MONITORAMENTO

Câmeras de segurança sem funcionar há anos

Duas na Rua Padre Bernardino Pessoa e duas na Rua Tenente João Cícero, em Boa Viagem, estão enferrujadas e oxidadas pela ação da maresia

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 09/12/2023 às 5:08
Notícia
X

Combate as facções na Amazônia

No combate à presença de facções criminosas na Amazônia, cujo número tem aumentado acentuadamente, é imperativo adotar abordagens multifacetadas. Primeiramente, é essencial fortalecer a presença policial na região, investindo em treinamento especializado e tecnologia de monitoramento. Além disso, intensificar a cooperação entre os estados amazônicos e órgãos federais, promovendo ações coordenadas e compartilhamento de informações. O engajamento da comunidade local é fundamental, promovendo a conscientização e incentivando a participação cidadã na segurança pública. Paralelamente, a implementação de políticas sociais e econômicas, como educação e oportunidades de emprego, contribuirá para desestruturar as bases de apoio das facções, fortalecendo a resiliência da região contra atividades criminosas.

Luciano de Oliveira, por e-mail

Arrombamentos no Poço da Panela

Aqui na Rua Álvaro Macedo e entorno, no bairro do Poço da Panela, vem ocorrendo roubos e assaltos a transeuntes, arrombamento de portões, entre outros crimes. Os marginais roubam celulares, bolsas, carteiras, botijão de gás, tudo. O policiamento melhorou com a frequência de rondas em motos, mas seria necessário a instalação de um quiosque, com disposição de número de telefone para os moradores do bairro.

Paulo Costa, por e-mail

Câmeras de segurança sem funcionar há anos

Desde a última sexta-feira (1º), quatro cidades, entre elas Recife, ficaram sem câmeras de segurança, informou a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE). Aqui no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, por exemplo, existem quatro câmeras de vídeomonitoramento sem funcionar há anos. Duas na Rua Padre Bernardino Pessoa e duas na Rua Tenente João Cícero. Todas estão enferrujadas e oxidadas pela ação da maresia. Em caso de furto ou roubo, a SDS vem recorrendo às câmeras dos prédios do bairro. Esperamos que as mesmas sejam substituídas, em abril do próximo ano, conforme vem anunciando o governo do Estado.

Wellington Monteiro, por e-mail

WELLINGTON MONTEIRO / VOZ DO LEITOR
Câmeras de segurança sem funcionar há anos - WELLINGTON MONTEIRO / VOZ DO LEITOR

Insegurança em supermercado

Falta de segurança nas ruas não é novidade. Agora, dentro do Carrefour, localizado na Avenida Domingos Ferreira, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, é inadmissível. Apesar de ter alguns seguranças, o estabelecimento comercial está sendo invadido, diariamente, por pessoas que nos abordam na fila e no momento do pagamento. E, os idosos, são os alvos. Outro constrangimento é no corredor ou no estacionamento, onde vendedores de pano de chão nos persegue e nos coloca no canto da parede. Esses, inclusive, longe dos seguranças, falam com um tom mais agressivo. Não vejo isso em outros supermercados do bairro, como no Assaí, Recibom e Atacadão. O Carrefour tem que aumentar, urgentemente, o efetivo de seguranças e coibir esse tipo de comércio dentro do estabelecimento.

Érique Medeiros, por e-mail 

Lâmpadas de LED em Olinda

O prefeito de Olinda, professor Lupércio, declarou na TV que irá trocar toda iluminação da cidade por LED. Enquanto isso, um simples pedido de troca de lâmpada queimada, feito através do número 0800 730 3737, passa mais de 15 dias para ser atendido (quando não está fora do ar), como está ocorrendo com a reclamação do protocolo 143592.

Cláudio de Melo, por e-mail

Abel Ferreira na seleção brasileira

O Palmeiras foi campeão Brasileiro de 2023, numa reação espetacular. Tal fato evidencia a regularidade da equipe nos últimos anos. Diante do fato incontestável, por que Abel Ferreira não é o principal candidato ao cargo de treinador da seleção brasileira? Por que Fernando Diniz e Carlo Ancelloti estão à sua frente? O óbvio precisa ser bradado, algumas vezes.

Célio Cruz, por e-mail

Bocas de lobo barulhentas

Aqui na Rua do Futuro, no bairro das Graças, a maioria das "bocas de lobos" da Compesa estão mal colocadas e desnivelavadas, causando um barulho o tempo todo, inclusive, nas madrugadas. É muito desconfortável ouvir esse bate-bate sem parar a cada carro/caminhão que trafega no local. Peço a Compesa que faça uma correção ou coloque borrachas por baixo a fim de evitar esse som insuportável. Essa foto é na frente da Padaria Globo e, nesse local, tem logo duas.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
Bocas de lobo barulhentas - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

Carta ao governo

Faço um apelo a nossa governadora Raquel Lyra para que possa aperfeiçoar a comunicação do governo para com a população. Enviei cartas, via correios, endereçadas a mesma, e infelizmente não obtive respostas. Gostaria de ao menos receber uma resposta por parte do Governo do Estado, pois até agora nem sei se as correspondências chegaram ao destinatário.

Francisco de Assis, por e-mail

Tags

Autor