ODOR

Árvores da Praça Souto Filho se transformaram em banheiro público

O ambiente ao redor da praça pública, no bairro da Jaqueira, se tornou insalubre e com odores fétidos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 18/11/2023 às 5:07 | Atualizado em 21/11/2023 às 15:35
Notícia
X

Poda de árvore

Temos um protocolo aberto na Emlurb, de número 21927724, desde março de 2020, e até agora não tivemos a árvore em nossa calçada devidamente podada, na Rua Santo Elias, nº 64, no bairro do Espinheiro. Já fizemos o contato para abrir outros protocolos pelo 156 e somos informados de que o número é esse que já temos, e que vão direcionar para o setor competente; porém, não temos retorno. Pedimos providência a Emlurb.

Felipe Buriti, por e-mail

Banheiro público

Uma das poucas coisas ainda bonitas na Praia de Boa Viagem é o Segundo Jardim. O prefeito construiu um banheiro público horrível, bem no meio do calçadão, degradando a paisagem de lá. Ele deveria mandar seus assessores irem às praias mais bonitas do Nordeste que são: Maceió, João Pessoa e Aracaju, e verificar se existem banheirões públicos lá. É uma vergonha.

Carlos Alberto, por e-mail

Árvores da Praça Souto Filho se transformaram em banheiro público

As gigantescas árvores da Praça Souto Filho, conhecida como "Praça dos Cachorros", no bairro da Jaqueira, viraram sanitário público, deixando o ambiente insalubre e com odores fétidos. Peço a Emlurb que adote providências urgentes para evitar a degradação dessa praça que, há muito tempo, foi esquecida pela Prefeitura do Recife.

Izabel Wanderley, por e-mail

Código de ética para o STF

A instituição de um código de ética e conduta para os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), como fez a Suprema Corte dos Estados Unidos, representaria uma medida republicana imperativa. Tal instrumento normativo não apenas asseguraria a integridade do exercício da justiça, mas também resguardaria a imagem e a credibilidade dos próprios ministros. Ao estabelecer diretrizes éticas claras, promoveria a transparência e fortaleceria a confiança da sociedade no Poder Judiciário. Essa providência contribuiria para prevenir possíveis desvios de conduta, consolidando a responsabilidade e o compromisso dos magistrados com os princípios fundamentais da República, alinhando-se aos ideais de justiça e equidade que norteiam a democracia.

Luciano de Oliveira, por e-mail 

Obras desnecessárias e onerosas

A maioria das obras do governo do Estado de Pernambuco e da Prefeitura do Recife são pífias e onerosas para o contribuinte. Como, por exemplo, as passarelas do Pina e do Aeroporto. Essa última, que interliga ao metrô, é um legado da Copa do Mundo de alto custo para o Estado. Ainda tem as estações dos BRTs, todas destruídas como na PE 15 e na Avenida Caxangá. E, agora, a mais recente obra na Avenida Agamenon Magalhães. A ciclovia sem movimento de ciclistas e de pessoas. É por isso que a Prefeitura do Recife está entre as seis piores na prestação de serviços públicos no País.

Wellington Monteiro, por e-mail

WELLINGTON MONTEIRO / VOZ DO LEITOR
Obras desnecessárias e onerosas - WELLINGTON MONTEIRO / VOZ DO LEITOR
 

Seleção brasileira vergonhosa

Nunca vi uma seleção brasileira tão ruim, nem na era Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo. Vivemos tempos sombrios, mas esperar o que da CBF? Treinador horrível, que não sabe escalar e nem substituir. Quando Vinícius Júnior saiu machucado era para ter colocado Endrick, mas, não, colocou João Pedro, que não jogou nada. Quando tirou Rodrygo, colocou Paulinho; tirou Renan Lodi e colocou o atacante Pepê improvisado de lateral esquerda. Deus nos acuda, pois contra a Argentina tenho até pena.

Rubens Souza, via redes sociais

Sofrimento com o Sport

Depois de sofrer vendo a fraquíssima seleção de Fernando Diniz, que perdeu pela primeira vez na história para a Colômbia nas Eliminatórias para Copa do Mundo, hoje é dia de ficar nervoso com o Sport. A missão é difícil, mas acredito que é possível vencer o Vitória lá em Salvador. Os baianos já são campeões e vão entrar em campo mais leves e em clima de festa... É aí que o Sport precisa se aproveitar. Jogar sério, brigando por todas as bolas e não desperdiçar as chances criadas. Enquanto tivermos chances, seguirei acreditando no acesso.

Lucas Holanda, por e-mail 

Resposta da Prefeitura do Jaboatão

A informação destacada pelo leitor Fábio Júnior é totalmente improcedente e nos causa estranheza, uma vez que o ele acompanha, via rede social, o trabalho contínuo de recuperação e implantação de novas ruas nas mais diversas regionais do Jaboatão dos Guararapes e que estão recebendo mais recursos do que a orla. Toda semana, novas ordens de serviço são dadas, além do trabalho diário de manutenção das vias. É evidente que nenhuma administração conseguirá pavimentar todas as ruas do município de uma vez. Mas falar em abandono é inconcebível. Vale salientar que a requalificação da orla é para todos os munícipes e visitantes de nossas praias, já que se trata de um local de lazer acessível e democrático.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor