MAU CHEIRO

Esgoto ao ar livre na Praia de Boa Viagem

Banhistas e barraqueiros reclamam o mau cheiro no local

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/12/2023 às 5:04
Notícia
X

Placa de sinalização

A CTTU tem que providenciar, urgentemente, a colocação de uma placa de "Pare" no cruzamento da Rua Maria Carolina com a Rua Ministro Nelson Hungria, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, antes que aconteça outras colisões entre carros e motos. Sem sinalização, quem utiliza a via, tanto um como outro, acham que são preferências e não param no cruzamento.

Maria José, por e-mail

Esgoto ao ar livre na Praia de Boa Viagem

Olha a cena que vemos na principal praia urbana da capital pernambucana. Um escoto ao ar livre na Praia de Boa Viagem, próximo do edifício Acaiaca, sentido a pracinha. O mau cheiro é terrível e os barraqueiros do local reclamam que os banhistas não querem ficar em suas cadeiras por conta desse descaso.

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
Esgoto ao ar livre na Praia de Boa Viagem - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
 

Prefeitura do Recife

Na Prefeitura do Recife nada funciona. Após meses tentando junto a Emlurb sobre um problema de mobilidade aqui em Nova Descoberta, resolvi recorrer à ouvidoria. Entretanto foi pior, poiso protocolo 202336721, datado de 6 de novembro, com previsão de resposta para 10 dias, até hoje nada foi feito e nenhuma resposta foi dada pela prefeitura. Aí pergunta: recorrer a quem agora?

Maurício José, por e-mail 

Erradicação dos lixões

Faltando cerca de 8 meses para o fim do prazo para a erradicação dos lixões, a maioria dos municípios está longe de cumprir a legislação e destinar o lixo gerado de forma adequada.

Fausto Jader, por e-mail

Impunidade

Motociclistas trafegam como querem e bem entendem nas nossas cidades. Ultrapassam sinais vermelhos, circulam pela contramão, passam entre os carros e quebrando retrovisores... E o que é mais grave: matam pessoas e ficam impunes. Até quando vamos ter que suportar isso?

Carlos Augusto, por e-mail

Renovação da CNH

Há três dias que tento marcar minha renovação da CNH pelo site oficial do Detran, mas simplesmente não consigo. Isso porque o portal está lento demais e não concluiu a operacionalização. Estou para enfartar.

Douglas Lobato, por e-mail

Semáforo desnecessário

Instalaram um semáforo na saída da Rua das Graças entrando na Rui Barbosa que está causando um engarrafamento enorme o dia todo. Ele fica aberto durante 10 segundos e fechado por 2 minutos. No horário de pico, a fila de carros chega até a igreja das Graças. Quem foi o iluminado que teve essa infeliz ideia?

Diogo Cabral, por e-mail

DIOGO CABRAL / VOZ DO LEITOR
Semáforo desnecessário - DIOGO CABRAL / VOZ DO LEITOR

Limpeza urbana precária em Candeias

Moradores da Rua Maria José do Amaral, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, pedem socorro a gestão municipal. O trecho localizado entre as ruas Cel. Kléber de Andrade e Hercílio Celso, não é contemplado com a coleta de lixo. Os trabalhadores da limpeza urbana apenas recolhem o lixo no cruzamento da via, forçando os moradores e realizarem o descarte irregular do lixo em um terreno baldio. Não custa lembrar que o lixo descartado irregularmente, além de emporcalhar a cidade, ainda serve de criatório de ratos, baratas, escorpião e todo tipo de vetores de doenças.

Fábio Júnior, por e-mail

Resposta da Neoenergia

Em atenção ao leitor Wilson Vieira, a Neoenergia informa que a invasão de pessoas não autorizadas na Subestação Imbiribeira causou a interrupção no fornecimento em parte dos bairros da Zona Sul do Recife, na última sexta-feira (08) à noite. Ao chegar ao local, equipes da concessionária identificaram vários equipamentos abertos e fora de ordem, canaletas vandalizadas, cabos cortados e até mesmo um alicate de corte (tesourão) no chão, o que reforça a hipótese de tentativa de furto de equipamentos. A ação também impactou outras duas subestações, sendo elas Rio Jordão e Pina. A Neoenergia atuou rapidamente e a energia começou a ser restabelecida alguns minutos após a ação dos invasores, que ocorreu às 19h. Às 21h04, todas as cargas tinham sido normalizadas.

Assessoria de imprensa

Tags

Autor