Cratera atrapalha o já caótico trânsito na Madalena
A denúncia é na Rua Real da Torre, próximo ao posto de combustível na esquina com a Rua José Osório
Felicitações
Gostaria de desejar um felicíssimo Natal aos jornalistas, comentaristas e leitores da Voz do Leitor. Que venha um 2024 com saúde, paz, amor e que possamos continuar juntos por mais um ano que se aproxima.
João Guilherme, por e-mail
Feliz Natal e próspero 2024
Aos leitores e familiares de todos que acompanham a Voz do Leitor, deixo aqui o meu sincero desejo de uma linda e harmônica passagem de Natal. E que neste novo ano que se aproxima, abençoado seja 2024. Não faltando amor, paz, ótimas oportunidades, coragem para superação e muita prosperidade. E, acima de tudo, fé em Deus.
Paulo Panossian, por e-mail
Cratera atrapalha o já caótico trânsito na Madalena
Alô, Emlurb! Essa cratera localizada na Rua Real da Torre, próximo ao posto de combustível na esquina com a Rua José Osório, no bairro da Madalena, está aberta há mais de uma semana. Peço que mandem uma equipe, pois esse buraco toma conta de praticamente uma faixa da via, dificultando ainda mais o já caótico trânsito do local.
Pedro Alves, por e-mail
Insegurança pública
É inadmissível como as autoridades estão tratando a segurança da população nas cidades do Recife e de Olinda. A lei é de um total descaso que faz os bandidos terem coragem de agir. A Polícia Militar faz o que lhe cabe fazer, mas essa lei descabida os soltam. Vergonha total.
Carlos Augusto, por e-mail
Descaso na saúde pública de Pernambuco
Gostaria de denunciar o descaso da saúde pública do estado de Pernambuco. Meu irmão de 27 anos está hospitalizado na UPA 24h de Pernambuco (localizada na Avenida José Marques Fontes, em Santa Rosa, em Caruaru) e ele teve uma hipótese de diagnóstico de AVC desde o dia 19/12. Mesmo assim, ele ainda está aguardando transferência para outro hospital para realizar os devidos exames... Isso pelo simples motivo de não terem maca para realizarem a transferência. Por diversas vezes tentamos contato com a Secretária de Saúde de Pernambuco, mas não conseguimos resolver o problema. Informaram que o prazo para solução do caso é de 30 dias. Estamos desesperados, pois dependemos do hospital público. Tentamos falar com a assistente social do hospital para tentar efetuar a transferência de forma particular, mas não há possibilidade, pois caso ele seja transferido de tal forma, perderá a vaga do hospital. Segundo informações, as transferências têm que ocorrer apenas com ambulâncias municipais ou da Secretaria de Saúde. Há outros casos como esse de descaso no local, mas ninguém está conseguindo contato com ninguém para nos ajudar.
Júlio César Ferreira, por e-mail
DER-PE ignora os problemas na PE-60
O Natal chegou mais cedo na PE-60. Antecipadamente, essa única e importante rodovia que leva o turismo e os turistas às praias do Litoral Sul de Pernambuco, que só por esse motivo deveria ser exemplo de cuidado e conservação, ganhou nessa semana pré-natal mais alguns importantes buracos e crateras, tornando-a impraticável entre Rio Formoso e Barreiros. Até quando esse governo de "mudanças" irá simplesmente ignorar os motoristas que trafegam por essa importante rodovia e deixá-la se acabar por completo? Será que não merecemos pelo menos uma informação? Não merecemos um ou dois caminhões de asfalto para tampar as crateras mais perigosas que estão matando e mutilando muitas pessoas diariamente? Alô, Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Pernambuco (DER-PE), pedimos ao menos explicações, pois sabemos que as ações precisam de vontade política de resolver, algo que parece não ser o caso de nosso governo.
Mariano Teixeira, por e-mail
Criminosos livres
Mais de quatro mil presos liberados do complexo prisional do Curado estão nas ruas e, isso, talvez, justifique a grande quantidade de imagens de assaltos exibidas nos programas policiais das emissoras locais. Entre agosto do ano passado e agosto deste ano, segundo reportagem do JC, o número de presos caiu de 6.509 para 2.463. Em vez de melhorar as condições carcerárias, as autoridades optaram pelo esvaziamento dos presídios, através da contagem em dobro de cada dia de pena cumprido. A Comissão
Interamericana de Direitos Humanos, que decidiu sobre o desencarceramento em massa, lembrou de tudo, menos dos direitos humanos dos cidadãos que estão sendo violados
diariamente nas ruas, nas casas, nas lojas, nas escolas e até nas igrejas.
Antônio Neto, por e-mail
Rua esquecida pelo poder público
Essa é a situação da Avenida Central, no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes. Esse descaso persiste há aproximadamente 2 anos. Atenção, Prefeitura, por favor faça jus à cobrança do IPTU que pagamos anualmente e mande asfaltar a via. Os moradores não merecem viver nessas condições.
Valdir Pedro, por e-mail