Marquise de antigo Hospital Psiquiátrico do Paulista desaba
Local está abandonado há mais de 20 anos
Falta de medicamento
Gostaria de fazer uma denúncia sobre a falta de um medicamento na Farmácia do Estado. Minha mãe tem 83 anos, mora no Alto da Bondade, em Olinda, e sofre de uma doença pulmonar crônica. Ela faz uso do remédio Trimbow, que não está vindo mais. Nas farmácias convencionais custa R$ 300,00 e não temos condições de comprar. Peço que a Secretaria de Saúde do Estado, ao tomar ciência da situação, busque solucionar esse problema, pois minha mãe está sofrendo com a falta desse medicamento.
Graça Peixoto, por e-mail
Marquise de antigo Hospital Psiquiátrico do Paulista desaba
O terreno do antigo Hospital Psiquiátrico do Paulista, no bairro do Nobre, está abandonado há 20 anos. Essa semana a marquise caiu e, ainda bem, não houve vítimas. É um espaço que podia servir para a construção de um pronto atendimento médico, escola ou creche, mas o terreno segue abandonado há 20 anos. Total descaso.
Henrique Lotto, por e-mail
Desrespeito ao sinal de trânsito
Gostaria de solicitar ao Detran que instalasse uma câmera no sinal em frente ao quartel do 1º Batalhão da PMPE, em Olinda, antes da ponte do Janga. Os motoristas e motociclistas não respeitam o sinal, causando acidentes com frequência no local. Fui vítima duas vezes. Semana passada fui atropelada em cima da faixa de pedestre com o sinal aberto para mim. Ano passado, avançaram o sinal e bateram no meu carro. Absurdo.
Alzenir Nascimento, por e-mail
Falta de sinalização
No final da Rua Setúbal, após o parque Dona Lindu, sempre teve tráfego liberado nos dois sentidos. Há poucas semanas, apenas o penúltimo trecho foi transformado em mão única e foram colocados alguns sinais orientando o trânsito. Contudo, não tem placa indicativa para quem vem do último trecho da referida rua, que não mais poderá seguir em frente. Isso tem causado conflitos entre motoristas e poderá ocasionar colisões com carros que estiverem vindo, erradamente, na contramão. Solicito a colocação do sinal necessário nesse cruzamento da Rua Setúbal com a Padre Leandro Camelo.
Edgard Teixeira, por e-mail
Reajuste vergonhoso
Os vereadores aprovaram reajuste de 9% para servidores da Câmara do Recife. Mais uma vergonhosa proposição desses servidores descartáveis. Ninguém precisa de vereador. A orientação do TCE sobre reduzir o tamanho dos comissionados e realizar concurso público foi bom, mas poderia ser melhor, diminuindo de 39 para 19 presença desses ineficazes. Além de salários absurdos, contam com auxílios totalmente dispensáveis. Gastos exorbitantes deveriam ser aplicados diretamente em projetos de saneamento, saúde, moradia, educação, transporte, segurança e outros. A ausência desses empreendimentos, impiedosamente destroem a vida de seres que, por justiça, merecem toda essa assistência.
Ana Menezes, por e-mail
Morosidade policial
Os cidadãos de bem que pagam, através de impostos, o salário dos policiais, querem saber: quem será preso primeiro, os fugitivos do presídio de Mossoró ou os marginais da torcida uniformizada do Sport, que atentaram contra a vida dos jogadores do Fortaleza?
Rômulo Alves, por e-mail
Imundície no centro do Recife
O prefeito do Recife, João Campos, deveria se preocupar mais com a limpeza do centro da cidade. O mercado de frutas, no Cais de Santa Rita, por exemplo, no bairro de São José, é podre. Saia do seu gabinete e vá conversar com os feirantes, prefeito. Deixe os eventos festivos como: Carnaval e o São João para seus secretários que são pagos para isso.
Maria José, por e-mail
Resposta do Detran-PE
Com relação ao comentário do leitor Douglas Lobato, na edição de 24/02/2024, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) esclarece: além do documento enviado pelos Correios, o pagamento do IPVA pode ser realizado imprimindo os boletos pelo site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br). Em todos os casos, a opção de selecionar o pagamento em cota única, que garante desconto de 7%, ou em até 10 parcelas, permanece disponível. O Detran-PE informa ainda, que a possibilidade de impressão foi amplamente divulgada pela imprensa e pelos meios de comunicação do órgão, informando os prazos e as possibilidades de quitar o imposto.
Assessoria de Imprensa