LIMPEZA

Sem coleta de lixo nas ruas de Quipapá

Moradores do município da Zona da Mata Sul de Pernambuco denunciam a falta de limpeza urbana

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 29/12/2023 às 5:08
Notícia
X

Lava jato causa transtorno

Não sei como a Prefeitura do Recife autoriza o funcionamento de um lava jato em um terreno pequeno e estreito, localizado na Rua Conselheiro Portela, no bairro do Espinheiro. É uma via movimentada, onde é proibido estacionar, além de a poeira subir para os prédios vizinhos, barulho dos equipamentos lavando os veículos... Incomodando moradores. Não há órgão para fiscalizar?

João Guilherme, por e-mail

Sem coleta de lixo nas ruas de Quipapá

Peço ajuda dessa conceituada coluna para denunciar a situação caótica aqui no município de Quipapá, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Estamos sem coleta de lixo desde a sexta feira (22). As ruas estão imundas, atraindo animais peçonhentos e que colocam em risco a saúde da população. Gostaria que a Prefeitura tome uma providência para resolver esse problema antes do Ano Novo.

Israelly Maia, por e-mail

ISRAELLY MAIA / VOZ DO LEITOR
Sem coleta de lixo nas ruas de Quipapá - ISRAELLY MAIA / VOZ DO LEITOR

Menor exigência musical

Uma pequena cidade do interior de São Paulo promoveu, na última quarta-feira, o show gratuito de um famoso DJ que foi contratado pela bagatela de R$ 450 mil. Sinceramente, não sei o que chama a atenção do público na apresentação desse rapaz, a não ser os efeitos especiais de luzes e a mímica do manuseio de um teclado, executando canções dos outros. O mundo moderno está criando espectadores menos exigentes que elevam à primeira grandeza e enriquecem artistas sem nenhuma expressão.

Cláudio de Melo, por e-mail

Fundef

Já foram pagos os 6 lotes da segunda parcela de 2023 do Fundef e, muitos professores aposentados e pensionistas, não receberam. A primeira parcela desse ano foi paga a todos na conta salário. A governadora este ano dividiu o pagamento em 6 lotes e ainda exigiu o cadastramento de uma conta para depósito; no entanto, muitos não receberam até hoje. O dinheiro é nosso e esperamos uma solução. Cadê o Ministério Público para cobrar do governo?

Amaro Silva, por e-mail 

Reforma Tributária

O Brasil, país de uma natureza tão bela, terras férteis, etc., mesmo com povo empreendedor, a classe política nas prioridades da Nação, avança a paço de cágado ou de tartaruga. A Reforma Tributária, que pariu com a sua histórica promulgação no Congresso, levou mais de 30 anos para ser aprovada. Porém, somente em 2033, é que terá na íntegra sua vigência. Mas, devemos comemorar! Já que estamos saindo de um sistema anacrônico de recolhimento de impostos, para sua total simplificação. Dos 34,7% que pagamos em média de impostos hoje, se estima que com essa reforma vai cair para 27,5%. Ou seja, dezenas ou centenas de bilhões de reais que verteriam para pagar impostos, serão canalizados para investimento privado, ao consumo geral, com expectativa de melhor nível de empregos e justiça social.

Paulo Panossian, por e-mail

Futebol decadente

Os últimos resultados da seleção brasileira de futebol nas eliminatórias para a Copa do Mundo e a goleada sofrida pelo Fluminense diante do Manchester City, na decisão do Mundial de Clubes, mostram a situação vexatória que passa nosso futebol. Enquanto isso, a CBF, segundo a Folha de São Paulo, paga salário mensal no valor de R$ 50 mil a cada um dos 27 presidentes das federações estaduais. Por mera coincidência, os eleitores que escolhem os dirigentes da Confederação. No que diz respeito ao futebol pernambucano, a situação é extremamente triste. Vale recordar que, o atual presidente da federação, era contra a reeleição, segundo declarações da época, quando assumiu pela primeira vez. Todavia, permanece e se renova no cargo com apoio das ligas do interior e clubes de Segunda e Terceira Divisão. Ao que parece, sua posição inicial contra a reeleição não resistiu ao alto salário e outras vantagens a que faz jus, enquanto nosso futebol agoniza.

Sylvio Belém, por e-mail

Extravasamento de esgoto na Boa Vista

Alô, Compesa... Esse bueiro, localizado na Avenida Conde da Boa Vista, na calçada do lado oposto do Tempo da 1ª Igreja Batista, apresenta extravasamento de esgoto e tomando conta de toda calçada. O odor é terrível, além de os pedestres ficarem expostos a uma contaminação. 

Genival Paparazzi, por e-mail

GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
Extravasamento de esgoto na Boa Vista - GENIVAL PAPARAZZI / VOZ DO LEITOR
 

Resposta da Neoenergia

Em resposta ao leitor Henrique Lotto, a Neoenergia Pernambuco esclarece que a interrupção no fornecimento de energia na Rua 92, em Maranguape I, em Paulista, foi motivado pelo contato de galhos de árvore com a rede elétrica. Uma equipe da concessionária foi ao local e promoveu a normalização do serviço.

Assessoria de imprensa

Tags

Autor