Extravasamento de esgoto no bairro de São José
Pedestres e comerciantes da Rua Passo da Pátria não suportam o mau cheiro no local
Crescimento exponencial da criminalidade
Até quando seremos vítimas da inércia dos nossos congressistas? A criminalidade no Brasil cresce exponencialmente, impondo suas regras invariavelmente e subtraindo vidas humanas. Quem assiste aos telejornais percebe o crescimento da ousadia desses marginais, que não poupam a vida de ninguém, mulheres, idosos e crianças, no afã de subtrair seus pertences. Está estabelecida uma guerra assimétrica, pois os bandidos podem tudo, enquanto os cidadãos apenas o direito de serem vítimas. Vítimas também da Justiça, na maioria das vezes, morosa e cara, mas reconhecidamente ágil ao restabelecer a liberdade para esses delinquentes, quando detidos pela polícia sob os olhares inexoráveis de câmeras e testemunhas, alegando estar no cumprimento estrito da legislação penal. Então, está mais do que na hora de os nossos congressistas adequarem a lei à realidade dessa guerra assimétrica, antes que seja tarde demais.
Carlos Alberto, por e-mail
Marcação de exames no Recife
Como nada na Prefeitura do Recife funciona, eu tenho várias solicitações de exame esperando marcação pela central de regulação de exames há vários meses: solicitação 453337874, de 06/01/23; solicitação 456082745, de 22/01/23; e outras também na espera. Como pode um ser humano precisar de exame com urgência e esperar mais de um ano? Prefeito João Campos, conte-nos as grandes obras da Prefeitura na área da saúde, por favor.
Maurício José, por e-mail
Poda de galhos de árvore enganchados na fiação
Gostaria de mais uma fez solicitar a Neoenergia Pernambuco que envie uma equipe na Rua Dr. Vicente Meira, no bairro do Espinheiro, para realizar a poda dos galhos das árvores que estão enganchados na fiação do poste defronte ao ponto de táxi. A Prefeitura do Recife/ Emlurb já realizaram a recuperação da calçada, retirando os lixos, colocando jarros com plantas e até pintando a parede para que as pessoas não voltem a realizar o descarte irregular, só falta agora a Neoenergia fazer a sua parte.
Rafael Batista, por e-mail
Venezuela
Literalmente com a economia arruinada, altíssima inflação e sem perspectiva para seu sofrido povo que detém um dos maiores índices de pobreza, a Venezuela continua caindo de Maduro. Ditador que, em pleno delírio ou alto grau de esquizofrenia, faz panfletagens de que vai invadir a Guiana, e anexar a região de Essequibo, pretendendo criar o Estado de Guiana Essequibo, já que o território é rico em petróleo, ouro, etc. Na realidade, Nicolás Maduro faz esse estardalhaço maluco como tentativa de sensibilizar eleitores venezuelanos, porque está com medo de perder as próximas eleições. Um farsante.
Paulo Panossian, por e-mail
Natal no Recife
Já fiz minha lista para Papai Noel esse ano. Peço ao bom velhinho que se lembre da Praça Maciel Pinheiro e deixe-a iluminada tanto quanto o novo Parque das Graças. Peço também que, se sobrar tempo, dê um pulinho nas praças: Dezessete, Oswaldo Cruz, Salgado Filho e Dom Vital. Lá também está precisando de iluminação e ornamentação natalina. Sugiro para as últimas praças citadas a mesma intervenção feita na orla de Boa Viagem, assim, o nosso Recife ficará mais bonito e igualitário.
Fábio Júnior, por e-mail
Buraco da Compesa
Atenção, Compesa! Foi feito o conserto na Avenida Pref. Mario Henrique Mafra, no Parque Capibaribe, em São Lourenço da Mata, mas ficou a cratera que até hoje ninguém veio fechar. Esse transtorno é bem em frente ao número 387.
Fábio Santana, por e-mail
Extravasamento de esgoto
Atenção, Compesa: aqui na Rua Passo da Pátria, no bairro de São José, no centro do Recife, os pedestres e comerciantes são obrigados a conviverem com um extravasamento de esgoto. É um absurdo, pois além do mau cheiro, também há o risco de contaminação. Pedimos providências.
Fábio Fazon, por e-mail
SUS
O nosso SUS (Sistema Único de Saúde), que teve decisiva e fundamental atuação durante a pandemia, recebeu elogio do bilionário norte-americano Bill Gates e a sugestão de que deveria ser respeitado e copiado pelo mundo. Que sirva de exemplo para os desvairados defensores da privatização.
Sylvio Belém, por e-mail