ABANDONO

Avenida Conde da Boa Vista pede socorro com descaso da Prefeitura do Recife

A via está com lixeiras e jardineiras quebradas, abrigos de ônibus sujos, canteiro central com plantas mortas, secas, calçadas esburacadas e alegretes sem árvores

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/12/2023 às 5:03
Notícia
X

Decoração natalina

Quando você compara a decoração natalina de cidades como Recife, Garanhuns e Gravatá com Olinda, sente vontade de chorar. Mas isso acontece há pelo menos 50 anos. Não por falta de dinheiro, mas por pobreza de espírito das administrações municipais.

Antônio Neto, por e-mail

Avenida Conde da Boa Vista pede socorro com descaso da Prefeitura do Recife

Não tem muito tempo, a Avenida Conde da Boa Vista foi revitalizada, ficou linda, com equipamentos novos e modernos. Contudo, nos três anos de gestão do prefeito João Campos, não houve o mínimo de manutenção na via. Hoje, encontramos lixeiras e jardineiras quebradas, abrigos de ônibus sujos, canteiro central com plantas mortas, secas, calçadas esburacadas, alegretes sem árvores. Cadê o projeto de adoção pela iniciativa privada de trechos da via? Sempre o péssimo hábito de abandonar para depois revitalizar. Todo prefeito quer ter uma revitalização da Av. Conde da Boa vista para chamar de sua.

Wlademir de Moura, por e-mail

WLADEMIR DE MOURA / VOZ DO LEITOR
Avenida Conde da Boa Vista pede socorro com descaso da Prefeitura do Recife - WLADEMIR DE MOURA / VOZ DO LEITOR
 

Calçadão de Piedade e Candeias

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está jogando fora o dinheiro dos contribuintes. Após fazer a obra do calçadão de Piedade, autoriza que caminhões andem pelo calçadão para fazer limpeza. Qualquer pessoa de inteligência mediana sabe que isto quebra a calçada e, em breve, ela vai ter que ser refeita. A manutenção dos aparelhos de ginastica não é feita. Diversos já estão enferrujados. Já a orla de Candeias está abandonada. Aparelhos de ginástica quebrados e enferrujados. Calçadão cheio de buracos e liberado para caminhões andarem em cima. Uma vergonha total.

José Carlos, por e-mail

Benção do Papa

Com profunda elegância e visão progressista, a autorização do Papa para a benção de uniões do mesmo sexo revela um compromisso com a inclusão e a compreensão. Este ato, permeado de benevolência, resplandece como um farol de aceitação e amor na tradição milenar da Igreja. Ao reconhecer a diversidade das relações humanas, Sua Santidade demonstra um notável avanço na interpretação dos ensinamentos, promovendo uma mensagem de harmonia e respeito. Esta decisão histórica é um testemunho da capacidade da Igreja de evoluir, adaptando-se à complexidade do mundo contemporâneo, e, ao fazê-lo, inspira esperança e solidariedade em meio à diversidade de orientações amorosas.

Luciano de Oliveira, por e-mail

Escolha argentina

Parece que a face verdadeira de Javier Milei está surgindo mais cedo do que se esperava na Argentina. A prática de nepotismo nomeando a irmã para importante cargo público e a ameaça de jogar a motosserra contra manifestantes são indicativos de que os prenúncios não são nada bons para o sofrido povo argentino.

Sylvio Belém, por e-mail

Solicitações não atendidas pela Emlurb

Gostaria de cobrar a respeito da solicitação de serviços não prestados pela Emlurb, sob protocolo 22242609 de 21/03/20, a reposição de tampa de bueiros, e protocolo 22185960 15/08/22 recuperação de pavimentação. Solicitação feita via Conecta Recife. Além da implantação de rede de drenagem na Rua Gaspar Drumond, no bairro de Afogados, no início das Estrada dos Remédios. Basta chover um pouco e a água fica empossada devido a falta de rede de drenagem.

Josimar Miranda, por e-mail

JOSIMAR MIRANDA / VOZ DO LEITOR
Solicitações não atendidas pela Emlurb - JOSIMAR MIRANDA / VOZ DO LEITOR
 

 

Resposta da Neoenergia

Em atenção ao leitor Fábio Santana, a Neoenergia Pernambuco informa que enviou uma equipe à Rua Othon Bezerra de Melo, em São Lourenço da Mata, e programou a poda da vegetação para ser realizada até o dia 24 de dezembro.

Assessoria de Imprensa

Resposta da Prefeitura do Recife

A Ouvidoria da Prefeitura da Cidade do Recife esclarece que o protocolo nº 202336721, mencionado pelo JC no dia 13.12.2023, não foi direcionado à Emlurb, e sim à Secretaria de Política Urbana e Licenciamento, cuja missão é cuidar da organização da cidade e, consequentemente, do comércio informal. A Prefeitura esclarece, ainda, que a demanda do cidadão foi acerca de uma rua muito extensa, localizada no bairro de Nova Descoberta, e não foi informado o endereço correto que permitisse uma atuação mais precisa. Contudo, a Secretaria Executiva de Comércio Popular faz, regularmente, o monitoramento do comércio informal de modo a manter a acessibilidade das calçadas e já notificou situações consideradas irregulares. A resposta já está disponível ao cidadão e pode ser consultada através do site da Ouvidoria, por meio da senha fornecida no ato do registro do protocolo.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor