MANUTENÇÃO

Placa de trânsito fora do lugar não informa motoristas e atrapalha pedestres

A irregularidade é na Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, no bairro da Jaqueira, ao lado do ponto de ônibus defronte ao Hospital Maria Lucinda

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 06/12/2023 às 5:04
Notícia
X

Transporte público

O transporte coletivo do Recife e da Região Metropolitana está cada dia pior. Eu fico surpresa como conseguem se superar nesse sentido. Essas estações (e muitos BRTs também) sem ar-condicionado funcionando é uma tortura, isso deveria ser criminoso. Se fez um espaço pra ser fechado, então, ele tem que ter ar-condicionado, ainda mais no calor horroroso que está fazendo... Isso porque ainda nem chegamos no verão. Fora isso, as catracas grandes não impedem as pessoas de pularem, mas atrapalham quem tem problemas de mobilidade, quem anda com sacolas ou tem sobrepeso. E qual o sentido de chegar num terminal integrado e ter que passar o VEM novamente? Quem pagou com dinheiro tem que pagar de novo, quem vem de longe também, e o processo inteiro fica muito mais lento do que deveria.

Daiana Nery, via redes sociais

Sistema de consórcio

O sistema de consórcio que foi implantado no Recife e na Região Metropolitana só vem ferrando os usuários. O sistema temporal que foi implantado acabando com o sistema integração que beneficiava os usuários, só ferra o usuário... Fazendo o mesmo pagar mais passagem, pois no horário de pico as duas horas implantada no sistema não dá tempo de chegar no destino, forçando o usuário a pagar mais uma passagem. Vereadores, deputados, prefeitos e governo do Estado não fazem nada para melhorar a situação visando o melhor para população. Não estão nem ai para o povo, para os eleitores deles.

Sandro Silva, via redes sociais

Placa de trânsito fora do lugar não informa motoristas e atrapalha pedestres

Gostaria de solicitar a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) que recoloque no lugar essa placa de trânsito de "proibido parar, exceto ônibus", localizada na Rua Leonardo Bezerra Cavalcante, no bairro da Jaqueira, bem ao lado do ponto de ônibus defronte ao Hospital Maria Lucinda. Ela foi derrubada e simplesmente encostaram na grade do hospital, ou seja, além de não cumprir o seu papel de informar os motoristas, ainda atrapalha os pedestres que tentam passar pela calçada.

Luís Lemos, via redes sociais

LUÍS LEMOS / VOZ DO LEITOR
Placa de trânsito fora do lugar não informa motoristas e atrapalha pedestres - LUÍS LEMOS / VOZ DO LEITOR
 

PIB abaixo do necessário

Confirmando a expectativa dos especialistas, que a nossa atividade econômica no segundo semestre teria fraco desempenho, o IBGE nesta terça-feira (5) divulgou o PIB do 3º trimestre com pífio crescimento 0,1%, ou quase estagnada. Assim como se mantém ruim a taxa de investimentos em medíocres 16,6%, muito longe do ideal de 25%. Idem a taxa de poupança que também caiu de 16,9% para 15,7%. Bom resultado teve o consumo das famílias com crescimento de 1,1%. Porém, fraco o resultado da indústria e serviços com alta de apenas 0,6%. Pior ainda o agronegócio que de julho a setembro, caiu 3,3% com relação ao segundo trimestre. Com todo esse quadro citado acima, o PIB deste ano dificilmente vai superar os 3%, e pode ficar por volta de 2,8%, conforme indica a pesquisa do último Copom, do Banco Central. Ou seja, urge o governo sinalizar melhor para o mercado que será cumplice do equilíbrio fiscal. Caso contrário, a economia vai continuar patinando.

Paulo Panossian, por e-mail

Conhecimento em matemática

A falta de conhecimento mínimo de matemática entre 7 em cada 10 alunos no Brasil, demonstrada pelo PISA 2022, é um preocupante desafio educacional. Essa lacuna não apenas compromete o desenvolvimento acadêmico individual, mas também prejudica a competitividade nacional. A matemática é uma habilidade fundamental, essencial para diversas áreas da vida e carreira. A baixa proficiência sugere falhas no sistema educacional, tanto privado quanto publico, destacando a necessidade de reformas curriculares, métodos de ensino inovadores e investimentos em capacitação de professores. Abordar essa deficiência é essencial para preparar uma força de trabalho qualificada e promover uma sociedade mais capacitada em lidar com os desafios modernos.

Luciano de Oliveira, por e-mail

Melhores políticos

Já que próximo ano teremos eleições municipais e com Natal chegando, gostaria de pedir ao Papai Noel que o nosso eleitorado escolhesse melhor os políticos para o bem do nosso município. Nossos filhos e netos agradecem.

João Guilherme, por e-mail

Resposta da Compesa

Em resposta ao leitor Marcelo Souza, a Compesa informa que executou ontem (4), o serviço de recomposição de pavimento em frente ao número 105, na Rua Beija-Flor, em frente 105, bairro do Passarinho. Neste trecho, a Companhia executou um serviço de manutenção na rede de abastecimento de água.

Assessoria de imprensa

Tags

Autor