PREJUÍZO

Obras atrasadas na Praça de Casa Forte causam transtornos

Vendedores da feira de orgânicos afirmam que o movimento caiu mais de 30% após o início dos serviços no local

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 12/12/2023 às 5:06 | Atualizado em 12/12/2023 às 8:33
Notícia
X

Apagão na Zona Sul do Recife

Por duas vezes, na última sexta-feira (8) à noite, parte do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, ficou sem energia elétrica, causando pânico entre os moradores. Tempo suficiente para deixar várias pessoas presas no elevador. Até  Poderia a Neoenergia de Pernambuco explicar o que aconteceu?

Wilson Vieira, por e-mail 

Venezuela x Guiana

A Venezuela, imersa em um cenário político complexo, trilha um perigoso e populista caminho ao buscar anexar a região do Essequibo, em Guiana. Tal intento não apenas desafia normas internacionais, mas também agita as águas da estabilidade regional. Neste delicado contexto, a busca por territórios contestados levanta preocupações sobre a conduta diplomática e a preservação da paz. É crucial que as lideranças venezuelanas ponderem sobre as implicações a longo prazo de tais aspirações, reconhecendo a importância da cooperação internacional e do respeito aos acordos estabelecidos. O equilíbrio entre ambições nacionais e responsabilidade global é essencial.

Luciano de Oliveira, por e-mail

Obras atrasadas na Praça de Casa forte causam transtornos

A reforma nas pedras portuguesas da Praça de Casa Forte, na Zona Norte do Recife, além de atrasada também vem causando prejuízos aos trabalhadores da feira de orgânicos que acontece aos sábados, aos moradores da região e aos turistas. Ouvi de um barraqueiro da feirinha que o movimento caiu mais de 30%, devido às obras inacabadas. Além do atraso das obras, a Prefeitura também não está cuidando dos bueiros e, quando chove, causa transtornos no local. Peço que a Emlurb/ Prefeitura do Recife agilizem o término das obras.

Inácio Feitosa, por e-mail

INÁCIO FEITOSA / VOZ DO LEITOR
Obras atrasadas na Praça de Casa forte causam transtornos - INÁCIO FEITOSA / VOZ DO LEITOR

Pernambuco sem mudança

Eu não queria de escrever sobre isso novamente, mas volto a perguntar a governadora de Pernambuco: onde estão as prometidas mudanças em nosso Estado? Não adianta fazer propaganda paga em emissora de televisão, pois estamos nas ruas todos os dias e vemos que a Compesa continua a mesma, câmeras nos uniformes das polícias nem se fala mais... Enfim, qual a mudança que tivemos? Já passou da hora de a senhora acordar.

Carlos Augusto, por e-mail

Criminalidade

Até quando seremos vítimas da inércia dos nossos congressistas? A criminalidade no Brasil cresce exponencialmente, impondo suas regras, invariavelmente subtraindo vidas humanas. Quem assiste aos telejornais percebe o crescimento da ousadia desses marginais, que não poupam a vida de ninguém, mulheres, idosos, crianças, no afã de subtrair seus pertences. Está estabelecida uma guerra assimétrica, pois os bandidos podem tudo, enquanto os cidadãos apenas o direito de serem vítimas. Vítimas também da justiça, na maioria das vezes morosa e cara, mas reconhecidamente ágil ao restabelecer a liberdade para esses delinquentes, quando detidos pela polícia sob os olhares inexoráveis de câmeras e testemunhas, alegando estar no cumprimento estrito da legislação penal. Então, está mais do que na hora de os nossos congressistas adequarem a lei à realidade dessa guerra assimétrica, antes que seja tarde demais.

Carlos Alberto, por e-mail

Times pífios

Muita gente se refere aos times do Náutico, Santa Cruz e Sport como "trio de ferro", mas pelos pífios resultados obtidos em campo neste ano, o título mais apropriado seria
"trio de lata", com a Federação Pernambucana de Futebol merecendo o título de "ferro velho".

Antônio Neto, por e-mail

Bocas de lobo barulhentas

Sobre a observação enviada pela leitora Izabel Wanderley, na edição de sábado (9), a respeito das bocas de lobo barulhentas na Rua do Futuro, registro que também fiz reclamações formais há vários meses à Compesa e à Emlurb. Para surpresa de zero pessoa, uma jogou a responsabilidade para a outra e até agora nada foi resolvido.

Vladimir Almeida, por e-mail

Canais do Recife sem limpeza

Quando tomou posse em janeiro de 2021 o prefeito do Recife, João Campos, anunciou a limpeza dos 99 canais que cortam o município. Os gastos previstos seriam de R$ 7 milhões. Até hoje, os moradores do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, aguardam a limpeza. A sujeira tem provocado mal cheiro e proliferação de muriçocas e ratos. Vamos ver se, no último ano de sua administração, o prefeito cumpre sua promessa.

Wellington Monteiro, por e-mail

WELLINGTON MONTEIRO / VOZ DO LEITOR
Canais do Recife sem limpeza - WELLINGTON MONTEIRO / VOZ DO LEITOR
 

Cratera aberta pela Compesa

Atenção, Compesa, vocês realizaram um conserto aqui na Avenida Mário Henrique Mafra, no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, mas deixaram uma enorme cratera em frente ao número 387. Até hoje, nenhuma equipe retornou ao local para fechá-la. Peço que resolvam esse problema.

Fábio Santana, por e-mail

Tags

Autor