RISCO

Cratera atrapalha trânsito e coloca motoristas em perigo

Enorme buraco, com vazamento de água, se abriu no cruzamento da Rua Mário Melo com a Rua da Fundição

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/11/2023 às 5:04
Notícia
X

Praça sem iluminação

Solicito a Emlurb que providencie o mais breve possível a iluminação na Praça em frente à Igreja Católica Nossa Senhora de Fátima, no bairro de San Martin, localizada na Rua Professor Silvio da Cunha Santos. Com a escuridão, aumenta o risco de assaltos. Os moradores ficam com medo, principalmente porque têm várias crianças brincando na praça que não tem iluminação.

Rejane Albuquerque, por e-mail

Desrespeito com professores

Nossa governadora brinca com a inteligência dos seus eleitores, pois foi dito por ela no começo do ano: 'não falta dinheiro pra Educação'. E não se viu a cara do rateio do FUNDEB para os professores. Quais suas chances de emplacar algum vereador ou prefeito do seu partido em 2024? Reeleição em 2026 nem pensar. Honrar uma categoria tão vital, arcabouço duma nação é dever primaz.

Cláudia Cristina, por e-mail

Cratera atrapalha trânsito e coloca motoristas em perigo

No movimentado cruzamento da Rua Mário Melo com a Rua da Fundição, no bairro de Santo Amaro, tem uma enorme cratera que, além de dificultar ainda mais o caótico trânsito da região, ainda coloca motoristas e motociclistas em risco. Além disso, também podemos ter nossos veículos danificados. Também há um grande vazamento de água, então, não sei se o serviço é da Emlurb ou da Compesa. De toda forma, peço que mandem uma equipe para resolver esse problema que pode provocar acidentes.

Carolina Reis, por e-mail

CAROLINA REIS / VOZ DO LEITOR
Cratera atrapalha trânsito e coloca motoristas em perigo - CAROLINA REIS / VOZ DO LEITOR
 

Parques no Recife só em áreas nobres

Fico impressionado como o prefeito João Campos só investe em equipamentos de esporte e lazer na Zona Norte do Recife. Primeiro construiu o Parque Capibaribe, no bairro das Graças; depois, anunciou a construção do Parque Jardim do Poço, na Avenida 17 de Agosto, no Poço da Panela; não satisfeito, vai trocar vários imóveis e terrenos avaliados em mais de R$ 30 milhões, para ficar com o terreno dos Hospital Ulysses Pernambucano, que pertence à Santa Casa de Misericórdia. A intenção é construir o Parque Tamarineira, mesmo na esquina já tendo o Parque da Jaqueira. Enquanto isso, o Parque 13 de Maio, na região central do Recife, está completamente abandonado. Sem falar que nos bairros mais humildes não há um parque tamanho investimento. Prioridades da gestão municipal, agradar os eleitores mais endinheirados.

Diego Pereira, via redes sociais 

Aumento da criminalidade

Infelizmente, em Pernambuco, o policiamento é zero. Se a governadora Raquel Lyra não tomar uma providência imediatamente, o nosso Estado vai ficar igual ao Rio de Janeiro, que há décadas está fora de controle e tomado pelos traficantes e milicianos. Um ano de governo e, até agora, ela não cumpriu nem 10% do que prometeu para a segurança pública. Pelo contrário, ao invés de combater a criminalidade, a violência aumentou.

Jailton Nunes, via redes sociais

Bagunça na fiação do Recife

Cada dia que passa a cidade do Recife sofre com a ausência de autoridade para acabar de vez com o roubo de fios. Hoje, caminhar nas calçadas, tem se tornado um dilema entre olhar para o chão por conta das sujeiras de cachorros e olhar para o alto para não se enganchar ou ser eletrocutada nos fios pendurados por toda parte. É simplesmente vergonhosa essa situação. Peço providências ao prefeito João Campos, a Neoenergia e as operadoras de telefonias.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
Bagunça na fiação do Recife - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
 

Resposta da Compesa

As 157 lojas de atendimento da Compesa espalhadas pelo estado estarão fechadas amanhã (15), feriado nacional da Proclamação da República do Brasil. As unidades do Expresso Cidadão também não funcionarão. O expediente voltará à normalidade na quinta-feira (16), no horário habitual, das 8h às 17h.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor