Cratera recorrente volta a abrir na Rua 48
Motoristas que transitam por uma das principais vias do bairro do Espinheiro sofrem com trânsito provocado por enorme buraco
FUNDEB
O discurso de Raquel Lyra de que a verba do FUNDEB só dá para destinar ao pagamento da folha de professores lotados nas escolas estaduais. Sendo, neste caso, inviável pagar uma gratificação, já que a "sobra" é exígua. Discurso falacioso. Uma coisa não se coaduna a outra. Não se mexe em direito adquirido, ademais, a categoria é formadora de opinião, abarcando milhões de potenciais votos para o pleito vindouro, como também para uma possível reeleição em 2026. Esta gestão deve focar em conceder um justo prêmio a mais briosa classe laboral do País.
Franklin Santos, por e-mail
Poda de árvores
Três condomínios: Kissanger, Kalyane e Olympus já solicitaram a Emlurb e a Neoenergia de Pernambuco para podar algumas árvores no cruzamento da Rua Maria Carolina com a Rua Professor Júlio Ferreira de Melo, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. À noite, a escuridão vem tirando o sossego de quem tem que circular pela rua. Além disso, a poda dos galhos e folhagens também evitará futuros curtos circuitos como vinha acontecendo nos meses de ventania, como agosto e setembro. Várias ligações foram realizadas para ambas empresas e, até o momento, nem sequer uma resposta. No entanto, se essas árvores estivessem encobrindo a iluminação pública ou colocando em risco a rede elétrica na rua onde o prefeito mora, já tinham providenciado sua poda.
Wilson Vieira, por e-mail
Cratera recorrente volta a abrir na Rua 48
As ruas do Recife seguem sendo asfaltadas, pelo visto, com areia movediça. Pois não é possível tantos problemas com as mesmas vias que recebem constantemente reparos. Esse problema crônico é na Rua 48, defronte ao nº 462, no bairro do Espinheiro. De três em três meses abre-se um buraco nesse trecho. É incrível, principalmente por se tratar de uma via movimentadíssima, com essa cratera bem na frente do ponto de ônibus, complicando ainda mais o caótico trânsito dessa via, principalmente em horários de pico. Peço que a Emlurb faça um reparo definitivo e que esse buraco não torne a abrir novamente para as festividades de Natal e Ano Novo.
Rafael Batista, por e-mail
Avaliação dos candidatos
Os políticos do agronegócio querem anular as questões 70, 71 e 89 do Enem, por estarem “mal formuladas”, permitindo ao estudante marcar qualquer resposta, dependendo do seu ponto de vista. E o que dizer das provas da segunda fase da OAB, cujas peças sempre contêm interpretações dúbias? Parece que a intenção não é avaliar os mais preparados e, sim, reduzir ao mínimo o número de aprovados.
Cláudio de Melo, por e-mail
Fios e cabos expostos
Enterrar todos cabos e fios elétricos, além daqueles pertencentes às operadoras de telefonia e de internet, deveria ser uma exigência dos órgãos competentes. Vivendo novos tempos, o bom senso e respeito deveria existir; a exemplo da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.
João Guilherme, por e-mail
Maus tratos a animais
Venho por meio deste espaço, por dever de justiça, dar meus parabéns e manifestar meu contentamento com a competentíssima equipe da Delegacia de Polícia Civil da Várzea. Em um exemplo de proatividade e cumprimento do dever legal, autuou em flagrante delito um acusado de maus tratos a animais. O indivíduo, além de não tomar as cautelas obrigatórias na condução do cão da raça pitbull, ainda instigou o animal a matar e esquartejar um gato. Que sirva de lição para todos que ousam transgredir a Lei, esquecendo-se que um crime contra os animais é também um crime contra a humanidade. Atenção, Ministério Público e Tribunal de Justiça: agora é a vez de vocês darem seguimento ao trabalho iniciado pela Polícia.
Fábio Júnior, por e-mail
Fim da Rádio Clube AM
E lá se vai mais um patrimônio pernambucano: a Rádio Clube AM 720, também chamada de 'A Pioneira' por ter feito a primeira transmissão de rádio no Brasil, apesar de os sulistas afirmarem que foram eles. É mais um descaso do governo do Estado e da Prefeitura do Recife com a nossa cultura, que a cada dia vai ficando mais pobre por conta de governantes sem a mínima sensibilidade para as coisas da nossa terra.
Marco Wanderley, por e-mail
Cemitério de crianças
Gaza está virando um 'cemitério de crianças', afirmou a mais alta autoridade da ONU, o secretário-geral António Guterres. E, infelizmente, o mundo assiste inerte, para a satisfação dos senhores da guerra, e horror de quem defende a paz.
Sylvio Belém, por e-mail