dessa forma que ela atuava quando chefe do governo da cidade de Caruaru, autoritária e sem escutar ninguém. Governou por dois mandatos impondo com mão de ferro as suas vontades. Agora, na condição de governadora, a população tem condições de avaliar melhor a forma de governar da nossa imperadora.

Marcelo Cavalcanti, por e-mail

Tags

Autor