DESSERVIÇO

Posto de saúde fechado por tempo indeterminado em Paulista

O local foi fechado em março de 2020, durante a pandemia, e até hoje não foi reaberto

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 25/11/2023 às 5:06
Notícia
X

Taxa de Bombeiros

Impossível conseguir a emissão de 2ª via da Taxa de Bombeiros, pois o site simplesmente não funciona. Tive que ir na Rua Tabira, no bairro da Boa Vista, pois lá emite, mas totalmente ilegível a numeração e o leitor do código de barras não capta a imagem. Um absurdo sofrer para poder pagar uma conta.

Luiz Guimarães, por e-mail

Internação compulsória

A internação compulsória de dependentes químicos, apresentada como solução para a dependência e violência, carece de eficácia comprovada. Essa abordagem revela-se uma medida populista, incapaz de abordar as raízes complexas do vício. A dependência química é um fenômeno multifacetado, envolvendo fatores sociais, psicológicos e biológicos. A imposição forçada da internação não aborda tais nuances, resulta em resistência do paciente e agravamento do problema. Além disso, negligencia a necessidade de intervenções holísticas, como tratamentos ambulatoriais e apoio social, que demonstraram ser mais eficazes. Abordagens centradas na compreensão da dependência e na promoção de alternativas terapêuticas mostram-se mais promissoras.

Luciano de Oliveira, por e-mail

Posto de saúde fechado por tempo indeterminado em Paulista

O posto de saúde no bairro do Nobre, no município do Paulista, foi fechado em março de 2020, durante a pandemia, e até hoje não foi reaberto. Isso tem causado revolta ao pacientes, principalmente idosos e gestantes, que têm que ir para outro bairro para serem atendidos, porque o posto do bairro está fechado por tempo indeterminado.

Henrique Lotto, por e-mail

 

Benefício restrito

No aplicativo CNH digital DIGITAL pode-se fazer a opção de obter desconto de 40% nas infrações cometidas, desde que se renuncie ao recurso. Ou seja, é concedido desconto adicional de 20%, pois já há o desconto de 20% se o pagamento ocorrer dentro do prazo para recurso. Porém, para se gozar do benefício adicional, de 40% de desconto, o boleto deve ser pago exclusivamente no Banco do Brasil, o que restringe sobremaneira o acesso aos pretendentes. Ao impor essa limitação, esquecem-se dos que optaram, sabiamente, pelos bancos digitais.

Carlos Alberto, por e-mail

Artigo pertinente

Suspeito para falar, por ser um admirador, mas não posso deixar de elogiar o artigo de Sérgio Gondim sobre o furto do Menino Jesus das Graças. Com seu estilo peculiar, ele aborda o tema de forma ao mesmo tempo bem-humorada e perfeita do ponto de vista literário. Parabéns a ele e ao JC por tê-lo como colaborador.

Xico Bizerra, por e-mail

Abandono da Praça Maciel Pinheiro

A Praça Maciel Pinheiro, no bairro da Boa Vista, na região central do Recife, está cada dia pior. Além da tristeza de ver inúmeras pessoas em situação de rua dormindo no local - poderiam receber ajuda da Prefeitura e do governo -, a praça está imunda, repleta de lixo no entorno. Não há uma regularidade na limpeza urbana nessa região. O poder público precisa ficar mais atento para cuidar do centro da capital pernambucana.

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
Abandono da Praça Maciel Pinheiro - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR

ONG pede ajuda

Trabalho na Associação Areias Saúde e Cidadania (AASC), localizada na Rua Barros Sobrinho, nº 210, no bairro de Areias, instituição que ajuda muitas pessoas. Desde 2014, oferecemos serviços de psicologia, nutrição, fisioterapeutas e professores que dão aula de reforço, dentre outros. Entretanto, estamos precisando de doações para continuar ajudando àqueles que necessitam. Os preços dos serviços fornecidos na instituição são acessíveis à população em geral. Quem puder ajudar a ONG, pode nos procurar nas redes sociais.

Leandro Souza, por e-mail

Despedida melancólica do Sport

Hoje é o dia de passar a última vergonha nessa Série B. Depois de deixar escapar o acesso mais fácil dos últimos anos, veremos o Sport entrar em campo praticamente para cumprir tabela diante do desesperado Sampaio Corrêa - que ainda luta contra o rebaixamento. Diante da motivação dos maranhenses, não me impressionaria se o Sport perder em casa na despedida da competição. Espero que o torcedor não se esqueça do que Yuri Romão fez nesse ano e, em 2024, não vote nele ou no candidato que ele apoiar nas próximas eleições.

Lucas Holanda, por e-mail

Tags

Autor