DOMINGOS FERREIRA

Buraco enfeia e atrapalha circulação em Boa Viagem

Buraco precisa ser recapeado para evitar acidentes e compensar os gastos do contribuinte

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 16/01/2024 às 4:00
Notícia
X

Na movimentada Avenida Domingos Ferreira, em frente ao 3290, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, existe um buraco que precisa ser recapeada urgentemente. É uma prova que a Prefeitura do Recife não tem uma equipe para circular pelo município para saber dos problemas de cada bairro. Se em Boa Viagem é assim, onde o contribuinte paga um altíssimo IPTU, imagino nos logradouros mais carentes.

Maria José, por e-mail

VAZAMENTO EM SÃO LOURENÇO

Atenção, Compesa. Existe um vazamento na Rua Dr Pedro Augusto Corrêa, em São Lourenço da Mata, em frente à imograf. Há meses que a água 'desce pelo ralo' e ninguém toma providência para resolver o problema. 

Fabio Santana, por e-mail

SEMÁFORO QUE ATRAPALHA PEDESTRES E VEÍCULOS

Convido os especialistas da CTTU a circularem pelo cruzamento da rua Emiliano Braga com a avenida Professor Chaves Batista, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife. Um novo semáforo para veículos foi instalado, mas não ajuda ninguém. O fluxo de veículos é retido pela falta de sincronização. Para os pedestres, não há faixa de travessia ou semáforo para cruzar as vias. Pioraram o que já estava ruim, gerando mais congestionamento. 

Pedro Martins, por e-mail

PERIGO NUM PARAÍSO

A praia de Tamandaré tem sido reconhecida como um dos maiores destinos turísticos de Pernambuco. O que seria importante, para evidenciar essa magnífica praia, era a fiscalização dos jetskis, barcos e até iates que navegam bem próximo à faixa de areia, sem qualquer cuidado com os banhistas. Neste último final de semana, em pleno mês de férias das crianças, pude constatar o total descuido destas embarcações com as pessoas que simplesmente apreciam um banho de mar em Tamandaré. Os jetskis fazem todo tipo de pirueta e as pessoas que curtem o banho de mar que se afastem para não serem atingidas. Os barcos procuram se deslocar para as “piscinas naturais” também sem qualquer preocupação. Haveria de se ter algum órgão de fiscalização, seja da Marinha do Brasil, da própria Prefeitura ou mesmo Corpo de Bombeiros, para coibir esses abusos e  prevenir acidentes.

Gustavo Alencar, por e-mail

Diferença entre Messi e Neymar

Mais uma vez, Lionel Messi é escolhido como melhor jogador do mundo. Além de excelente futebolista , se destaca como pessoa, cidadão de comportamento exemplar. Lutou e levou seu país ao título mundial. Muito diferente do milionário e exibicionista Neymar, que nunca conseguiu tamanha projeção e nunca foi indicado dessa forma. Se nosso País for depender de Neymar, jamais chegaremos a título nenhum. Enquanto isso ele, guiado pelo pai, continuará mostrando e gastando a enorme fortuna que amealhou nos fantásticos contratos que assinou.

Sylvio Belém, por e-mail

RESPOSTA DA COMPESA

Em resposta à leitora Magali Diana, a Compesa explica que precisa conhecer o endereço completo ou matrícula do imóvel onde estaria faltando água no Cabo de Santo Agostinho, cidade atendida por vários sistemas de abastecimento e com calendários distintos. A Compesa necessita dos dados para avaliar a situação informada e, se for preciso, enviar uma equipe ao local para as providências.

 

 

Tags

Autor