DETERIORADO

Câmeras de vídeomonitoramento da SDS em Boa Viagem nunca funcionaram

O equipamento na Rua Francisco da Cunha está quebrado devido à maresia há muitos anos

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 07/12/2023 às 5:06
Notícia
X

Conta de energia

Um caso que ocorre com frequência na vida diária é quando você tem um imóvel e resolve loca-lo. A primeira preocupação sua é mudar a titularidade da conta de energia. No atendimento da agência exige-se documentos pessoais e o contrato de locação, até aí nenhuma novidade. Porém, quando ocorre o distrato, ou seja, finda o contrato, é exigido do locador um monte de coisas para voltar a titularidade. Outra coisa, se o locador tem outro imóvel é exigido deste que não tenha nenhum débito em aberto, e outra coisa absurda é você ter pagar a fatura a vencer. Como pode se cobrar antecipadamente uma fatura que não está vencida, Neoenergia?

Antônio Oliveira, por e-mail

Pernambuco desgovernado

Raquel Lyra, até aqui, em seu primeiro ano de mandato, não tem governado Pernambuco. Na verdade, tem sido um desgoverno. O que vemos é uma política totalmente descompromissada com todas as áreas, com os funcionários do estado, com os professores, com a enfermagem, com a segurança pública e com todos os pernambucanos que precisam do sistema público. Votamos pela mudança e, infelizmente, a governadora mudou a situação do nosso estado, mas para pior.

Renata Albuquerque, via redes sociais

Câmeras de vídeomonitoramento da SDS em Boa Viagem nunca funcionaram

O governo estadual informou que as 358 câmeras de vídeomonitoramento da SDS foram desligadas, nesta última sexta-feira (1°). Como assim? Desligar o quê? Se o que tem na Rua Francisco da Cunha, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nunca funcionou. Está quebrada devido à maresia há muitos anos. Então, o Estado vinha pagando por um equipamento sem funcionar, é isso? Vamos esperar que a rua seja contemplada, a partir de abril, com uma nova e, que agora, funcione de fato.

Maria José, por e-mail

MARIA JOSÉ / VOZ DO LEITOR
Câmeras de vídeomonitoramento da SDS em Boa Viagem nunca funcionaram - MARIA JOSÉ / VOZ DO LEITOR

Privatização do metrô

Nas campanhas eleitorais, os candidatos são super gestores; mas, na prática, privatizam tudo porque não conseguem administrar o que é público. A privatização do metrô do Recife é o atestado de incompetência da governadora Raquel Lyra, que mal chegou ao poder e já está tirando a responsabilidade de sua gestão para recuperar o transporte público.

Sérgio Martins, via redes sociais

Expansão do metrô do Recife

Ao invés de privatizar o metrô do Recife, o governo de Pernambuco deveria é expandir as linhas para Zona Norte. Aproveitar a antiga Fábrica Tacaruna e construir um terminal metroviário, ligando a estação Joana bezerra até a divisa entre Recife e Olinda. E, por que não, pensar em levar o transporte metroviário até Paulista, cortando toda a PE-15. Garanto que isso diminuiria consideravelmente o trânsito e melhoraria a vida da população que necessita do transporte público diariamente.

Telma Ferreira, via redes sociais

Rua sem asfalto e com lixo amontoado em Piedade

Moradores da Rua Planaltina, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, engrossam o coro dos moradores que estão abandonados pelo poder público municipal. Não conseguem entender como uma cidade com a segunda maior arrecadação do Estado de Pernambuco tem logradouros nesse estado de penúria e abandono. Fica difícil para o munícipe que paga IPTU tão caro, ver a gestão municipal enfeitando as praias e deixando os mais carentes distante da dignidade da pessoa humana. Todos os anos têm de enfrentar um mar de lama para poder entrar ou sair de suas casas quando chega o inverno. Pensam que o recurso gasto com as inúmeras reformas da orla e que ainda será gasto no mesmo equipamento de lazer, seria suficiente para lhes dar uma vida com menos sofrimento e mais atenção.

Fábio Júnior, por e-mail

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
Rua sem asfalto e com lixo amontoado em Piedade - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR

Treinador estrangeiro no Sport

A diretoria do Sport saiu da mesmice e contratou o treinador argentino Mariano Soso. Não vejo com maus olhos, desde que a contratação tenha sido feita com base no trabalho e na competência dele, e não pelo modismo de trazer técnicos estrangeiros. Por vir de fora do País, agora, mais do que nunca, o Sport vai precisar de uma diretoria competente e atuante no mercado, pois acho pouco provável que Mariano Soso conheça o mercado e os times brasileiros. Apesar da ressalva, espero que dê certo.

Lucas Holanda, por e-mail

Tags

Autor