LIXO

Sujeira predomina no centro do Recife

Locatários dos boxes do Cais Santa Rita, no bairro de São José, são responsáveis pela imundice, mas Emlurb não colabora com a limpeza

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 13/01/2024 às 5:06
Notícia
X

Obra interminável na PE-15

Neste mês de janeiro completa 11 meses que o corredor exclusivo de ônibus no trecho entre o Terminal da PE-15 e o Terminal Integrado Pelópidas Silveira foi interditado para obras; porém, não vislumbra-se data para conclusão das mesmas. Tal situação prejudica motoristas, usuários de coletivos e pedestres. Alô, Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco, vai ficar assim até quando?

Luiz Henrique, por e-mail 

Falta de água no Cabo de Santo Agostinho

Até quando a água aqui no Cabo de Santo Agostinho sairá das torneiras a conta gotas? Onde está a água da Barragem de Pirapama? Agora o interessante é que as contas não param de chegar... E elas estão cada vez mais caras. Você não usa o produto, mas paga por ele. Isso é um absurdo, Compesa.

Magali Diana, via redes sociais

Sujeira predomina no centro do Recife

Não me conformo com tanta negligência da Prefeitura do Recife em relação à sujeira que impera no centro da capital pernambucana. No mercado de frutas e verduras do Cais Santa Rita, no bairro de São José, é um dos exemplos de descaso da administração municipal. É preciso, primeiramente, que uma equipe da prefeitura conscientize os locatários dos boxes a manter sua área limpa. A Emburb, também, não colabora com a limpeza.

Wilson Vieira, por e-mail

Destruição do litoral pernambucano

Chegamos no verão, período que o nosso Estado se enche de turistas, que por aqui desembarcam dispostos a conhecer as praias do nosso litoral. Entretanto, imagino que muitos estão se decepcionando com a decadência de nossas belezas naturais. Muito por conta da péssima administração dos gestores públicos. Itamaracá, que outrora inspirou Reginaldo Rossi a compor uma música em homenagem à ilha, está completamente abandonada, suja, insegura, e sem o menor investimento de redes hoteleiras e setor de turismo. E, infelizmente, Porto de Galinhas está seguindo o mesmo caminho. Em algumas áreas, inclusive, são impróprias para banho de mar. Os casos de assaltos, arrombamentos e a presença do tráfico de drogas são crescentes. Se a governadora e os prefeitos não se mobilizarem, teremos mais um local turístico desperdiçado.

Carolina Reis, por e-mail

Ameaçada de milícia

A milícia do tráfico carioca pediu R$ 500 mil para a empreiteira responsável pela construção do Parque Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O valor é para permitir a realização das obras na comunidade. O prefeito Eduardo Paes denunciou a cobrança e pediu ajuda ao Ministério da Justiça. Urge a presença das Forças Armadas para recuperar todo território ocupado pelas milícias. Pois, do contrário, vai acontecer no Rio de Janeiro o que estamos vendo no Equador.

João Guilherme, por e-mail

Torcida apaixonada

Tem coisas que não vejo acontecer em outras torcidas como acontece com a do Santa Cruz. Vejamos: este ano não participa de nenhuma Série do Campeonato Brasileiro e muito menos da Copa do Brasil, foi desclassificado da Copa do Nordeste de forma absurda pelo Altos do Piauí - isso sem contar os fiascos acumulados de anos anteriores. E, apesar de todas essas decepções, tem uma torcida para lá de fiel e colocou simplesmente mais de 18 mil pessoas no Arruda no jogo contra o Maguary, na estreia do Pernambucano. Sugiro um profundo estudo sociológico sobre a torcida do Santa Cruz, pois como leigo nesse assunto, para mim, são coisas inexplicáveis.

Marco Wanderley, por e-mail

Santa Cruz no fundo do poço

Que situação terrível do Santa Cruz. Não foi capaz de sequer avançar para a fase de grupos da Copa do Nordeste e, com isso, só tem o Campeonato Pernambucano para disputar em 2024. Ou seja, no final de fevereiro, o clube pode ficar sem calendário e só voltar em campo em 2025. Urge a necessidade de o Santa virar SAF. Buscar parceiros para reerguer esse gigante, que há anos vez se apequenando e chegou ao fundo do poço. Os torcedores, que sempre apoiaram o time nos piores momentos, não merecem esse sofrimento.

Antônio Barbosa, por e-mail

Confiança em Dorival Jr

Gosto do trabalho de Dorival Júnior. Sempre se mostrou um treinador bastante competente e o seu currículo mostra isso. Além disso, se destaca por ser um profissional agregador, que consegue envolver todos os atletas e tirar o melhor de cada um. Acredito que ele vai recuperar a autoestima da seleção brasileira. Fazer o escrete canarinho apresentar um bom futebol. Mão de obra temos e de muita qualidade: Vinícius Júnior, Rodrygo, Endrick, Vitor Roque, Beraldo, Ederson, Marquinhos, Éder Militão... Nomes que mesclam a juventude com a experiência. Se Dorival tiver a liberdade para convocar os melhores, sem a influência de patrocinadores e empresários, ele conseguirá formar um grupo competitivo para chegar como um dos favoritos na Copa do Mundo de 2026.

Lucas Holanda, por e-mail

Tags

Autor