DESCASO

Obra abandonada em Jaboatão dos Guararapes

Moradores do bairro de Prazeres cobram da gestão municipal a conclusão da obra no canal da comunidade de Aritana

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 28/10/2023 às 5:04
Notícia
X

Violência no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, mas também palco de uma tragicomédia que não faz rir ninguém! A escalada da violência que assola as ruas cariocas é o retrato cruel da falência do Estado e da corrupção que corroeu as entranhas da administração pública, envolvendo todos os governadores desde a redemocratização. Enquanto políticos se esbaldam em banquetes de propinas, a população sofre sob o fogo cruzado dos bandidos, ônibus queimados e pessoas assustadas. A corrupção desvia recursos que deveriam ir para segurança, saúde e educação, deixando o povo à mercê dos malfeitores. O Rio clama por justiça, por um Estado que cumpra seu papel, e por um futuro mais seguro e digno. É uma sinfonia de desespero nesse samba triste das ruas cariocas.

Luciano de Oliveira, por e-mail

Obra abandonada em Jaboatão dos Guararapes

Há mais de 4 anos que as obras do canal da comunidade de Aritana, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, foram abandonadas pela gestão municipal, que não move uma agulha para a continuidade das obras. Com uma arrecadação tão alta e um estreito relacionamento com as esferas estaduais e federais, fico imaginando o porquê de tanto desprezo com as comunidades da periferia de nossa cidade, e uma vultosa quantidade de obras na orla. Até quando, prefeito?

Fábio Júnior, por e-mail

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
Obra abandonada em Jaboatão dos Guararapes - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
 

Representantes pernambucanos no Congresso

A bancada pernambucana no Congresso Nacional deu mais uma mancada no tocante a votações sobre a prorrogação de incentivos fiscais para o polo automotivo de Pernambuco. A primeira delas na Câmara Federal com o deputado Fernando Monteiro votando contra essa prorrogação, fato até hoje não explicado pelo parlamentar, o que levou à nossa derrota. Agora, na reforma tributária no Senado, mais uma vez nossos três senadores dormiram de toca - deveriam ter ficado expertos depois do que ocorreu na Câmara - e o relator da reforma tributária deixou Pernambuco novamente de fora dos incentivos fiscais. Enquanto isso, a bancada parlamentar da Bahia conseguiu manter os incentivos para sua indústria automobilística. Absurdo.

Marco Wanderley, por e-mail

Parque Dona Lindu

A praça Dona Lindu, no bairro de Boa Viagem é uma clara demonstração de desperdício de dinheiro público. Várias estruturas de concretos produzindo calor, sem árvores ao redor e tudo sujo e depredado, servindo apenas para o funcionamento do posto de vacina. Uma vergonha! Mais uma incompetência dos últimos prefeitos.

Carlos Alberto, por e-mail

Obras na PE-15

Acompanhamos o início das obras no trecho da PE-15, realizadas na altura do Fórum de Olinda; porém, quando o Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PE) entregará a via requalificada para população pernambucana? É angustiante para os contribuintes suportar esta longa espera de mais de 10 anos. O que está faltando? A população merece respeito.

Valter Rocha, por e-mail

Poda de árvore em Boa Viagem

Alô, Emlurb, já fiz várias ligações e enviei inúmeros e-mails. solicitando a poda dos galhos de uma árvore que encobrem a iluminação do poste BO19264, deixando a Rua Professor Júlio Ferreira de Melo, próximo ao número 45, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, às escuras. Peço que mandem uma equipe para efetuar o serviço, pois já solicitei pelos meios disponíveis , mas até agora não fui atendido.

Wilson Vieira, por e-mail

Mudança estranha nas paradas de ônibus

As paradas de ônibus que ficavam do lado direito da Rua 1º de Março, na Praça do Diário, no bairro de Santo Antônio, na região central do Recife, agora estão posicionadas do lado esquerdo da via. A pergunta que fica é: como os passageiros vão subir nos ônibus? Terão de se arriscar entre os veículos para entrar no coletivo?

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
Mudança estranha nas paradas de ônibus - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
 

Sport sempre começa perdendo

É revoltante ver o início das partidas do Sport. Os adversários, pelo visto, já perceberam a falta de atenção do time rubro-negro e sempre conseguem tirar proveito disso para abrir o placar nos minutos iniciais. Já são cinco jogos consecutivos que o Sport toma gol com menos de 10 minutos. Sempre tendo de correr atrás do prejuízo. Os jogadores têm culpa? Absolutamente! Mas acredito que o maior culpado é o senhor Enderson Moreira, que como treinador não consegue resolver um problema crônico da equipe.

Lucas Holanda, por e-mail

Tags

Autor