ABANDONO

Descaso com estátua de Joaquim Nabuco

Monumento do escritor e diplomata recifense está abandonado e carecendo de restauração

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/11/2023 às 5:03 | Atualizado em 08/11/2023 às 15:13
Notícia
X

CTTU multada

Parabéns ao Tribunal de Contas do Estado por multar a CTTU (a presidente Taciana Ferreira terá de pagar R$ 10.101,30) pela falta de transparência na prestação de contas - dados de arrecadação e uso de recursos com as multas de trânsito. A criação da CTTU só teve como um único objetivo que é de arrecadar. Seus agentes nada auxiliam no caótico trânsito do Recife, muito pelo contrário, saem em seus veículos com um único objetivo: multar. E, todos que conheço, que foram multados, quando recorrem não ganham.

Wilson Vieira, por e-mail 

Serviços mal executados da Compesa

A má gestão da Compesa salta aos olhos. A quantidade de serviços mal executados e que, por isso, tem que ser refeitos, é absurda! No cruzamento das Ruas Prof. José Brandão e dos Navegantes, em Boa Viagem, há uma cratera aberta pela quarta vez nos últimos anos para execução do mesmo reparo. O mais grave é que tal cratera foi aberta há umas quatro semanas e só na primeira semana houve trabalhadores no local. Nas últimas três semanas segue aberta sem qualquer trabalhador. E o pior: atrapalhando o trânsito que já é caótico.

Jaime Mota, por e-mail

Guarda Municipal

Corretíssimo a atitude da Prefeitura do Recife em não permitir que guardas municipais utilizem armas. Não vai diminuir em nada a violência no município, muito pelo contrário, esses agentes não têm condições emocionais para utilizar o armamento. Se eles, sem as armas, já se acham a própria Polícia Militar, imagina com armas no coldre. Na época, por que eles não se preparam para fazer o concurso da PM, ao invés de fazerem o concurso da Prefeitura?

Érique Medeiros, por e-mail

Descaso com estátua de Joaquim Nabuco

Na beira do Rio Capibaribe, no centro do Recife, a praça que homenageia um dos pernambucanos mais ilustres da história, Joaquim Nabuco, está completamente abandonada. Inexiste canteiro de flores e a estátua do escritor e diplomata recifense além de suja, tem um escravo sem mão. Cadê a Prefeitura do Recife que não faz nada? A própria administração do município não valoriza esse grande nome não só da capital pernambucana, mas da história do nosso País.

Nelson Cunha, por e-mail 

NELSON CUNHA / VOZ DO LEITOR
Descaso com estátua de Joaquim Nabuco - NELSON CUNHA / VOZ DO LEITOR
 

Entendimento mútuo

A existência de Israel, uma tapeçaria de sonhos antigos entrelaçados, é indiscutível e vital, assim como seu direito de se defender contra os ataques hediondos do Hamas. Israel uma pátria tecida com a fiação da história, dos exílios e dos retornos. Israel, não apenas uma nação, mas um lar buscado por séculos. O direito de existir, de ser um ponto de encontro para memórias dispersas, é um direito humano, mas também um eco de promessas ancestrais. Porém, essa existência, como a de qualquer nação, deve se entrelaçar com a busca incansável por entendimento mútuo, para que o futuro possa ser moldado pela coexistência e pela compreensão, não apenas pela sobrevivência.

Luciano de Oliveira, por e-mail

Cachorros soltos na praia

O que mais vi nesse feriadão foram banhistas levando seus cachorros para a faixa de areia da praia e deixando-os sem coleira. Um perigo, pois devido a quantidade de pessoas, com muitas crianças correndo e brincando, os animais poderiam avançar e até morder alguém. Em Maracaípe, por exemplo, o tutor de um cachorro permitiu que o animal defecasse e, sequer, recolheu as fezes. Um absurdo! As pessoas circulam no local descalços e podem ser contaminadas com alguma doença. Infelizmente não há nenhuma fiscalização quanto a isso.

Carolina Reis, por e-mail 

Acesso do Sport em risco

A zaga do Sport não tem jeito. Quando não toma gol no início da partida, toma no começo do segundo tempo. Foi o que aconteceu conta o Mirassol... O time mal voltou a campo após ter escutado as orientações do treinador no intervalo, e já permitiu o adversário marcar o gol. Está evidente que Enderson Moreira não tem mais condições alguma de extrair algo a mais da equipe. O Sport vem caindo vertiginosamente de rendimento e não é de hoje. Só quem não enxergou isso foi a direção rubro-negra e o senhor presidente Yuri Romão, que ao invés de ter trocado o comando do time há meses, preferiu morrer abraçado com esse treinador que vai nos tirar o acesso mais fácil da história da Série B.

Lucas Holanda, por e-mail

Tags

Autor