DESCASO

Caos e placas ilegíveis na chegada a Porto de Galinhas

Litoral turístico pernambucano apresenta deficiências de estrutura e segurança no trânsito

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 02/11/2023 às 5:06
Notícia
X

Guarda Municipal desarmada

O pessoal acha que dar arma ao povo é a solução de todos os problemas da sociedade. Como se violência urbana fosse um problema de raiz única. Sou contra essa ideia de armar a Guarda Municipal do Recife. Isso vai aumentar o abuso de poder, isso sim.

Mariana Rodrigues, via redes sociais

Pífio recuo do desemprego

Como bem previsto pelos analistas econômicos, a atividade produtiva neste segundo semestre de 2023 desacelera. E os números da pesquisa Pnad Continua do IBGE confirma essa desaceleração, quando divulga o índice de desemprego do trimestre encerrado em setembro, no qual a população ocupada cresceu apenas 0,1%, ou de 7,7% de desempregados. Já o total de trabalhadores ocupados de 99.8 milhões é um recorde para esse período. E no acumulado dos primeiros nove meses do ano foram abertas 1,6 milhão de vagas de empregos, número esse também menor 26,6% em relação ao mesmo período do ano passado.

Paulo Panossian, por e-mail

Caos e placas ilegíveis na chegada a Porto de Galinhas

É triste ver o descaso com que a Prefeitura do Ipojuca e o Governo de Pernambuco tratam o paraíso chamado de Porto de Galinhas. Tudo começa na estrada... Mesmo pagando mais de R$ 10,00 em uma via pedagiada, os motoristas não podem confiar na qualidade da pista. Obras que já duram há meses seguem sem ser concluídas, apesar de estarmos diante de um feriadão e em pleno início do verão. E, na entrada da cidade, as placas indicativas estão completamente ilegíveis. Congestionamento absurdo, além da escassez de guardas nas rotatórias principais e na entrada de Muro Alto para organizarem o trânsito. Os nossos políticos precisam conhecer outros locais turísticos do País para se inspirarem e fazer o nosso litoral voltar a ser o melhor do Brasil, algo que já não é há anos.

Marina Lemos, por e-mail

MARINA LEMOS / VOZ DO LEITOR
Caos e placas ilegíveis na chegada a Porto de Galinhas - MARINA LEMOS / VOZ DO LEITOR

Viva a ciência! 

Quanta ignorância e leviandade ainda vejo em alguns comentários sobre as vacinas contra a covid-19. Impressionante como as pessoas se deixam enganar por disseminadores de desinformação. Tenho quatro netos vacinados, dois deles bebês, estão cada dia mais lindos, espertos e saudáveis. Tomei cinco doses do imunizante e, apesar de minha idade, e de ser imunodeprimida, tive covid leve. Já a minha mãe, de 93 anos, também com cinco doses, segue firme e saudável. Viva a ciência!

Suzana Bello, via redes sociais

Permanência contestada de Enderson Moreira 

Achei um completo absurdo o presidente do Sport, Yuri Romão, vir a público para garantir a permanência de Enderson moreira até o final de 2024 - quando termina o seu mandato. Entendo que ele quer colocar ordem na casa e dar confiança para o treinador e para o elenco, mas não precisava externar isso publicamente; afinal, 80% da torcida do Sport não aprova o trabalho do treinador. E, acredito, que tudo o que o Sport não precisa nesse momento é ter a torcida contra as decisões de quem preside o clube. Pois contra as decisões de Enderson os torcedores já estão, e não é de hoje.

Lucas Holanda, por e-mail 

Prefeitura do Recife abandona jardim recém plantado na Encruzilhada 

Mais um jardim recém plantado pela Prefeitura do Recife/Emlurb está se degradando pelo simples fato de a Prefeitura esquecer que planta precisa de água para sobreviver. Dessa vez, o jardim fica na Avenida Norte com a Rua José Maria, no bairro da Encruzilhada. E olhe que ele já foi replantado recentemente. Seria menos custoso manter regando-o do que replantar a toda denúncia feita nesse espaço.

Wlademir de Moura, por e-mail

WLADEMIR DE MOURA / VOZ DO LEITOR
Prefeitura do Recife abandana jardim recém implantado na Encruzilhada - WLADEMIR DE MOURA / VOZ DO LEITOR

Renovação da CNH

O cidadão de bem enfrenta gastos e burocracia cansativa para tirar ou renovar a sua carteira de motorista, enquanto irresponsáveis, sem habilitação, atropela e mata pessoas e fica por isso mesmo. Para renovar a minha CNH tive que adquirir um óculos de grau por R$ 400,00 porque não estava enxergando uma letra do tamanho de uma formiga -durante o exame de vista -, como se os veículos e os sinais de trânsito tivessem essa dimensão.

Cláudio de Melo, por e-mail

Tags

Autor