RISCO

Moradores do conjunto habitacional do Cordeiro aguardam substituição dos medidores

Local que fica na Zona Oeste do Recife também carece da troca da caixa de energia

Cadastrado por

JC

Publicado em 22/11/2023 às 5:02
Moradores do conjunto habitacional do Cordeiro aguardam substituição dos medidores - EVERALDO QUEIROZ / VOZ DO LEITOR

Pagamento da segunda parcela para herdeiros

Me chamo Anderson, sou herdeiro de professora falecida, e gostaria de fazer uma reclamação contra o governo do Estado e equipe. Inventaram uma plataforma para preenchimento de informações que, segundo eles, iriam facilitar os cadastros dos herdeiros. Sendo que estão efetuando pagamento a uma parte dos herdeiros e a outros não, mesmo estando em um único cadastro. E, quando vamos consultar a plataforma, eles estão colocando como pagamento realizado a ambos os herdeiros, mesmo sem termos recebido R$ 0,01 centavo do valor da segunda parcela. Estamos precisando do valor de um dinheiro que nos pertence e, desde agosto, estamos nessa enrolação. Não pagam e quando buscamos informações inventam desculpas esfarrapadas, tipo a que recebi: não localizaram a conta. Como isso é possível se já pagaram a primeira parcela e ocorreu normalmente. Alô, Secretaria de Educação, resolvam isso.

Anderson Barbosa, por e-mail 

Grandes shows no Brasil

O Brasil não pode tolerar cancelamentos arbitrários e abusos por parte dos organizadores de eventos de grande público, como foi o caso do show de Taylor Swift, no Rio de Janeiro. É fundamental preservar o direito à cultura e ao entretenimento, promovendo um ambiente saudável para artistas e espectadores. Cancelamentos indiscriminados prejudicam a diversidade artística e a liberdade de expressão, valores essenciais para uma sociedade democrática. As autoridades e as instituições devem agir para proteger a integridade dos eventos, assegurando que sejam realizados com responsabilidade e respeito. Dessa forma, garantiremos um cenário cultural vibrante e inclusivo, onde todos possam desfrutar da riqueza da expressão artística.

Luciano de Oliveira, por e-mail

Moradores do conjunto habitacional do Cordeiro aguardam substituição dos medidores

Gostaria de saber, finalmente, quando é que a Neoenergia vai resolver esse descaso aqui dentro do conjunto habitacional no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife? No próximo ano iremos completar 18 anos de esquecimento por parte do poder público. Os moradores além de sofrerem com os altos valores das contas de energia, também seguem aguardando a substituição dos medidores, da caixa de energia e dos postes que atrapalham a passagem das pessoas e colocam a vida dos moradores em risco. Será que a Neoenergia só vai resolver quando acontecer um choque elétrico fatal?

Everaldo Queiroz, por e-mail

Moradores do conjunto habitacional do Cordeiro aguardam substituição dos medidores - EVERALDO QUEIROZ / VOZ DO LEITOR
 

Escola de sargentos

A implantação da Escola de Sargentos em Pernambuco beneficiará o Estado de forma econômica, social e política. A governadora Raquel Lyra e todos os políticos federais, estaduais e dos municípios da área deveriam se unir em frente única para defender e exigir a rápida construção da Escola.

Antônio Ribeiro, por e-mail

Barbárie em Gaza

Pela barbárie que estamos vendo na Faixa de Gaza, me parece que a única prática aprendida pelo Estado de Israel com os nazistas, na Segunda Guerra Mundial, no final da década de 1930 e início da década de 1940, foi a de se tornar igual a eles. Pois estão fazendo com os palestinos a mesma coisa que sofreram nas mãos dos alemães.

Alexandre Machado, por e-mail

Fórum sobre mudanças climáticas

Na UFPE está sendo realizado o 1º Fórum Internacional de Mudanças Climáticas. Na programação dos assuntos a serem abordados não vi nada relativo à defesa do replantio de parte das matas que foram devastadas em todos os países, causando o descontrole do clima mundial. Corremos o perigo de morrermos afogados nas enchentes ou sufocados pelas altas temperaturas.

Cláudio de Melo, por e-mail

Perigo de acidente

O prédio que fica localizado na Rua do Imperador, esquina com Rua 1º de Março, no bairro de Santo Antônio, está com ferragens expostas nas varandas e com risco de queda de pedaços da alvenaria. É importante que a Emlurb ou o Corpo de Bombeiros inspecionem o local e adotem medidas para evitar acidentes.

Izabel Wanderley, por e-mail

Perigo de acidente - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

Resposta da Compesa

Em atenção à leitora Carolina Reis, a Compesa informa que não há mais vazamento no cruzamento entre as Ruas Mário Melo, com a Rua da Fundição, em Santo Amaro. Uma equipe esteve no local e providenciou o conserto da tubulação. Após a conclusão dos reparos, foi providenciado o serviço de pavimentação do trecho onde a intervenção foi executada.

Assessoria de Imprensa, por e-mail

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS