REPARO

Cratera no Rosarinho segue aberta e coloca em risco motoristas e ciclistas

Asfalto danificado na Avenida Santos Dumont é um perigo para quem trafega pela via

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 15/12/2023 às 5:07
Notícia
X

Cópia de ações do governo passado

A governadora Raquel Lyra precisa revisar seus projetos para a população pernambucana. A nova gestão do Detran-PE lançou o Programa Tranquiliza, que tem como objetivo acalmar os candidatos antes do exame. Porém, o programa é uma cópia do Projeto Desacelera, lançado em 2018, na gestão do governador Paulo Câmara. A governadora diz que seu slogan é “Estado de Mudança”, mas está copiando ações do governo passado, contraditório não? Onde está a mudança?

André Carneiro, por e-mail

Cratera no Rosarinho segue aberta e coloca em risco motoristas e ciclistas

Alô, Emlurb, a cratera localizada na Avenida Santos Dumont, defronte ao nº 576, no bairro do Rosarinho, na Zona Norte do Recife, segue aberta. Olha o risco que esse asfalto danificado impõe aos motoristas e, na foto, também registro o perigo para os ciclistas e entregadores que utilizam a bike para trabalhar e ganhar o seu dinheiro honesto. Peço mais uma vez que a Emlurb mande uma equipe ao local para realizar o devido conserto antes que alguém se acidente.

Carolina Reis, por e-mail

CAROLINA REIS / VOZ DO LEITOR
Cratera no Rosarinho segue aberta e coloca em risco motoristas e ciclistas - CAROLINA REIS / VOZ DO LEITOR
 

Abastecimento d’água deficitário

A Compesa não está cumprindo com o calendário de abastecimento das ruas Marfim, Ágatha e adjacências no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. Falta água constantemente e, quando chega, passa poucas horas e não dá nem para encher um tanque de mil litros. Essa companhia até agora não se manifestou sobre esse problema.

Cláudio de Melo, por e-mail 

Novo Ensino Médio

O novo ensino médio no Brasil marca um avanço significativo ao flexibilizar currículos e permitir maior personalização. No entanto, apesar desses passos positivos, ainda enfrenta desafios para combater eficazmente o analfabetismo funcional e cultural. A ênfase em áreas específicas pode negligenciar a formação integral, necessária para uma compreensão crítica da sociedade. Além disso, o ensino médio deveria abordar as disparidades regionais e socioeconômicas que persistem, impactando o acesso a uma educação de qualidade. Para superar o analfabetismo funcional, é preciso investir em metodologias inovadoras, incentivar a leitura crítica e promover uma abordagem interdisciplinar. O caminho para um ensino médio verdadeiramente eficaz requer um compromisso contínuo com melhorias estruturais e pedagógicas.

Luciano de Oliveira, por e-mail 

Reforma do Ensino Médio

Educação é uma coisa seríssima. A reforma do Ensino Médio foi jogada de modo irresponsável, ao mercado, em 2018. Fruto da busca por protagonismo do senhor Mendonça Filho, que não entende nada de Educação. Agora, quando se a tem a chance de ser ajustada, ele é colocado como relator e apresenta um texto desastroso, outra vez. Inacreditável!

Paulo Lima, por e-mail

Trânsito caótico do Recife

Não me surpreenderia se, em breve, a Prefeitura do Recife querer começar a cobrar IPTU também dos automóveis matriculados aqui. Afinal, ter carro aqui, na cidade, é praticamente a mesma coisa de ter um terreno, um imóvel qualquer. É um bem, um patrimônio imóvel mesmo. Ficamos parado o dia todo nesse trânsito infernal e caótico que temos. Já passou da hora de ser implantado rodízio aqui para dar uma melhorada no trânsito, mesmo que pequena, mas já é um desafogo.

Sérgio Lisboa, por e-mail

COP 28

Um verdadeiro fiasco a tal COP 28, que era para tratar sobre as questões ambientais e climáticas. Para começar, foram fazer essa COP logo num dos países que mais produzem petróleo - combustível este que é o maior responsável pelas mudanças climáticas -, o Emirados Árabes Unidos. E o que se viu? Um lobby pesado das grandes empresas petrolíferas para não se tomar medidas mais drásticas contra esse produto. Até mesmo o Brasil - usando Marina Silva no evento como garota propaganda e que Lula tentou mostrar como um país totalmente voltado para a defesa ambiental e contra as mudanças climáticas - se rendeu à nossa entrada no cartel liderado pelos grandes produtores de petróleo, a Opep. Achando pouco, o governo federal autorizou a exploração daquele combustível na Bacia da Foz do Amazonas e ainda temos a possibilidade dessa mesma exploração na área de Fernando de Noronha. Ou seja, muito blá, blá, blá e o mundo cada vez mais se afundando nas catástrofes climáticas e ambientais.

Marco Wanderley, por e-mail

Conserto de placa de trânsito

A placa que sinaliza o retorno da Rua Leonardo Bezerra Cavalcante para a Rua Afonso de Albuquerque Melo, no bairro de Santana, na Zona Norte do Recife, está solta e causando confusão para os motoristas. Está com um de seus suportes soltos. Peço a CTTU que faça o devido conserto.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
Conserto de placa de trânsito - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR

Resposta da Compesa

Em resposta à leitora Izabel Wanderley, a Compesa informa que uma equipe esteve na Rua do Futuro, nas Graças, e identificou a necessidade de realizar a substituição de uma tampa do poço de visita (tampa do equipamento do sistema de esgotamento sanitário), ação que será realizada nos próximos dias.

Assessoria de imprensa

Tags

Autor