Cavalos soltos na praia expõem o abandono de Porto de Galinhas
Banhistas foram surpreendidos no último final de semana com animais circulando livres na praia do Litoral Sul de Pernambuco
Recapeamento asfáltico
Fico impressionado como a Prefeitura do Recife só opta por executar o projeto 'Calçada Legal' em locais que não necessitam de substituição da calçada. É o caso de boa parte da Estrada do Encanamento, na Zona Norte. Entretanto, ao invés de trocar a calçada, a Prefeitura/Emlurb deveria gastar esforços e, principalmente, recursos financeiros (oriundos dos nossos impostos), para executar uma obra de recapeamento asfáltico no trecho entre a Rua Engenheiro Oscar Ferreira e a Estrada das Ubaias. É impossível usar a faixa da direita, pois está parecendo uma colcha de retalhos. Cheio de desníveis e buracos. Peço que solucionem esse problema que já dura meses.
Luiz Silva, por e-mail
Democracia
Nas entranhas de nossa terra, o pulsar da democracia é a sinfonia que ecoa nos corações brasileiros. Vejo nas raízes da nossa cultura um terreno fértil onde a democracia floresce. É na liberdade do pensamento, na pluralidade de vozes, que o Brasil alcançará sua plenitude econômica e cultural. Nossos destinos se entrelaçam nas páginas de uma história que clama por participação e justiça. Em cada esquina, em cada praça, a democracia é a tessitura que tece a riqueza de nossas tradições. Somente no diálogo aberto e na igualdade, encontraremos a senda para o desenvolvimento que tanto almejamos.
Luciano de Oliveira, por e-mail
Cavalos soltos na praia expõem o abandono de Porto de Galinhas
Em pleno verão, período que os turistas desembarcam em Pernambuco para conhecer a "famosa" praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul do Estado, vi cenas lamentáveis e que mostram o descaso e o abandono da Prefeitura do Ipojuca. No último final de semana, cavalos circularam livremente pela faixa de areia. Em determinado momento, eles entraram no mar e fizeram necessidades dentro da água. Um absurdo! Vários banhistas (turistas) olhando a cena e filmando, certamente para mostrar a amigos e familiares o abandono que é a nossa principal praia, conhecida mundialmente. Fora o perigo, já que tinham várias crianças ao redor. Parabéns prefeita Celia Sales. A senhora está cuidando muito bem do principal cartão postal do estado.
Carolina Reis, por e-mail
Zagallo
Zagallo, ícone do nosso futebol vitorioso, tetracampeão Mundial, foi promovido ao céu. Seu nome está extremamente ligado à seleção brasileira... Durante anos, se dedicou para elevar o nome do Brasil para o mundo. Vencedor como atleta e treinador. Sem dúvida, faltam representantes à altura de Zagallo para representar o escrete canarinho. Nem sei se um dia teremos.
João Guilherme, por e-mail
Legado de Zagallo
Que legado deixou Mário Jorge Lobo Zagallo, cidadão de atitudes irretocáveis, se despede aos 92 anos. Foi o único futebolista no universo que ganhou 4
Copas do Mundo nesta carreira vitoriosa como jogador e técnico da seleção brasileira. O legado de Zagallo não consiste somente como esportista que foi, mas como exemplo extraordinário de homem público representando a Nação. Nossos sentimentos a família e amigos. Que vá em paz esse digno e brasileiríssimo Mário Jorge Lobo Zagallo.
Paulo Panossian, por e-mail
Santa Cruz decadente
Persiste a saga da vergonha do futebol pernambucano. O Santa Cruz… O que falar de um time sem série? Que só tem 9 jogos garantidos em 2024, todos no Campeonato Pernambucano, pois perdeu para o Altos-PI por 11x10, nos pênaltis, pela pré-Copa do Nordeste. Após abrir 2x0, cedeu o empate e foi eliminado nas penalidades, ficando de fora da fase de grupos do Nordestão. Inadmissível para um clube com a grandeza de outros tempos. Uma vergonha.
Carlos Costa, por e-mail
Dorival na seleção
A escolha de Dorival Júnior para comandar a seleção brasileira foi acertada, mas, infelizmente, toda convocação não é o treinador que convoca. Por trás das escolhas há o interesse da CBF e os patrocinadores... Eles que indicam os nomes que figuram na lista da seleção. Ou seja, nem sempre vemos na seleção os melhores jogadores e, sim, os indicados por terceiros.
Denilson Félix, via redes sociais
Farsantes
Providencial o artigo "A farsa das previsões", de Sérgio C. Buarque, publicado na página de "opinião" do JC deste domingo, pois desmascara
essa prática muito comum no final do ano. Basta lembrar que nenhuma dessas almas "privilegiadas", nem aqui e nem em lugar nenhum do mundo,
foi capaz de prever o surgimento da covid-19, a mais severa praga que atingiu a humanidade neste século.
Antônio Neto, por e-mail