Descarte irregular de lixo e utilização de veículo de tração animal
O registro foi feito na Rua Doutor Vicente Meira, no bairro do Espinheiro
Água com coloração escura na Iputinga
Vitimados e cansados pelo descaso da Compesa quanto ao fornecimento de água com péssima qualidade e que inviabiliza o consumo, tanto para beber, como para limpeza corporal e de serviços domésticos, resolvemos denunciar o fato através desta coluna, visto que a Companhia não atende aos reclamos registrados nos seus canais de recepção. A água aqui na Rua Jacaúna, nº 325, no bairro da Iputinga, está sendo distribuída com uma coloração escura, que faz nódoa em roupas e danifica utensílios hidráulicos. A população está sendo lesada, pagando caro por um produto impróprio para o consumo e colocando também em risco a saúde das pessoas.
Genison Gomes, por e-mail
Descarte irregular de lixo e utilização de veículo de tração animal
Consegui fazer o registro de duas irregularidades numa foto só. Na Rua Doutor Vicente Meira, no bairro do Espinheiro, no ponto de táxi onde a Emlurb fez a sensibilização no local, com uma ação de limpeza, plantio de mudas em jarros e grafitagem que orientam às pessoas a não jogarem lixo, carroceiros continuam a despejar entulhos nas calçadas da rua e resíduos sólidos. Como se não bastasse o descarte irregular de lixo, no registro, também fica constatada o crime por circular com veículo de tração animal, algo que é proibido em município do Recife. Por isso reitero o pedido de esforços das autoridades competentes, da Emlurb para seguir atuando na limpeza do local e também da Secretaria Executiva de Direitos dos Animais do Recife e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), para que possam retirar esses animais de circulação no trânsito da cidade.
Rafael Batista, por e-mail
Pátio de Santa Cruz sem câmera de videomonitoramento
Falando de câmera de videomonitoramento para a segurança da população nesse Carnaval, o equipamento que tinha no Pátio de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, foi danificado há uns quatro meses e, até agora, a Secretaria de Defesa Social (SDS) não repôs. Detalhe é que o local voltará nesse ano a ser um dos polos descentralizados e receberá atrações nesse Carnaval. Ou seja, vai ter folia, mas segurança ficará a desejar.
Genival paparazzi, por e-mail
BR-101 caótica
Se tem algo que atrapalha a movimentação do trânsito na Região Metropolitana do Recife é a BR-101 na chegada ao Recife, na altura da fábrica da Vitarella, em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. Problema crônico de décadas e nenhum gestor olha para esse problema. A governadora Raquel Lyra poderia fazer essa tentativa junto ao Governo Federal. Condição de vida péssima para quem circula diariamente por essa via.
Rui Alencar, por e-mail
Acidente no metrô do Recife
O metrô do Recife tem todos os defeitos do mundo, mas o caso do homem que caiu com uma das pernas no vão entre a plataforma e o trem, na última quinta-feira (1º), foi de responsabilidade apenas do usuário. Nesse caso, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) não teve culpa. Pego metrô todos os dias e o que mais vejo é gente que não respeita a linha amarela no chão. Espero que esse senhor esteja bem e que a população passe a respeitar a sinalização de segurança.
Anna Souza, via redes sociais
Parada de ônibus destruída
Atenção, Grande Recife Consórcio de Transportes Metropolitano ou Grupo Kallas (empresa que venceu licitação), vejam a situação da parada de ônibus aqui na Avenida das Pêras, no bairro de Tiúma, em frente ao Sesc Ler, em São Lourenço da Mata. O ponto simplesmente caiu e, até hoje, não substituíram. Pedimos que providências sejam adotadas.
Fábio Santana, por e-mail
Resposta da Compesa
Em esclarecimento ao leitor Rui Alencar, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informa que a obra em execução na Avenida Manoel Borba, no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, não é de sua responsabilidade.
Assessoria de Imprensa