Obra causa transtorno na Rua do Riachuelo
Trânsito na via localizada no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, ficou mais lento devido ao serviço no local
Decoração natalina
Gostaria de saber da Prefeitura do Recife qual a razão de a decoração natalina da Avenida Agamenon Magalhães, todos os anos, sempre terminar no cruzamento com a Rua Buenos Aires, deixando todo o restante sem absolutamente nada de decoração. Os moradores dos bairros do Espinheiro, de Santo Amaro, do Torreão e de Campo Grande também não merecem? Por que não iluminam também do viaduto da Avenida João de Barros até o viaduto do Shopping Tacaruna, justamente na divida com Olinda?
Frederico Oliveira, por e-mail
Água barrenta na torneira
A água da Compesa que tem saído, na última semana, das torneiras dos moradores do bairro do Derby, na região central do Recife, tem um aspecto fortemente barrento. Gostaria de saber da Compesa o motivo e que busquem resolver o problema.
Marcelo Maia, por e-mail
Obra causa transtorno na Rua do Riachuelo
Essa enorme obra na Rua do Riachuelo, no bairro da Boa Vista, logo após o cruzamento com a Rua Gervásio Pires, tem causado transtornos para os motoristas e motociclistas que transitam pelo centro do Recife. Principalmente, os pais que circulam pelo local para levar seus filhos ao colégio na referida rua. Peço que a Emlurb e/ou Compesa sejam céleres visando o término do serviço.
José Camargo, por e-mail
Ciclovia retirada
Há aproximadamente dois meses a Avenida Dom Hélder Câmara, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, foi recapeada; mas, até a presente data, a ciclovia não foi reinstalada, o que põe em risco a vida de centenas de ciclistas que circulam nessa via. O prazo para recolocação da ciclovia é de 30 dias após o recapeamento, segundo a Emlurb, mas até agora não foi feito o serviço.
Marcos Henrique, por e-mail
Falta de policiamento
Onde estão os policiais militares que estavam em dupla de 100 e 100 metros na Avenida Boa Viagem, no período da Pandemia de 2020? Não vejo, à tarde, sequer uma guarnição do 19° Batalhão circulando ou parado, entre a Rua Pe. Carapuceiro, até as mediações da quadra de tênis.
Wilson Vieira, por e-mail
Vergonha do Sport e justificativa do presidente
Não sei o que foi pior: a vergonha de o Sport não conseguir o acesso à Série A por conta de 1 ponto ou a coletiva de imprensa do presidente rubro-negro Yuri Romão justificando o não acesso. Não tem o que justificar, pois foi incompetência geral, dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria. Mas, como gestor do clube, entendo que o maior culpado foi o senhor, presidente. Que não teve pulso para demitir Enderson Moreira, por não ser presente e cobrar do elenco um melhor resultado... Pelo contrário, foi viajar para a Portugal na semana do jogo decisivo contra o Vitória. E ainda teve o cinismo de dizer que o presidente não escalava e não entrava em campo. Só mostra que o senhor não sabe nada de futebol e nem de gestão, além de ter abandonado seus jogadores.
Lucas Holanda, por e-mail
Resposta da Compesa
Em resposta ao leitor Fábio Santana, a Compesa informa que não há mais vazamento na Avenida Mário Henrique Mafra, nº 387, Parque Capibaribe, São Lourenço da Mata. Os serviços de reparo da tubulação já foram finalizados.
Assessoria de imprensa