Calçadas já requalificadas pela Prefeitura do Recife estão sendo reconstruídas
Novas obras estão sendo realizadas nas calçadas da Avenida João de Barros
Falta d'água no bairro do Monteiro
Moro na Estrada do Encanamento, nº 1633, no bairro do Monteiro, e gostaria de cobrar um posicionamento da Compesa. Isso porque, a Companhia trocou a rede, colocando canos novos e prometendo mais água. Entretanto, desde então, a água foi diminuindo até ser zero, Já se passaram mais de três meses que não chega água, mas a conta chega todo mês e não entendo. Já fui na Compesa e nada. A ouvidoria tem vários números e ninguém atende. Estou sem água desde a implantação do novo serviço, tendo até que comprar água de um caminhão pipa. Ficaram de fazer "limpeza de broca" e nada. Nós, moradores, não aguentamos mais esse descaso conosco.
Alexandre Carvalho, por e-mail
Propagandas enganosas
As eleições ainda estão longe, mas o Governo do Estado de Pernambuco e a Prefeitura do Recife vêm utilizando massivamente a mídia para enganar o povo. Eles acreditam que as pouquíssimas obras e serviços que estão sendo realizadas podem induzir as classes C, D e E, a uma lavagem cerebral. As propagandas nada condiz com a realidade vivida pela população pernambucana.
Wilson Vieira, por e-mail
Agrotóxicos
Vejo alguns agrotóxicos que são proibidos na Europa e nos EUA, mas que são permitidos no Brasil graças a aprovação do Senado e da Câmara. Isso certamente vai atrapalhar nossas exportações, além prejudicar nossa saúde. O eleitorado brasileiro que votou nesses políticos irresponsáveis, também tem culpa por tudo isso.
João Guilherme, por e-mail
Calçadas já requalificadas da Avenida João de Barros estão sendo reconstruídas
Não tem muito tempo que a Prefeitura do Recife requalificou as calçadas ao longo de toda a Avenida João de Barros, área central do Recife. No entanto, a mesma Prefeitura está realizando outra obra que estão, literalmente, "rasgando" essas mesmas calçadas. O problema é que a recomposição da calçada é feita de forma inadequada ou com material de má qualidade. E, em alguns casos, nem está sendo feita, resultando em buracos que nada lembram a calçada requalificada anteriormente.
Wlademir de Moura, por e-mail
Irresponsabilidade do presidente do Sport
O presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão, além de ter se mostrado incompetente na gestão do clube, na quinta-feira (30), também se mostrou um completo irresponsável e desrespeitoso. Em coletiva na Ilha do Retiro, ele simplesmente afirmou que gestões passadas do clube pagava a imprensa para falar bem do Sport, e que teria comprovantes dos pagamentos. Entretanto, além de não apresentar prova alguma, generalizou toda a categoria da imprensa ao não dar nomes. Ele, como presidente de um clube centenário como o Sport, não pode ser irresponsável a esse ponto e desrespeitar profissionais sérios que temos em nossa crônica esportiva. Se alguém aceitou tal suborno, que Yuri Romão denuncie e prove, mas não acuse àqueles que são profissionais sérios e respeitados.
Lucas Holanda, por e-mail
Canteiro da Agamenon Magalhães
O canteiro da Avenida Agamenon Magalhães está lindo. Margeando o canal, as árvores proporcionam sombra para os pedestres, e os pés de acácias, como esses da foto, anunciam que estamos na primavera. Porém, a grama está ficando seca e suja pelas folhagens e garrafas pet vazias, jogadas pelos vendedores ambulantes. Afixação de lixeiras e um trabalho de conscientização entre eles seriam proveitosos.
Cláudio de Melo, por e-mail
Resposta da Compesa
Em resposta ao leitor Everaldo Queiroz, a Compesa informa que enviou uma equipe ao local. A questão relacionada à Companhia diz respeito a um poço de visita danificado (equipamento por onde é feito o serviço de manutenção da rede coletora de esgoto), localizado entre a Rua Orós e a Rua Dr. João Lacerda, no bairro do Cordeiro, Recife. A recuperação deste equipamento será executada em até 15 dias.
Assessoria de Imprensa