PERIGO

Árvore tomba na Praça de Casa Forte

Após as fortes chuvas no último final de semana, uma grande árvore caiu na praça na Zona Norte do Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 21/02/2024 às 5:03
Notícia
X

Falta de iluminação

No último sábado fui fazer compras, no começo da tarde, numa rede de supermercados na Rua Conde de Irajá, no bairro da Torre. Porém, caminhando entre um corredor e outro, tudo de apagou. Mais uma queda de energia no Recife. Um caos total. Todos os clientes tiveram de interromper suas compras diante da escuridão e, para piorar, apenas um caixa estava disponível para pagamento, pois os demais ficaram sem sistema. Infelizmente, a população é quem sofre as consequências de uma empresa sem estrutura para atender o básico e fornecer iluminação para residências e comércios. Mas a conta, a Neoenergia manda mensalmente e sem nenhum desconto pelas horas que ficamos sem energia. Para piorar, a iluminação pública de ruas e avenidas - de responsabilidade dos municípios - também está um caos há anos.

Maria Amélia, via redes sociais 

Constantes quedas de energia

Nunca se viu tanta queda de energia em Pernambuco como nos últimos meses. Isso é resultado das criminosas privatizações das estatais, sobretudo, para empresas estrangeiras, que só pensam em lucro, como é o caso da Neoenergia. A população que sofra nas mãos desses irresponsáveis, incapazes de garantir o serviço que ofertam.

Ricardo Galvão, via redes sociais

Árvore tomba na Praça de Casa Forte

As fortes chuvas que caíram no último final de semana provocaram o tombamento de uma árvore na Praça de Casa Forte. No dia seguinte, as autoridades se quer isolaram o local. Assim como essa, outras podem vir a seguir o mesmo destino. Seria bom prevenir e promover a poda regular, não é, Emlurb?

Inácio Feitosa, por e-mail

INÁCIO FEITOSA / VOZ DO LEITOR
Árvore tomba na Praça de Casa Forte após chuvas - INÁCIO FEITOSA / VOZ DO LEITOR
 

Bairro esquecido pelo poder público

Agora que acabou o Carnaval, nada mais justo do que a Prefeitura do Recife volte a fazer o básico, como a capinação dos matos, poda de árvores, recapeamento do asfalto de ruas e a trivial melhoria da iluminação pública. Há tempos não temos mais isso aqui no sofrido bairro da Encruzilhada. Ruas como Ceará, Teófilo Vasconcelos, Otávio de Freitas, Enéias Lucena e a escura e perigosa Avenida Norte carecem de melhorias. Estamos às moscas, baratas, ratos e ladrões aos milhares. Faça alguma coisa, prefeito João Campos.

Josias Marins, por e-mail 

Fila para entrar nos estádios

Impressiona a incompetência dos dirigentes de futebol dos times do nosso estado. Na última segunda-feira, mais uma vez, a torcida do Santa Cruz sofreu para conseguir entrar no estádio do Arruda. É todo jogo que acontece isso e não somente no José do Rego Maciel. Nos Aflitos e na Ilha do Retiro também. Muitas vezes, mulheres, crianças e idosos passam mal por causa da aglomeração e de confusões que ocorrem nos portões de entrada. Estamos em 2024, século XXI, e uma coisa tão simples de ser resolvida não tem solução. Um amigo meu foi assistir um jogo em Londres, com 60.000 pessoas no estádio, e me disse que a entrada e saída são tranquilas. Lá existe respeito ao torcedor. Do contrário, há punições severas aos dirigentes dos clubes se algo semelhante ocorrer por lá. Aqui, a impunidade e desrespeito ao torcedor é regra.

Sérgio Lisboa, por e-mail

Poda de árvore na Jaqueira

Essa gigante árvore figueira, localizada Rua Hoel Sette, no bairro da Jaqueira, precisa de poda antes que aconteça uma tragédia. No último final de semana, com as fortes chuvas, ela balançou bastante, oferecendo risco de queda. Seus galhos já alcançam o outro lado da rua. Lembrando que há transformadores de energia existentes nas proximidades. Peço a Emlurb, Neoenergia e Secretaria de Meio Ambiente para realizarem uma vistoriarem no local, adotando as providências cabíveis.

Izabel Wanderley, por e-mail

IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
Poda de árvore na Jaqueira - IZABEL WANDERLEY / VOZ DO LEITOR
 

Resposta da Compesa

Em esclarecimento à leitora Maria José, a Compesa informa que já esteve duas vezes na Rua Maria Carolina, Boa Viagem, inclusive ontem (19), no ponto indicado, em frente ao número 474. Nas duas vistorias realizadas o diagnóstico foi o mesmo: a questão não está relacionada aos serviços de esgotamento sanitário, mas à rede de drenagem ( galeria de águas pluviais), cujos serviços não são de responsabilidade da companhia. A rede coletora de esgoto está em seu funcionamento normal como demonstra a foto abaixo, onde aparece um poço de visita, localizado no meio da via, sem extravasamento.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor