Rua em Jaboatão carece de asfaltamento e capinação do mato
A denúncia feita por leitor é na Rua Cassilândia, no bairro de Candeias
Consumidores conscientes
A decepção dos lojistas com a performance da última 'Black Friday', alcançando apenas 50% da expectativa de vendas dos comerciantes, configura o descrédito dos consumidores com a campanha de vendas copiada dos Estados Unidos. Na terra do tio Sam, a campanha tem descontos reais, ao contrário daqui. Lá, os produtos sofrem descontos substanciais sobre o preço corrente praticado. Na versão tupiniquim, o benefício se traduz, como quase tudo que pretendemos copiar, numa grande distorção, resumindo-se a 50% do dobro do preço anteriormente ofertado. O povo entendeu a matreirice dos empresários.
Carlos Alberto, por e-mail
STF e a imprensa
A possibilidade de responsabilização da imprensa pelas declarações dos entrevistados, como decidiu o STF, representa um retrocesso perigoso para a democracia. A liberdade de expressão é um pilar fundamental, permitindo o debate plural e a disseminação de informações. Culpar os veículos de comunicação por opiniões individuais ameaça esse princípio, gerando um ambiente de autocensura prejudicial à diversidade de ideias. A responsabilidade recai sobre os indivíduos que se expressam, não sobre os canais que os veiculam. Manter a imprensa livre de amarras garante um espaço democrático onde o confronto de ideias floresça, fortalecendo, assim, os alicerces da sociedade democrática.
Luciano de Oliveira, por e-mail
Rua em Jaboatão carece de asfaltamento e capinação do mato
Em mais um caso de abandono por parte da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, a Rua Cassilândia, no bairro de Candeias, implora pela atenção da gestão municipal. Mato, alagamento e lama tomam conta de mais um logradouro do município. Até quando?
Fábio Júnior, por e-mail
Buraco aberto pela Compesa
Há dois meses que Compesa abriu um buraco na Rua Beija-Flor, no bairro do Passarinho, em frente ao número 105, e até hoje nada fechar. A rua está interditada até agora. Então, diante disso, peço a Compesa que mande uma equipe para fechar esse buraco que vem causando transtorno para nós moradores do local.
Marcelo Souza, via redes sociais
Passarela baixa
Gostaria de fazer um alerta ao DNIT e ao governo do Estado para saber se eles estão esperando acontecer uma tragédia naquela passarela do Curado, que há pouco tempo foi reformada, mas com as execuções das obras de duplicação da BR-232, a passarela acabou ficou muito baixa. O que estão esperando para elevar a passarela? Estão esperando acontecer um acidente grave e uma tragédia?
Willian Aleixo, via redes sociais
Energia sustentável
A costa brasileira tem 7637 km de extensão... Bem que os governos poderiam produzir energia eólica e solar, o que tornaria o Brasil o país mais sustentável. Mas, infelizmente, até hoje nada foi feito.
João Guilherme, por e-mail
Defesa Civil do Recife
O Centro de Operações do Recife (COP) informa que o call center da Defesa Civil está passando por manutenção. Com isso, o telefone 0800-0813400, usado pela população para comunicar ocorrências e solicitar vistorias, está indisponível no momento. Até que a situação seja normalizada, a Defesa Civil atenderá pelo telefone (081) 3036.4873.
Assessoria de imprensa
Secretaria de Saúde do Recife
Em atenção ao leitor Marcos Falcão, a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) informa que a Pronto Clínica Oftalmológica (PCO) é uma unidade de saúde privada contratualizada pela Prefeitura do Recife para prestação de serviços, e que já foi devidamente notificada pela Central de Regulação no município. A Sesau salienta, ainda, que até a próxima terça-feira (5/12), o fornecimento do colírio estará regularizado.
Assessoria de imprensa