LIMPEZA URBANA

Lixo espalhado e sem recolhimento na Rua do Príncipe

A sujeira se espalha na esquina com a Avenida João de Barros, no bairro da Boa Vista

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 24/02/2024 às 5:09
Notícia
X

Avenida Pan Nordestina

Governadora Raquel Lyra, marque sua gestão promovendo a conclusão das obras do trecho na PE-15, na Avenida Pan Nordestina, em frente ao Fórum de Olinda. Lamentavelmente suportamos por uma década as várias justificativas que não convencem os contribuintes. E, com isso, a via segue um caos.

Valter Rocha, por e-mail

Lixo espalhado e sem recolhimento na Rua do Príncipe

Gostaria de solicitar à Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) para dar uma passada na Avenida João de Barros, quase na esquina com a Rua do Príncipe, no bairro da Boa Vista. Há sempre lixo espalhado na calçada em um local de movimentação de estudantes e de fluxo de pessoas. A limpeza pública parece continuar a ser um problema para a Administração Pública Municipal.

Gustavo Alencar, por e-mail

GUSTAVO ALENCAR / VOZ DO LEITOR
Lixo espalhado e sem recolhimento na Rua do Príncipe - GUSTAVO ALENCAR / VOZ DO LEITOR
 

Projeto Orla Parque

Incompreensível e inaceitável a decisão da Prefeitura do Recife de promover a descontinuidade do projeto de requalificação da orla da Praia de Boa Viagem, o esperado e sonhado projeto Orla Parque, prometido há anos pelo prefeito. Mais difícil de entender é que o cancelamento se dá por mero "interesse administrativo", segundo a atual gestão. O interesse público e o bem estar da população ficam em segundo plano, ainda que seja alegada a incompreensível "necessidade de aperfeiçoamento da metodologia construtiva".

Paulo Bezerra, por e-mail

Metrô para a Arena PE

Em Paris, o metrô funciona das 5h30 às 1h de segunda à sexta, e no sábado até 2h15; em Londres, das 5h às 1h, e no domingo das 7h30 às 23h30; Madrid, das 6h às 1h30; São Paulo, 4h às 00h30; já aqui no Recife, das 5h às 23h30. Ou seja, nos jogos na Arena de Pernambuco, em São Lourenço, se acabarem depois das 23h30, os torcedores não têm como voltar para casa de metrô... Fora que não há estação até o estádio. Um absurdo! Assume logo o metrô do Recife, Raquel Lyra.

João Guilherme, por e-mail

Atentado terrorista

Mais um atentado terrorista - não tem outro adjetivo - provocado pelas chamadas torcidas organizadas ou melhor, como diz o comentarista Ednaldo Santos, gangues organizadas. Desta vez, foi time do Fortaleza a vítima, quando seu ônibus foi apedrejado e até bomba foi lançada dentro do veículo, causando pânico e sérios ferimentos na delegação cearense. Contudo, em se confirmando, o mais agravante, segundo o Blog do Jamildo, foi que a Polícia Militar sabia que aquela facção criminosa portava explosivos e nada fez para tomá-los. Mas essas e outras ações terroristas, como ocorreu na Arena, são por conta da impunidade provocada pela ausência de uma atitude mais enérgica das autoridades e até dos clubes. Estes, inclusive, nada fazem para afastar esses terroristas dos estádios - pelo contrário, basta ver que nos jogos do Sport, do Santa Cruz e do Náutico sempre tem um bandeirão estendido dessas facções.

Marco Wanderley, por e-mail

Boleto do IPVA

Sempre pago em cota única e no vencimento o IPVA / Licenciamento e Bombeiros. Na quarta-feira (21), chegou pelos Correios essas taxas com o vencimento de 20 de fevereiro. E agora?

Douglas Lobato, por e-mail

Rio Jaboatão tomado pelo esgoto

Se houvesse algum órgão público responsável pelo meio ambiente na Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, tenho a ligeira impressão que o canal de esgotos em que se tornou o Rio Jaboatão estaria com os dias contados. Certamente, este órgão, com status de Secretaria de Meio Ambiente, tomaria todas as providências cabíveis para impedir o despejo de esgoto doméstico e industrial no seu leito. Havendo ainda um órgão estadual de meio ambiente, com poder de secretaria, certamente aplicaria multas altíssimas para quem não matassem o rio que dá nome a nossa querida cidade. Graças a Deus que nos resta o Ministério Público de Pernambuco para tomar conhecimento, através da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, entrar com uma ação civil pública para fazer cessar urgentemente a degradação e a morte deste manancial tão importante para a pesca, abastecimento e lazer do povo jaboatonense.

Fábio Júnior, por e-mail

FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR
Rio Jaboatão tomado pelo esgoto - FÁBIO JÚNIOR / VOZ DO LEITOR

Resposta da Compesa

Em atendimento à solicitação do leitor Luiz Silva, a Compesa esclarece que foi realizado o serviço de desobstrução na rede coletora de esgoto na Rua Jorge Albuquerque, no Monteiro. Após os serviços de desobstrução, não há mais ponto de extravasamento de esgoto. Durante a execução das intervenções de manutenção, foi identificada a necessidade de realização de uma obra para conserto do poço de visita na via, que é um equipamento pertencente ao sistema de esgotamento sanitário do bairro. A iniciativa será executada em até 30 dias.

Assessoria de Imprensa

Tags

Autor